Correias dentada e poly V + tensionador, rolamentos, etc

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
wguerreiro
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 6:09 pm
Nome: wguerreiro

#1

Mensagem por wguerreiro » Ter Jan 14, 2014 8:36 pm

olá a todos.

acabo de me registrar no fórum, porém já pesquiso por aqui há um bom tempo e gosto muito do nível de informação que encontro nos tópicos.

sou de Salvador - BA, tenho um XPS 2009 1.6 16V flex com 70k km, com todas as revisões em dia, feita sempre na cc citroen; porém, me assustei com o preço da revisão q preciso fazer agora, no "mínimo" 1800 irreais !!! e sabe-se lá o q mais vão me arrumar pra trocar. :28720: :868677:

decidi partir pra comprar as peças e levar em um mecânico, recomendado por um amigo q tem uma pequena locadora de veículos e ainda por cima é eng. mecânico (bem criterioso por sinal).

fui às compras e já adquiri os filtros, óleo de motor, freio, DH (é, fui meio exagerado, pois de acordo com o manual nem precisaria trocar tudo isso, mas quero zerar o carango). falta ver como estão velas, cabo, pastilhas de freio e possivelmente amortecedores traseiros (moro num pedaço da lua pós guerra, de tanto buraco q tem aki). bateria, descarga e pneus recém trocados.


comprei tb a correia Poly V Dayco, mas minha dúvida é: comprei uma indicada pelo vendedor, q olhou no catálogo, de referência 6PK1700, mas vejo aqui o pessoal se referindo a outro modelo, será q comprei errado? ou essas outras q citam são pra outras versões?

em outra loja achei os tensionadores Dayco desta correia, mais uma vez vistos num catálogo pelo vendedor, cujas referências são DYV 801 e DYV 681. mais uma vez: seriam esses mesmos?

e ainda sobra uma crucial: saberiam a referência exata da correia dentada e as peças q preciso trocar junto tb (tensionador, rolamento, polia...)?

pretendo deixar minha barca tinindo, rsrs, pois não posso ficar com ela parada por motivo algum, já q dependo pra ir pro serviço e pra carregar minhas tralhas de pesca, camping, bike, etc... nos dias de folga. :271534:
sem falar q adoro esta nave!!!

em tempo, fiquei meio "azuado" com o preço da CC, mas qd passeia a encontrar as peças q preciso aki no comércio local dei uma relaxada. :154740:

grato por qq ajuda


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Sáb Jan 25, 2014 5:12 pm

Cara, Creio que as referencias da Dayco sejam essas mesmas. Mas a própria Citroën trocou a Dayco pela Gates como fabricante de suas peças originais pq a Dayco caiu muito na qualidade das correias. É comum a reclamação de barulho após a aplicação das benditas correias da Dayco.

Quanto ao preço das peças, relaxa elas não são tão caras quanto se fala. Para vc ter uma ideia troquei balança, bieleta, ponteira de direção, bucha da barra estabilizadora, batente do amortecedor traseiro, polia de apoio da Poly-V e bomba d'agua por R$ 772,00 na Rioparts (www.rioparts.com.br). Só se vai pagar muito caro mesmo para peças que não tem rotatividade, isto é, peças que não se costuma trocar com frequencia tipo controle do freio ABS, a COM2000 entre outras.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder