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igordaher
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#1

Mensagem por igordaher » Qua Dez 18, 2013 11:35 pm

Olá amigos ontem minha nave parou do nada...
estavamos eu e minha esposa a 20km/h mais ou menos e o carro morreu e não pegou mais, tanto na gasolina quanto no GNV...
o carro até da partida porém trabalha mal e morre...ouvimos uns estouros então meu mecânico começou pelo coletor achando está furado, porém está perfeito.
então desconfiou que o carro está fora de ponto...amanha continuo a história...só não quero ouvir a palavra CABEÇOTE!

Natal terial perú mas agora acho que vai ser frango de padaria... :212469: :212469: :230430:


cesarjc
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#2

Mensagem por cesarjc » Qui Dez 19, 2013 7:24 am

Fora de ponto? Só se a correia pulou dente, e duvido que tenha acontecido. O estouro é backfire do GNV. Pode ser velas, bateria, bobina...
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#3

Mensagem por mlhz » Qui Dez 19, 2013 9:40 am

desliga o sistema GNV e conserta ele na gasolina (depois colocar denovo o GNV); estouro em geral é ponto ou válvulas. Como este carro não fica fora do ponto na ignição; pode preparar o bolso.

Mas tomara que eu esteja errado e seja alguma problema eletrônico simples.
Marcus

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#4

Mensagem por cesarjc » Qui Dez 19, 2013 9:43 am

Veja se tem centelha nas velas. Veja se a bomba está injetando. Duvido que seja cabeçote.
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#5

Mensagem por igordaher » Qui Dez 19, 2013 4:39 pm

Total do prejuizo 2500...valvulas empenadas...retifica cabeçote...junta do motor etc...
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rgdl
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#6

Mensagem por rgdl » Qui Dez 19, 2013 4:50 pm

Mas o que houve exatamente para empenar as válvulas? Estourou a correia?
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#7

Mensagem por cesarjc » Qui Dez 19, 2013 6:33 pm

[quote name='rgdl' date='Dec 19 2013, 06:50 PM' post='23485']
Mas o que houve exatamente para empenar as válvulas? Estourou a correia?
[/quote]


Pois é. Isso não acontece do nada. A não ser que você tenha acelerado demais e as válvulas tenham flutuado, o que é meio complicado de acontecer também.
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#8

Mensagem por igordaher » Qui Dez 19, 2013 6:53 pm

[quote name='Black Sunshine' date='Dec 19 2013, 06:33 PM' post='23489']
[quote name='rgdl' date='Dec 19 2013, 06:50 PM' post='23485']
Mas o que houve exatamente para empenar as válvulas? Estourou a correia?
[/quote]


Pois é. Isso não acontece do nada. A não ser que você tenha acelerado demais e as válvulas tenham flutuado, o que é meio complicado de acontecer também.
[/quote]

Bem o mecanico nao me explicou e a correia esta intacta com o carro no ponto alguem acha q é golpe?
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#9

Mensagem por mlhz » Qui Dez 19, 2013 9:35 pm

Tire o cabeçote e olhe, se for valvula torta vc vai percber na hora.

Provavelmente a correia dentada pulou dente.
Marcus

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#10

Mensagem por rgdl » Qui Dez 19, 2013 10:43 pm

Cara se seu mecânico não disse o causou isso fica difícil porque se não for solucionado o problema real vai acontecer novamente.

Mas vai pela experiência do pessoal aqui, esse motor é muito robusto, só entorta válvula em caso de calço hidráulico ou então quebra de correia.

Se a correia está em perfeito estado muito provavelmente foi calço hidráulico. Como vc não falou que estava chovendo no dia do problema, vou supor não houve aspiração de água pela admissão, ai só resta vazamento de agua no cilindro por falha na junta do cabeçote. Se foi isso a retifica vai resolver e vc não terá mais problema.

Agora, sempre repare no escapamento, quando água entra no cilindro a sai vapor d'água pelo escapamento mesmo depois do carro aquecido. Nesse caso, tem que levar o mais rápido possivel ao um mecânico para trocar a junta que, normalmente, é o vilão da história.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 19, 2013 10:44 pm, em um total de 1 vez.
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#11

Mensagem por Miau » Qui Dez 19, 2013 10:59 pm

Pode acontecer do esticador da correia dar pau.. ai pode pular dente. Nao demora o pistao encontra a valvula, ai ja era.. e quanto mais insistir em fazer o carro pegar.. pior é..

Pode acontecer do esticador da correia dar pau.. ai pode pular dente. Nao demora o pistao encontra a valvula, ai ja era.. e quanto mais insistir em fazer o carro pegar.. pior é..
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#12

Mensagem por cesarjc » Sex Dez 20, 2013 7:36 am

Tive um Escort Zetec 1.8 cujo cabeçote rachou e passou água para o cilindro, chegando a molhar a vela. O carro falhava, mas não entortou válvula.
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#13

Mensagem por rgdl » Sex Dez 20, 2013 1:34 pm

Sim, mas depende da quantidade de água que entra no cilindro, se entrar uma gota ou outra tudo bem, mas se fizer uma inundação ai já era.

De qualquer maneira dá para saber se tá entrando água no cilindro, basta olhar o escapamento.
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#14

Mensagem por cesarjc » Sex Dez 20, 2013 2:37 pm

No meu entrava e molhava a vela.
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