Cambagem e Caster

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#1

Mensagem por vgmarques » Qui Dez 26, 2013 11:51 pm

O Picasso permite esses ajustes?


cesarjc
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 10:15 am
Nome: Black Sunshine

#2

Mensagem por cesarjc » Sex Dez 27, 2013 7:33 am

A maioria dos carros novos não permite mais este tipo de ajuste. Mas os auto-centers da vida sempre arrumam um jeito de entortar o telescópio para "ajustar" a cambagem.

Outro dia mesmo eu ouvi de um funcionário de um auto-center que caster é balela, não existe mais esse serviço, mas eles inventam.
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#3

Mensagem por vgmarques » Sex Dez 27, 2013 8:37 am

[quote name='Black Sunshine' date='Dec 27 2013, 07:33 AM' post='23561']
A maioria dos carros novos não permite mais este tipo de ajuste. Mas os auto-centers da vida sempre arrumam um jeito de entortar o telescópio para "ajustar" a cambagem.

Outro dia mesmo eu ouvi de um funcionário de um auto-center que caster é balela, não existe mais esse serviço, mas eles inventam.
[/quote]


Também achei que fosse historinha, mas as autocenters não fazem o serviço de caster.

Vi uma pessoa alinhando uma picasso na loja Widmen (Barra da Tijuca - RJ) e o profissional da loja chamou o proprietário e disse que faria o alinhamento, mas ele teria que levar na Monobloco para acertar o caster, uma loja que faz esse tip de serviço no Rio. No final, nem cobraram o alinhamento, pediram para acertar o caster e, depois, ir na loja novamente.

Disseram que o trabalho consiste em mexer no quadro. Ele empena ou se desloca em batidas, por exemplo.

Já cambagem, na Picasso, se resolve com bandeja nova, se não me engano. Talvez trocando outras peças da suspensão. Não existe o AJUSTE de cambagem na Picasso, mas se estiver com cambagem errada, é sinal que existe peça empenada. Essas lojas tentam desempenar na força, o que não é bom. O certo é trocar.
Cuscuh
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Dez 11, 2013 9:46 am
Nome: Cuscuh
Localização: Colombo

#4

Mensagem por Cuscuh » Dom Dez 29, 2013 10:15 am

Putz... Peguei a minha nave 3 semanas. É uma GLX 1.6 2007. Notei que a roda traseira direita esta precisando de cambagem. O pneu esta mais gasto no lado de dentro. Verei com meu mecânico o que fazer. Mas se tiver eu trocar tudo, coitado do meu bolso. Kkkkkk
Xsara Picasso 2007 - 1.6Flex 16V
Responder