XSARA picasso - Medidor de gasolina
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entao.. visualmente, a marcacao no painel ocorre aparentemente bem.. os pontos vao diminuindo um a um.
ma li q o tanque tem aproximadamenre 55L
entao quando marca meio tanque, deveria caber no maximo 25L
o q eu queria saber é se isso é normal do carro, ou seja caracteristica do formato do tanque ou do sensor da boia, ou se era pra marcar corretamente.
ma li q o tanque tem aproximadamenre 55L
entao quando marca meio tanque, deveria caber no maximo 25L
o q eu queria saber é se isso é normal do carro, ou seja caracteristica do formato do tanque ou do sensor da boia, ou se era pra marcar corretamente.
Editado pela última vez por Miau em Qui Jan 16, 2014 10:32 am, em um total de 1 vez.
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andre, na minha antiga picasso, o indicador de nivel era linar, se nao me engano 8 seguimentos dividindo os 55 litros de forma liner.
A resistencia da boia nao 'e liner mas o CB faz essa conversao.
Ocorre que pela resistencia nao ser linear, com o desgaste, voce pode ter casos em que el passa de 1/2 para 1/4 numa virada so.
Faca sempre o comparativo com a media km/l e se o medidor nao estiver confiavel, vale apena trocar a boia e dar uma geral na bomba pois da um baita trabalho baixar esse tanque, especialmente se tiver cheio.
No meu caso eu costumo trocar preventivamente a bomba pois se queimar na estrada em hora errada, certamente 'e uma bela dor de cabeca.
A resistencia da boia nao 'e liner mas o CB faz essa conversao.
Ocorre que pela resistencia nao ser linear, com o desgaste, voce pode ter casos em que el passa de 1/2 para 1/4 numa virada so.
Faca sempre o comparativo com a media km/l e se o medidor nao estiver confiavel, vale apena trocar a boia e dar uma geral na bomba pois da um baita trabalho baixar esse tanque, especialmente se tiver cheio.
No meu caso eu costumo trocar preventivamente a bomba pois se queimar na estrada em hora errada, certamente 'e uma bela dor de cabeca.
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Só um detalhe sobre o tanque do Picasso, ele realmente tem 55L sendo que 6L são da reserva, assim, sem levar em conta reserva só entra 49L de combustível no tanque.
Estou colocando isso porque é um dado importante ao se fazer a conta.
Estou colocando isso porque é um dado importante ao se fazer a conta.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Pessoal bom dia
seguindo neste tópico, gostaria de saber qual marca comprar e média de custo para bóia / sensor de combustível e a bomba de combustível completa. Meu mostrador nao atinge o máximo quando completo o tanque. Aparentemente tudo que li remete para bóia / sensor, mas caso precise trocar todo o conjunto quero ter uma idéia do gasto. Minha nave é uma picasso 1.6 16v 2006/2007 flex. Obrigado
seguindo neste tópico, gostaria de saber qual marca comprar e média de custo para bóia / sensor de combustível e a bomba de combustível completa. Meu mostrador nao atinge o máximo quando completo o tanque. Aparentemente tudo que li remete para bóia / sensor, mas caso precise trocar todo o conjunto quero ter uma idéia do gasto. Minha nave é uma picasso 1.6 16v 2006/2007 flex. Obrigado
Editado pela última vez por amchaves em Dom Jul 06, 2014 10:15 am, em um total de 1 vez.
André Chaves
Citroen Xsara Picasso GLX 1.6l
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Tenho algumas considerações.
Alguns postos tem a bomba que "roubam" alguns mililitros, sempre é bom ver o lacre da ANP na bomba
O horário de abastecimento, apesar dos reservatórios ficar enterrado, acabam sofrendo influencia do calor do sol e a gasolina é bem volátil, ela se expande, abastecer em dias de calor forte no fim do dia, acabamos comprando gases junto, que se evapora quando sai do bico da bomba.
Alguns frentista costuma colocar até o gargalo só que isso acaba enchendo o tanque de expansão ( varia de carro pra carro, mas em média tem um volume de 5l, mas não é bom, pois esse espaço é para acumulo de gás de evaporação e possui um filtro que se usar sempre esse espaço acaba "encharcando" e satura dai começa a dar cheiro também.
Alguns postos tem a bomba que "roubam" alguns mililitros, sempre é bom ver o lacre da ANP na bomba
O horário de abastecimento, apesar dos reservatórios ficar enterrado, acabam sofrendo influencia do calor do sol e a gasolina é bem volátil, ela se expande, abastecer em dias de calor forte no fim do dia, acabamos comprando gases junto, que se evapora quando sai do bico da bomba.
Alguns frentista costuma colocar até o gargalo só que isso acaba enchendo o tanque de expansão ( varia de carro pra carro, mas em média tem um volume de 5l, mas não é bom, pois esse espaço é para acumulo de gás de evaporação e possui um filtro que se usar sempre esse espaço acaba "encharcando" e satura dai começa a dar cheiro também.
Rodolfo C4 Grand