Embreagem dura

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fabioaquino
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 12:23 pm
Nome: aquino
Localização: RIO DE JANEIRO

#1

Mensagem por fabioaquino » Qui Jan 30, 2014 10:12 pm

Ola amigos!
E minha primeira vez no forum, mas sempre pesquisei aqui.
Tenho um Xsara Picasso 2005 excl 2,0 16, e sou um entusiasta do modelo!

Minha embreagem esta dura, no transito do Rio fica complicado depois de duas horas de engarrafamento.
Meu mecanico, amigo e especializado em Peugeot e Citroen me disse que deve ser os cilindros de embreagem, mas que nao vale a pena mexer agora, ja que a embreagem esta cumprindo seu papel.
Porem eu, gostaria de saber se tem como eu mesmo verificar o estado do cilindro, sem precisar levar ate a oficina, tipo fazer eu mesmo.
Alguem tem alguma dica? Abracos


mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#2

Mensagem por mlhz » Sex Jan 31, 2014 4:35 pm

cara troque o conjunto de embreagem.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
fabioaquino
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 12:23 pm
Nome: aquino
Localização: RIO DE JANEIRO

#3

Mensagem por fabioaquino » Sáb Fev 01, 2014 12:12 pm

[quote name='mlhz' date='Jan 31 2014, 04:35 PM' post='23803']
cara troque o conjunto de embreagem.
[/quote]

Obrigado pela resposta Marcus, mas será que a embreagem dura é so´problema da prória?
Lembro que as marchas passam normalmente e a nave não patina, funciona normal, mas em engarrafamentos a perna sofre.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#4

Mensagem por mike » Dom Fev 02, 2014 10:09 am

aquino, aqui no site tem varios relatos sobre a embreagem dura.
No meu caso fiz uma troca e conclui que a embreagem ainda durava mais kms, porem havia um tipo de canal nas molas da embreagem, provocado pelo desgaste de contato com o rolamento.
minha recomendacao na ocasiao da troca da embreagem, nao fique restrito ao kit somente, faca uma conferencia dos demais componentes de acionamento, inclusive atuador, pois ha desgaste tambem.
boa sorte
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#5

Mensagem por mlhz » Dom Fev 02, 2014 8:44 pm

Basicamente existem três peças da embreagem. A falha em qualquer uma delas pode deixar a embreagem dura.

Digamos que embreagem não tem segredo. Patinou ou ficou dura, troque o kit.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#6

Mensagem por igor » Seg Fev 03, 2014 7:41 pm

Aquino, leve sua nave à uma oficina e mande ver, se não há vazamentos em seus cilindros de embreagem, a picasso 08/09 1.6, flex, tem dois cilindros, um perto do câmbio (no cofre do motor) e outro atras do pedal de embreagem, no seu caso, eu não sei se são nos mesmos lugar. Mas creio que não custa, vc olhar, se há vazamento em algum desses cilindros, se houver, troque o quanto antes, afinal se vc deixar, irá ficar na mão e no meio da rua, há qq momento. Caso não haja vazamento em nenhum dos cilindros, ai troque sua embreagem. E para te dá uma dica, sobre a troca da embreagem, ligue na citroen pegue o código da peça original (da embreagem) e com esse código em mãos, ligue na peugeot, pois não sei se vc sabe, mas os carros citroen e peugeto, compartilham muitas peças em comum e na peugeot, as peças costumam ser mais baratas. Quando troquei a embreagem da minha nave, na citroen tava 580 reais, na peugeot, paguei 380 reais. Boa sorte, espero ter ajudado.
leonardolussenhoff
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Fev 07, 2014 9:42 am
Nome: leonardolussenhoff

#7

Mensagem por leonardolussenhoff » Sáb Fev 08, 2014 10:13 am

Cara, eu peguei o meu assim. Fui em 1 mecânico, e ele falou que tinha nada de errado, e 2 semanas depois o pedal afundou e eu fiquei na pista. Troquei todo o kit de embreagem, e o cabo, e te digo que ficou bem melhor, mas já vi embreagens muito mais macias.
OBS Gastei 1100,00 Kit, cabo e mão de obra.
fabioaquino
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 12:23 pm
Nome: aquino
Localização: RIO DE JANEIRO

#8

Mensagem por fabioaquino » Seg Fev 17, 2014 10:33 am

Obrigado amigos pelas respostas e trocas de experiencias!
Apos um tempo, fui a uma oficina especializada em Peugeot;Citroen aqui na zona norte do Rio, o mecanico ja trabalhou na Citroen e disse que realmente, se nao tem vazamento nos cilindros, precisa trocar o kit e verificar os componentes de apoio. Mas disse q minha embreagem ainda roda bastante, e fica a meu criterio, trocar agora, ou depois.
Abracos
cristianopereu
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 11, 2020 12:27 pm
Modelos Citroën: Xsara picasso 2001/2002 2.0 - 16V - câmbio manual

Re:

#9

Mensagem por cristianopereu » Qui Jun 11, 2020 12:36 pm

mlhz escreveu:
Sex Jan 31, 2014 4:35 pm
cara troque o conjunto de embreagem.
Cara, troquei o kit pois nao tinha mais embreagem e a mesma ainda esta dura e pesada, ontem o cabo que tinha uns 6meses de uso arrebentou e me deixou na rua. A embreagem esta tão pesada que tenho um cabo de regulagem automática no porta malas que nao teve regulagem, instalei e ao pisar o pedal vai ate o fundo e nao volta, a regulagem do cabo nao consegue segurar a força. O que pode ser isso?
Responder