painel falha no motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
vanzeiro2012
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 11, 2013 3:09 pm
Nome: vanzeiro2012

#1

Mensagem por vanzeiro2012 » Sáb Dez 07, 2013 6:05 pm

Ele apresenta essa falha no motor porem as vezes o motor falha um cilindro as vezes naum, o defeito some depois de algumas partidas, troquei velas e fiz limpeza de bicos, mas continua o defeito.


carlitosanches
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 12:40 pm
Nome: Carlito

#2

Mensagem por carlitosanches » Sáb Dez 07, 2013 7:33 pm

Ola Amigo Vanzeiro! A minha nave ficou um bom tempo assim, acendendo a luz da injeção e mostrando a mensagem "DEFEITO MOTOR". No meu caso, não se percebia nada de anormal. Pelo código OBD-II, dava defeito no aquecedor da sonda lambda, Troquei por uma original e durou uns 8 meses sem apresentar defeito. Recentemente deu a mensagem de novo e está acusando problema na mistura, mas o carro continua normal. Já vi várias Picasso com o mesmo defeito intermitente. É necessário ver no scanner qual é o defeito da tua nave. Conselho, não saia dando tiro de canhão em coisas básicas tipo vela. Tem mecanico que não manja e sai chutando no mais trivial. O scanner fala com clareza qual é o defeito. Normalmente não é nada grave, mas é preciso verificar mesmo. Boa sorte. Tomara que seja coisa simples. Depois que voce descobrir o defeito, posta pra gente acompanhar seu caso. Abração!
chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#3

Mensagem por chuvadenovembro » Seg Dez 09, 2013 1:39 am

[quote name='Carlito' date='Dec 7 2013, 06:33 PM' post='23393']
Ola Amigo Vanzeiro! A minha nave ficou um bom tempo assim, acendendo a luz da injeção e mostrando a mensagem "DEFEITO MOTOR". No meu caso, não se percebia nada de anormal. Pelo código OBD-II, dava defeito no aquecedor da sonda lambda, Troquei por uma original e durou uns 8 meses sem apresentar defeito. Recentemente deu a mensagem de novo e está acusando problema na mistura, mas o carro continua normal. Já vi várias Picasso com o mesmo defeito intermitente. É necessário ver no scanner qual é o defeito da tua nave. Conselho, não saia dando tiro de canhão em coisas básicas tipo vela. Tem mecanico que não manja e sai chutando no mais trivial. O scanner fala com clareza qual é o defeito. Normalmente não é nada grave, mas é preciso verificar mesmo. Boa sorte. Tomara que seja coisa simples. Depois que voce descobrir o defeito, posta pra gente acompanhar seu caso. Abração!
[/quote]


Amigo,

Você lembra quanto pagou na sonda lambda quando trocou?

Porque o meu apresentou o mesmo defeito, o fundionamento não esta 100% normal, seria possivel conviver com a luz, se não fosse o fato do cheiro do escapamento me incomodar um pouco (cheiro de gas)
Franco
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Out 30, 2013 12:23 pm
Nome: Luiz Franco

#4

Mensagem por Franco » Seg Dez 09, 2013 1:06 pm

O combustível usado é "acima de qualquer suspeita"?
Pergunto porque uma única vez que tive essa mensagem no painel foi em uma viagem, depois de abastecer emergencialmente num posto bem meia boca... Alguns kms depois não deu outra: "DEFEITO NO MOTOR"
Foi abastecer assim que pude com Podium que tudo se regularizou imediatamente, e nunca mais deu problema.
____________________________________________________________________________
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Luiz<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Xsara Picasso Exclusive 1.6 2007
vanzeiro2012
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 11, 2013 3:09 pm
Nome: vanzeiro2012

#5

Mensagem por vanzeiro2012 » Seg Dez 16, 2013 10:11 am

levei na oficina, e no scanner deu falha injetor 4, e sensor direção hidraulica, troquei o sensor e nao resolveu, investigou mais e deu queda na bobina 1 / 4, comprei uma nova, vou oegar o carro hoje e ver se resolveu.
Responder