Luz da injeção ascende e motor falha

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marcenes
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Set 25, 2012 1:33 pm
Nome: Marcus Marnees
Localização: Belo Horizonte

#1

Mensagem por marcenes » Ter Fev 04, 2014 6:36 pm

Amigos,

tenho um Picasso 2002 2.0 16v e estou vivenciando o seguinte problema.
Ao ligar o carro pela manha o mesmo funciona normalmente, mas se preciso parar ou desligo o carro e ligo novamente o mesmo falha o motor e acende a luz amarela da injeção. apos algumas tentativas ligando e desligando o carro o mesmo funciona normalmente.
Troquei a bateria pois a mesma estava falhando mas nao resolveu, achei que poderia ser gasolina ruim, mas esperei a acabar e reabasteci o carro num posto de confiança e nao voltou o problema.
Alguem teria alguma dica ?


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Ter Fev 04, 2014 8:57 pm

Isso aconteceu comigo hoje mesmo e foi bateria, mas não dava só defeito motor não dava uma falha geral, o sensor de temperatura, por exemplo, dava temperatura além do limite. Mas como vc já trocou a bateria... só vendo com um scanner automotivo, em geral costuma ser falha no calculador de injeção provocado pela falha em algum sensor ou até mesmo vela ruim ou problema na sonda lambda.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Qua Fev 05, 2014 9:08 am

Eu apostaria nas velas.. mas na verdade vc teria q ver todo sistema de alimentacao.


Filtro de gasolina

Velas

Bicos sujos

Se tiver uma graninha, faça o seguinte..

Troque velas, filtro de ar e gasolina. De preferencia por velas ngk.

Limpe TBI e bicos.. acho q resolve seu problema e ainda da uma melhorada no consumo.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Qua Fev 05, 2014 2:47 pm

Poxa André, vc me lembrou de que preciso trocar o filtro de combustível, já tá com mais de 20.000km.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
marcenes
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Set 25, 2012 1:33 pm
Nome: Marcus Marnees
Localização: Belo Horizonte

#5

Mensagem por marcenes » Qui Fev 06, 2014 8:52 pm

Caro André,

já troquei tudo isso menos o filtro de combustível, vou faze-lo, nao lembrei do mesmo.

Eu mudei de posto, e ontem enchi o tanque, as falhas diminuiram.

Mando noticias !! Obrigado pelas respostas !!
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#6

Mensagem por Miau » Sex Fev 07, 2014 7:13 am

Entao.. mas fez limpeza de tbi e bicos?

Rgdl.. e pior q filtro costuma ser barato.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Sex Fev 07, 2014 9:19 am

Limpeza de bicos já tinha feito mas faz tempo acho que está na hora mesmo de fazer novamanente, limpeza de TBI não fiz não, vou fazer.

Pois não é? o bendito filtro é barato e eu dei mole esquecendo, vou comprar no sábado e trocar.

Deixa eu falar uma coisa que não comentei, tive que fazer o cabeçote do motor, a bomba de água estava ruim (ainda era a original plastica) e os selos do cabeçote se romperam em função da refrigeração deficiente. O motor está fora do ponto, vou levar na oficina para eles acertarem. Mas será que isso também tem relação com a falha de defeito motor?
Editado pela última vez por rgdl em Sex Fev 07, 2014 9:23 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#8

Mensagem por Miau » Sex Fev 07, 2014 9:43 am

Tem sim.. o meu quando deixaram fora de sincronia deu isso tb.. acho q o sensor de detonacao é q acusa essa falha.

É o q eu digo.. colocar correia sem a ferramrnta de trava da nisso. Ate pq a ferramenta trava tb a cremalheira.. nada absolutamentd se move.

Outra coisa é a colocacao da correia.. tem ordem certa.. comeca pelo comando de exaustao.. depois admissao.. entao segue para o virabrequim e por ultimo tensor e bomba dagua
Editado pela última vez por Miau em Sex Fev 07, 2014 9:47 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
pmorettobr
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 2:49 pm
Nome: pmorettobr

#9

Mensagem por pmorettobr » Qua Fev 12, 2014 11:05 pm

Isso é do TBI eu tenho um Citroen também que sempre dava este problema limpava o TBI funcionava um tempo depois voltava. Troquei o TBI agora nao da mais problema.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#10

Mensagem por rgdl » Qui Fev 13, 2014 9:33 am

Pois é André M, a ferramenta estava disponível na oficina para o mecânico usar mas o mané não usou.

O que aconteceu foi que ele colocou o virabrequim em pms mas não travou o bendito com a ferramenta, só travou as polias do comando de valvulas.

Isso pode até dar certo mas nesse caso não deu porque na hora de dar o aperto no parafuso que prende a polia de acessórios ao virabrequim o bendito saiu do lugar e ele não percebeu.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder