Trocar Picasso 05 por C5 05 vale a pena?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#1

Mensagem por chuvadenovembro » Ter Jan 14, 2014 1:03 am

Pessoal,

Eu coloquei minha picasso a venda, trata-se de uma exclusive 05/05 totalmente revisada, posso viajar a qualquer hora sem medo...

Apesar de ter colocado a venda, ainda não sei qual carro compro em caso de venda.

Cheguei a garimpar outras marcas, mas não encontrei nada do meu gosto (não defendo bandeira da citroen)

Então considerei uma picasso 08 com frente nova.

Mas a muito tempo namoro o C5 e lendo a muito tempo sobre ele, vi que os primeiros modelos parece ser uma bomba (ano 2002 por exemplo), mas minha grana não daria p/ comprar nada além do 2005.

Sendo assim, gostaria de saber dos colegas que tem picasso, se acham que valeria a pena ou apesar do C5 ter muitos apetrechos tecnologicos, não tem o custo beneficio que o picasso.

Agora deixa eu contar qual a minha necessidade com esse carro.

Só tiro da garagem aos finais de semana, só uso p/ viagens, não preciso do carro na cidade.
Sou apenas eu e minha esposa, não temos filhos.
Moro no interior de Sampa e as viagens geralmente são p/ litoral norte.

Qualquer opinião vai ser de grande ajuda.

Abraços


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Ter Jan 14, 2014 9:59 am

Se você gosta do carro, até vale a pena. Mas é mosca albina um carro desse ano que esteja bem conservado. Tem de garimpar muito para achar, pois o que preocupa não é tanto a mecânica, e sim a parte eletrônica.

Já uma picasso nessa faixa de ano que você disse, é relativamente fácil encontrar em boas condições, que seja único dono e tudo o mais.

Eu creio que é mais uma questão de gosto, mas tem de colocar na balança também custo de manutenção, seguro etc. Por exemplo, se você precisar de uma lanterna de uma picasso, por ser um carro mais "difuso" no mercado, é mais fácil e barato de se encontrar do que uma lanterna de c5. Mas como você disse que só usa o carro para viagens, pode não ser um empecilho esse fato.

A primeira coisa que aconselho a você é fazer uma cotação de seguro de ambos, assim já da para ter uma noção melhor se vale a pena ou não mudar de modelo.
Editado pela última vez por renan97ar em Ter Jan 14, 2014 10:00 am, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#3

Mensagem por chuvadenovembro » Ter Jan 14, 2014 11:17 am

Olá amigo,

Obrigado pela resposta.

Com relação ao seguro, eu não uso (Não uso no picasso), mas no C5 vou ver quanto custa.
cesarjc
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 10:15 am
Nome: Black Sunshine

#4

Mensagem por cesarjc » Ter Jan 14, 2014 12:45 pm

Chegou a cogitar um Sentra?
chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#5

Mensagem por chuvadenovembro » Ter Jan 14, 2014 2:18 pm

Então Black,

Vi relatos positivos aqui mesmo no forum do sentra, vou considerá-lo com uma terceira opção, pois o preço do carro está dentro da minha expectativa.

Por outro lado, li alguns posts negativos no bestcars e no forum da nissan a respeito de valores de peças, isso me deixou um pouco incomodado, mas vou pesquisar com calma sobre ele.

Na faixa de preço que pretendo pegar, é do ano de 2008, está dentro da minha expectativa.
cesarjc
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 10:15 am
Nome: Black Sunshine

#6

Mensagem por cesarjc » Ter Jan 14, 2014 2:20 pm

Um CVT é tudo de bom. Pense também no Corolla. Carretão, não dá manutenção e o design praticamente é inaleterado.

Um Focus Duratec ou um Mondeo dos mais novos também são casos a se pensar.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#7

Mensagem por renan97ar » Qua Jan 15, 2014 9:22 am

Cara, a gente já teve um sentra. Era o 2.0s cvt (intermediário). Carro muito bom, anda muito e o cvt é espetacular. Fazia na faixa de uns 11 por aí na estrada com álcool, mas na maioria das vezes o carro estava carregado. O único problema dele é que ele não foi totalmente tropicalizado, então a cada lombada mais alta era uma dor no coração de ter de ouvir o carro raspando (raspava no meio do carro, onde tinha uma proteção do cano do escapamento), e também raspava o engate (original, que usa pra guinchar o carro) quando ia sair de algum lugar em desnível. Quanto a peças, realmente não é muito barato não, ainda mais se for fazer revisões na ccs.

Agora a gente tem um Focus 2008 (aquele modelo antigo) glx 2.0 Duratec automático. Posso dizer muitas coisas como no sentra: anda pra caramba (legal pra dar pau nos caras que se acham com corolinha na saída de pedágio :465974: - isso que tem kit gás ), tem algumas peças que são meio fora da realidade, mas acha paralela de qualidade, se pegar um duratec esquece de correia dentada (motor a corrente), cambio não da manutenção alguma (130.000 km até agora e nem da tranco em troca de marcha), acabamento bem arrematado (não ouço grilo algum la dentro), sem falar que ccs da ford se acha em qualquer boqueta (apesar de que até agora foram mais alegrias do que poucos problemas que tivemos com esse carro). o único mal dele é o consumo um pouco mais alto, tipo uns 12 km/l na gasolina na estrada.

Mas ambos são carros de outra categoria do c5, então conforto e alguns mimos vc não vai encontrar neles (mas nada essencial também)
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
devauxcl
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Nov 29, 2013 10:29 pm
Nome: Deva Citro

#8

Mensagem por devauxcl » Sex Jan 17, 2014 7:29 pm

Cara, o C5 de 2005 é difícil de achar peças, se fosse um 2001 até 2004, é fácil
Cogite também um Corolla, é um excelente carro e desvaloriza pouco
Responder