Comprei minha nave

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Fabbio
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 5:43 pm
Nome: Fabbio
Localização: São Paulo

#1

Mensagem por Fabbio » Seg Dez 09, 2013 7:37 pm

Fala, Galera.

Juntei uma grana e finalmente consegui comprar um dos meus sonhos de consumo, uma Xsara Picasso. :613179:

Comprei usada, o ex dono estava precisando de uma grana e me vendeu. Mas preciso da ajuda de vocês pra poder seguir em frente com ela sem dor de cabeça. Se puderem me ajudar.

Antes de tudo, desculpem a minha ignorância. É o meu primeiro carro e ainda estou pegando o jeito. Comecei por ela porque era um sonho mesmo.

Bom vamos lá.


Conforme falei no início do tópico, tem uns probleminhas que precisam ser resolvidos.

Vamos lá a lista.

1º - licenciamento
O carro está sem licenciar desde 2009. Tem como pagar o pacote todo de uma vez? O IPVA tá Ok, mas o Controlar nunca foi feito. Não adianta fazer o resto sem primeiro cuidar disso.

2º - Lanterna
A lanterna traseira do lado do motorista está quebrada. O dono falou que foi um entregador de Pizza. As lanternas estão ok e a elétrica está funcionando. Mas dá multa porque o vermelho não acende vermelho. Precisaria comprar uma nova. Alguém tem uma ideia de valor? Esses itens são únicos ou tem que ser igual ao da lanterna direita?

3º - Escoamento de água
O ex-dono tinha o costume de deixar o carro na sombra embaixo de árvore. Com isso folhas entraram pelo escoamento de água e se acumularam dentro da região da foto. Pelo que eu entendi tem que tirar o limpador de para-brisa pra poder limpar.

4º - amassado do lado direito
O carro tomou uma batida leve do lado direito. Tentei desamassar por conta e não consegui. Nesse espaço não é lataria. Como faço pra resolver isso?

5º - Borracha da porta traseira direita
A borracha está faltando. Isso deixa o carro com um 'barulho' ao passar por ondulações na pista. Precisaria colocar uma nova.

6º - Mangueira pulando pra fora
Essa mangueirinha fica na frente do cado, do lado do motorista. Não sei o que ela é mas acho que não deveria estar como está.

7º - Painel.
Quando o farol do carro é ligado, o painel perde grande parde da iluminação, ficando BEM DIFÍCIL de ver as informações. Além disso. Ele sempre fica com as mensagens "Defeito Freio" e "Defeito ABS Inativo", mesmo com esses itens funcionando OK. Precisaria corrigir isso.

8º - Setas
O ex-dono falou que, depois de uma chuva o carro não funciona nenhuma seta. Os faróis funcionam, a luz de ré também, mas os avisos direita e esquerda não funcionam, mesmo com a indicação no painel mostrando que elas foram acionadas. Com isso o pisca-alerta também está morto. Como corrigir?

Bom galera, acredito que "pra começar" é isso. Obrigado pela paciência de você e novamente me desculpe a ignorância. :230430:

Abraços. :)
Editado pela última vez por Fabbio em Ter Dez 10, 2013 3:30 pm, em um total de 1 vez.


mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#2

Mensagem por mike » Seg Dez 09, 2013 10:32 pm

Colega
1o procure um despachante para puxar a capivara do carro, para ter certeza da extensao dos valores vencidos.
essa 'e a primeira coisa a se fazer,
faca isso para nao ter uma surpresa com outras dividas ou sinistro.
2o busque o mercado livre uma usada ou tente oficinas que fazem reparo, geralmente fica muito bom e voce nem percebe a diferenca.
3o verdade, precisa tirar os limpadore de parabrisa, se voce nao souber como fazer isso, pague para algem que sabe para nao ter o desprazer de quebrar as pecas. lembre-se que nao 'e facil e barato conseguir essas pecas de acabamento.
4o nao vi nenhuma foto, se voce fala lateral, nao 'e lata, presumo ser o paralama dianteiro. eles sao plasticos e costuma voltar no lugar, exceto se quebrarem os pontos de ancoragem.
5o foto detalhes ???
6o foto detalhes??
7o tente fazer o ajusta na luminosidade do painel, deve resolver seu problema
8o comece verificando as lampadas e depois pontos de aterramento, seguindo o chicote das lampadas.

Dica importante
leia o manual do veiculo, isso vai esclarecer muitos duvidas,
seu carro 'e muito sofisticado e na mao de mecanicos e funileiros sem conhecimento podem resultar e situacoes como as que voce esta vivendo. possivelmente, seu carro sofreu algum acidente e deve ter sido desligado varios componentes durante o reparo, mas nao souberam ligar novamente ou simplesmente nao ligaram pois a peca foi danificada no acidente, ou deve custar caro a troca de pecas danificadas.
boa sorte
Editado pela última vez por mike em Seg Dez 09, 2013 10:34 pm, em um total de 1 vez.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#3

Mensagem por ilima » Ter Dez 10, 2013 1:04 am

Item "7":

Luminosidade: com o farol ligado, gire o botão da esquerda inferior do volante. No meu carro, ele aumenta ou diminui a luminosidade do painel. Se fizer com o farol desligado, vai fazer isto na situação de luzes apagadas. Com ele ligado, para reduzir (ou aumentar) a luminosidade do painel com faróis acesos.

Os avisos no painel podem indicar falha em algum sensor do ABS. Tem que levar a um mecânico para passar o scanner e identificar qual está com problema.


As fotos a que vc se refere não aparecem no post. E nos diga qual o seu C4: Normal ou a Grand, pois tem diferenças nas lanternas traseiras.

Abraços,
Editado pela última vez por ilima em Ter Dez 10, 2013 1:07 am, em um total de 1 vez.
Fabbio
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 5:43 pm
Nome: Fabbio
Localização: São Paulo

#4

Mensagem por Fabbio » Ter Dez 10, 2013 2:45 pm

Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#5

Mensagem por renan97ar » Ter Dez 10, 2013 3:01 pm

Sobre a lanterna, custa umas 200 pila cada: <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icolor-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lor-_JM</a>

A borracha da porta: <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-anos-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nos-_JM</a>

Sobre o escoamento, não étao dificil de tirar, mas tem de desparafusar os braços dos limpadores e soltar umas presilhas de baixo do capô, então se não sentir confiança peça para alguém fazer.

Sobre a luz do painel: do teu lado esquerdo, tem os botões dos vidros traseiros e tem um parecido, com o desenho de uma lanterna maior e uma menor. Liga o farol e vai regulando por aqueles dois botões

Aquele amassado, creio que tenha de fazer um martelinho de ouro ali...

Essa mangueira de onde que é? Parece o conduíte de algum fio, então tenta colocar ela no lugar com a mao mesmo, só pra evitar algum dano ou curto

Sobre as setas, de uma olhada na caixa de fusíveis interna. Pode ser algum fusível queimado (alguma lâmpada ter fecado curto coma chuva ou algo assim. Segundo o manual, deve ser o fusível F6. Aqui tem o mapa dos fusíveis <a href="http://imageshack.us/photo/my-images/11/y1vx.jpg/" target="_blank">http://imageshack.us/photo/my-images/11/y1vx.jpg/</a>
Editado pela última vez por renan97ar em Ter Dez 10, 2013 3:05 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Fabbio
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 5:43 pm
Nome: Fabbio
Localização: São Paulo

#6

Mensagem por Fabbio » Ter Dez 10, 2013 3:11 pm

Só uma adição referente as lanternas, galera.

Eu coloquei uma lanterna nova e o lado esquerdo INTEIRO fica PERMANENTEMENTE LIGADO, ou seja. As setas, ao invés de piscarem, ficam só acesas, mesmo se no comando eu pedir pra ligar o pisca alerta ou acionar a seta do lado direito ele não obedece, fica só o lado esquerdo aceso.

Isso vale pra seta dianteira, a da porta e a de trás.

Obrigado pela ajuda. Já estou comprando a lanterna.
Editado pela última vez por Fabbio em Ter Dez 10, 2013 3:12 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#7

Mensagem por renan97ar » Ter Dez 10, 2013 3:27 pm

Elas ficam acesas sozinhas ou quando já tem uma acesa? Se for quando acende uma delas, é o aterramento da lanterna que está com problemas...

PS: a tua picasso é a Xsara Picasso. As C4 Picassos são as sucessoras da Xsara Picasso
Editado pela última vez por renan97ar em Ter Dez 10, 2013 3:28 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Fabbio
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 5:43 pm
Nome: Fabbio
Localização: São Paulo

#8

Mensagem por Fabbio » Ter Dez 10, 2013 3:28 pm

Elas ficam acesas sozinhas, mesmo com o carro desligado e sem a chave no contato.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#9

Mensagem por renan97ar » Ter Dez 10, 2013 3:39 pm

Então tem alguma coisa em curto... Aí só vendo o que aconteceu mesmo pra saber, pois pode ser desde algum fio desencapado encostando em algum ponto energizado até algum problema na BSI (o cérebro do carro)
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#10

Mensagem por ilima » Ter Dez 10, 2013 7:56 pm

[quote name='Ivan Lima' date='Dec 10 2013, 12:04 AM' post='23425']
Item "7":

Luminosidade: com o farol ligado, gire o botão da esquerda inferior do volante. No meu carro, ele aumenta ou diminui a luminosidade do painel. Se fizer com o farol desligado, vai fazer isto na situação de luzes apagadas. Com ele ligado, para reduzir (ou aumentar) a luminosidade do painel com faróis acesos.

Os avisos no painel podem indicar falha em algum sensor do ABS. Tem que levar a um mecânico para passar o scanner e identificar qual está com problema.


As fotos a que vc se refere não aparecem no post. E nos diga qual o seu C4: Normal ou a Grand, pois tem diferenças nas lanternas traseiras.

Abraços,
[/quote]

Meu caro, inicialmente havia sido mencionado C4 Picasso. Como é Xsara Picasso, não leve em consideração as observações que fiz acima.

Mas vamos lá:

Quanto ao item "7", existem 2 botões do lado esquerdo do painel (próximos ao comando dos vidros traseiros) que controlam a luminosidade do painel com as luzes ligadas. O de cima aumenta e o de baixo diminui o brilho. Experimente.

Quanto aos avisos no painel, reitero que podem ser de algum sensor do ABS.

Abraços,
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#11

Mensagem por mike » Ter Dez 10, 2013 9:46 pm

[quote name='jantonio' date='Dec 9 2013, 10:32 PM' post='23421']
Colega
1o procure um despachante para puxar a capivara do carro, para ter certeza da extensao dos valores vencidos.
essa 'e a primeira coisa a se fazer,
faca isso para nao ter uma surpresa com outras dividas ou sinistro.
2o busque o mercado livre uma usada ou tente oficinas que fazem reparo, geralmente fica muito bom e voce nem percebe a diferenca.
3o verdade, precisa tirar os limpadore de parabrisa, se voce nao souber como fazer isso, pague para algem que sabe para nao ter o desprazer de quebrar as pecas. lembre-se que nao 'e facil e barato conseguir essas pecas de acabamento.
4o nao vi nenhuma foto, se voce fala lateral, nao 'e lata, presumo ser o paralama dianteiro. eles sao plasticos e costuma voltar no lugar, exceto se quebrarem os pontos de ancoragem.
5o foto detalhes ???
6o foto detalhes??
7o tente fazer o ajusta na luminosidade do painel, deve resolver seu problema
8o comece verificando as lampadas e depois pontos de aterramento, seguindo o chicote das lampadas.

Dica importante
leia o manual do veiculo, isso vai esclarecer muitos duvidas,
seu carro 'e muito sofisticado e na mao de mecanicos e funileiros sem conhecimento podem resultar e situacoes como as que voce esta vivendo. possivelmente, seu carro sofreu algum acidente e deve ter sido desligado varios componentes durante o reparo, mas nao souberam ligar novamente ou simplesmente nao ligaram pois a peca foi danificada no acidente, ou deve custar caro a troca de pecas danificadas.
boa sorte
[/quote]

colega, o parala ma dianteiro tem reparo.
A borracha da porta traseira, basta comprar uma nova e fica ok
ja as lanternas acesas, carece de investigacao, pode ser falha na chave de seta, falha no rele de pisca, algum alarme mau instalado. De qualquer forma, procure um profissional que entende do assunto e tem os desenhos para fazer uma analise. se for diferente, pode ser que o profissional plante mais problemas, pois os citroen sao bem complexos.
Responder