REMOÇÃO CABEÇOTE XSARA PICASSO
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Mar 21, 2013 6:28 pm
- Nome: Ronei
- Localização: Macaé-RJ
BOM DIA A TODOS. TENHO UM XSARA PICASSO AUTOMÁTICO 2.0 16 V 2004. DURANTE UMA REVISÃO NA INJEÇÃO (COM UMA OFICINA DE CONFIANÇA), UMA DAS VELAS (A DO 4° CILINDRO) NÃO ACEITOU SAIR ( DESENROSCAVA, DESENROSCAVA, MAS NÃO SAÍA). O MECÂNICO OPTOU POR REAPERTAR A VELA, PORÉM, ELE ENROSCAVA, ENROSCAVA, MAS A VELA NÃO PEGAVA APERTO. CONCLUSÃO: ESTOU COM UMA VELA VELHA PRESA NO 4° CILINDRO, QUE NEM ACEITA SER REMOVIDA, NEM ACEITA APERTO. MESMO ASSIM, O CARRO PEGOU BEM E ANDOU QUE FOI UMA BELEZA! SAÍ COM O CARRO DA OFICINA PENSANDO NO QUE IRIA FAZER.
PORÉM, DEPOIS DE UNS 5 DIAS, O CARRO COMEÇOU A BROXAR, COM MUITO CUSTO CHEGO A 80 KM/H, E ESTOU COM PRATICAMENTE 3 CILINDROS. PELO VISTO, VOU TER QUE DESMONTAR O CABEÇOTE E VER POR DENTRO O QUE ACONTECEU, PORQUE A VELA NÃO ACEITA SAIR NEM PEGAR APERTO. TALVEZ EU TENHA QUE LEVÁ-LO PRA UM TORNEIRO.
ALGUÉM TEM ALGUMA EXPERIÊNCIA COM UMA VELA QUE NAS MINHAS CONDIÇÕES? ALGUÉM ME ACONSELHA ALGO MAIS PRÁTICO DO QUE REMOVER O CABEÇOTE? E POR ÚLTIMO: ALGUÉM TEM ALGUM PROCEDIMENTO/ CONSELHOS PARA A REMOÇÃO DO CABEÇOTE?
MUITO OBRIGADO POR QUALQUER AJUDA!
PORÉM, DEPOIS DE UNS 5 DIAS, O CARRO COMEÇOU A BROXAR, COM MUITO CUSTO CHEGO A 80 KM/H, E ESTOU COM PRATICAMENTE 3 CILINDROS. PELO VISTO, VOU TER QUE DESMONTAR O CABEÇOTE E VER POR DENTRO O QUE ACONTECEU, PORQUE A VELA NÃO ACEITA SAIR NEM PEGAR APERTO. TALVEZ EU TENHA QUE LEVÁ-LO PRA UM TORNEIRO.
ALGUÉM TEM ALGUMA EXPERIÊNCIA COM UMA VELA QUE NAS MINHAS CONDIÇÕES? ALGUÉM ME ACONSELHA ALGO MAIS PRÁTICO DO QUE REMOVER O CABEÇOTE? E POR ÚLTIMO: ALGUÉM TEM ALGUM PROCEDIMENTO/ CONSELHOS PARA A REMOÇÃO DO CABEÇOTE?
MUITO OBRIGADO POR QUALQUER AJUDA!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Mar 21, 2013 6:28 pm
- Nome: Ronei
- Localização: Macaé-RJ
-
- Curioso
- Mensagens: 256
- Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
- Nome: jantonio
- Localização: Santa Rosa Viterbo-SP
Ronei, pois 'e certa vez um colega queria remover a vela, dei alguns conselhos para nao ferrar com o cabecote e ficar na bananosa como voce esta agora.
nao sei se o cabecote da picasso tem parede suficiente para colocar uma bucha, mas 'e um procedimento comum. Se mecanico remover o cabecote e tirar a vela na marra, depois na retifica 'e feito um furo maior no orificio da vela, coloca-se uma bucha rosca interna e externa.
depois a vela entra normalmente.
Claro que deve ser feito na retifica e eles com certeza sabem se fica bom ou nao. outra opcao 'e comprar um cabecote usado.
boa sorte.
nao sei se o cabecote da picasso tem parede suficiente para colocar uma bucha, mas 'e um procedimento comum. Se mecanico remover o cabecote e tirar a vela na marra, depois na retifica 'e feito um furo maior no orificio da vela, coloca-se uma bucha rosca interna e externa.
depois a vela entra normalmente.
Claro que deve ser feito na retifica e eles com certeza sabem se fica bom ou nao. outra opcao 'e comprar um cabecote usado.
boa sorte.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Mar 21, 2013 6:28 pm
- Nome: Ronei
- Localização: Macaé-RJ
[quote name='jantonio' date='Dec 21 2013, 07:02 PM' post='23511']
Ronei, pois 'e certa vez um colega queria remover a vela, dei alguns conselhos para nao ferrar com o cabecote e ficar na bananosa como voce esta agora.
nao sei se o cabecote da picasso tem parede suficiente para colocar uma bucha, mas 'e um procedimento comum. Se mecanico remover o cabecote e tirar a vela na marra, depois na retifica 'e feito um furo maior no orificio da vela, coloca-se uma bucha rosca interna e externa.
depois a vela entra normalmente.
Claro que deve ser feito na retifica e eles com certeza sabem se fica bom ou nao. outra opcao 'e comprar um cabecote usado.
boa sorte.
[/quote]
Obrigado, jantonio. Vou esperar passar as festas pra ver se resolvo isto sem muitos traumas! Um abraço.
Ronei, pois 'e certa vez um colega queria remover a vela, dei alguns conselhos para nao ferrar com o cabecote e ficar na bananosa como voce esta agora.
nao sei se o cabecote da picasso tem parede suficiente para colocar uma bucha, mas 'e um procedimento comum. Se mecanico remover o cabecote e tirar a vela na marra, depois na retifica 'e feito um furo maior no orificio da vela, coloca-se uma bucha rosca interna e externa.
depois a vela entra normalmente.
Claro que deve ser feito na retifica e eles com certeza sabem se fica bom ou nao. outra opcao 'e comprar um cabecote usado.
boa sorte.
[/quote]
Obrigado, jantonio. Vou esperar passar as festas pra ver se resolvo isto sem muitos traumas! Um abraço.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Mar 21, 2013 6:28 pm
- Nome: Ronei
- Localização: Macaé-RJ
[quote name='mlhz' date='Dec 22 2013, 02:44 PM' post='23515']
É simples remover o cabeçote, seviço de 1 dia. Compre a junta de cabeçote original (paguei 80 reais na minha). As vezes nem precisa refazer a rosca da vela.
[/quote]
Puxa, tomara que seja uma bobagem, que eu não precise refazer a rosca mesmo. Valeu.
É simples remover o cabeçote, seviço de 1 dia. Compre a junta de cabeçote original (paguei 80 reais na minha). As vezes nem precisa refazer a rosca da vela.
[/quote]
Puxa, tomara que seja uma bobagem, que eu não precise refazer a rosca mesmo. Valeu.