aquecimento do motor
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- Nome: caca94
Olá pessoal
Meu PICASSO 2005 exclusive 2.0 está superaquecendo o motor na estrada. Na cidade com o trânsito anda e para, mesmo com o calorão que anda fazendo nada acontece, porém é pegar uma estrada com o trânsito livre (via Dutra) que o painel acusa TEMPERATURA DO MOTOR, aciona o aviso sonoro e o marcador de temperatura lá emcima. O que pode ser, alguém dá uma dica ai, nenhum mecânico sabe o que é. a válvula termostática é nova e o motor teve que ser feito porque queimou a junta pelo mesmo motivo a 6 meses.
Meu PICASSO 2005 exclusive 2.0 está superaquecendo o motor na estrada. Na cidade com o trânsito anda e para, mesmo com o calorão que anda fazendo nada acontece, porém é pegar uma estrada com o trânsito livre (via Dutra) que o painel acusa TEMPERATURA DO MOTOR, aciona o aviso sonoro e o marcador de temperatura lá emcima. O que pode ser, alguém dá uma dica ai, nenhum mecânico sabe o que é. a válvula termostática é nova e o motor teve que ser feito porque queimou a junta pelo mesmo motivo a 6 meses.
- rgdl
- Zumbi
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- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Já que a válvula já foi trocada, dá uma olhada na ventoinha e na bomba de água.
A ventoinha do picasso tem duas velocidades, é muito comum ela deixar de funcionar em apenas uma.
A ventoinha do picasso tem duas velocidades, é muito comum ela deixar de funcionar em apenas uma.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
A minha tbm esta esquentando, um forte carlor invade a cabine, porem no painel nada acusa, fica apenas em 2 pauzinhos.
O sensor de temperatura da agua eh novo e original, valvuva termostatica tambem nova e original. A ventuinha liga os 2 estagios.
Com a ajuda de um termometro digital notamos que a ventuinha aciona qando a temperatura da mangueira da valvula atingia 94 graus, e a temperatura baixava ateh 89 graus. Ou seja, a bomba dagua tambem esta funcionando pois ele esta trocando a agua na mangueira da valvula.
Com o ar condicionado ligado, ele atingia até. 96 graus, e a ventuina acionava no 2 estagio.
O que pode ser? Ahh ja troquei a tampa do reservatorio tambem, original citroen. E as mangueiras ficam durinhas.
Ou seja tambem nao há fuga de pressão.
A picasso opera em que grau?? A minha esta normal? E esse calor que irrita as pernas? É comum?
O sensor de temperatura da agua eh novo e original, valvuva termostatica tambem nova e original. A ventuinha liga os 2 estagios.
Com a ajuda de um termometro digital notamos que a ventuinha aciona qando a temperatura da mangueira da valvula atingia 94 graus, e a temperatura baixava ateh 89 graus. Ou seja, a bomba dagua tambem esta funcionando pois ele esta trocando a agua na mangueira da valvula.
Com o ar condicionado ligado, ele atingia até. 96 graus, e a ventuina acionava no 2 estagio.
O que pode ser? Ahh ja troquei a tampa do reservatorio tambem, original citroen. E as mangueiras ficam durinhas.
Ou seja tambem nao há fuga de pressão.
A picasso opera em que grau?? A minha esta normal? E esse calor que irrita as pernas? É comum?
- rgdl
- Zumbi
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- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Cara esse calor é pq a isolação térmica do cofre do motor e da cabine não é essas coisas todas.
Também ocorre de entrar ar quente, certamente oriundo do motor, pelos dutos do ar condicionado, mesmo quando os ventiladores estão desligados.
Por isso acho que seu problema nada tem haver realmente com o sistema de arrefecimento do carro, que pelo que tudo indica está em dia.
Também ocorre de entrar ar quente, certamente oriundo do motor, pelos dutos do ar condicionado, mesmo quando os ventiladores estão desligados.
Por isso acho que seu problema nada tem haver realmente com o sistema de arrefecimento do carro, que pelo que tudo indica está em dia.
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- Curioso
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- Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
- Nome: jantonio
- Localização: Santa Rosa Viterbo-SP
Caca 94, ja tive uma experiencia semelhante a sua, andava na cidade e pegava transito numa boa, ar condicionado funcionava, ventilador e nao havia problema com a temperatura.
mas quando pegava estrada o carro fervia, vomitava agua no reservatorio de agua da minha velha parati. Meu problema era radiador entupido, sem troca termica, mesmo com o ar da estrada ele nao resfriava. A solucao foi trocar o radiador e os cebolao antes que que queimasse a junta do cabecote.
mas quando pegava estrada o carro fervia, vomitava agua no reservatorio de agua da minha velha parati. Meu problema era radiador entupido, sem troca termica, mesmo com o ar da estrada ele nao resfriava. A solucao foi trocar o radiador e os cebolao antes que que queimasse a junta do cabecote.
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 pm
- Nome: nelinho.neto
Ei colega, estava com um problema recente na nave com superaquecimento, inclusive com radiador estourando.
Troquei 2 motores de ventuinha com inconstância na temperatura do motor. Sendo que na última troca do motor da ventuinha ( troquei por uma do C4 Picasso ), descobri que a RESISTÊNCIA ou RESISTOR é que estava com problema durante todo este período.
Troquei 2 motores de ventuinha com inconstância na temperatura do motor. Sendo que na última troca do motor da ventuinha ( troquei por uma do C4 Picasso ), descobri que a RESISTÊNCIA ou RESISTOR é que estava com problema durante todo este período.