Sonda lambda
Olá amigos, a um ano eu troquei a sonda lambda da minha nave, sonda essa que foi comprada na autorizada com o numero do chassi e tudo e mesmo assim me venderam ela trocada(de outro modelo) :65322: :65322: . Quem me disse isso foi o meu mecânico que trabalha com citroen, e eu quando mandei instalar tbm notei uma diferença: o chicote era muito longo em relação ao que estava no lugar mas mesmo com a diferença o carro estava bom.
Essa sonda foi trocada em uma auto-elétrica de confiança e só depois de um tempo(4 meses) que encontrei esse mecânico.
Agora o carro está apresentando defeito na sonda e o carro as vezes(umas 6 vezes seguidas) quando para em um cruzamento ou sinal ele apaga e tbm as vezes quando ligo quente/frio ele trepida na lenta mas ganha rotação com facilidade e tem força.
Quero comprar uma sonda no desmanche pra testar, alguém que souber se vale a pena no desmanche dar umas dica se tem diferença de ano pra ano, a minha é uma 2001 2.0.
Ps.: Decepção com mecânico trocador de peças.. sem contar a autorizada. :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
Essa sonda foi trocada em uma auto-elétrica de confiança e só depois de um tempo(4 meses) que encontrei esse mecânico.
Agora o carro está apresentando defeito na sonda e o carro as vezes(umas 6 vezes seguidas) quando para em um cruzamento ou sinal ele apaga e tbm as vezes quando ligo quente/frio ele trepida na lenta mas ganha rotação com facilidade e tem força.
Quero comprar uma sonda no desmanche pra testar, alguém que souber se vale a pena no desmanche dar umas dica se tem diferença de ano pra ano, a minha é uma 2001 2.0.
Ps.: Decepção com mecânico trocador de peças.. sem contar a autorizada. :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
oi amigo.. a autorizada nao errou em nada.. te vendeu a sonda certa.. é que o modelo antigo da sonda foi substituido por essa com cabo mais comprido.
isso está mostrando lá no site services da citroen.
quem te enganou foi o mecanico.
tem que ver que o modelo de sonda desse carro é do tipo planar e nao da certo usar a finger(convencional)
isso está mostrando lá no site services da citroen.
quem te enganou foi o mecanico.
tem que ver que o modelo de sonda desse carro é do tipo planar e nao da certo usar a finger(convencional)
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Obrigado aos amigos pelas dicas, estou arrumando a suspensão no momento e espero poder arrumar logo este meu problema, mas tenho uma duvida na leitura de erros aparece tbm erro no coletor de admissão e além disso desde que tenho o carro ele apresenta o seguinte sintoma: em ladeira com freio motor em ação está sendo segurado e do nada solta o carro como se estivesse sendo acelerado em seguida volta para o freio motor e de uns tempos para cá(6 meses +/-) ele tbm, no freio motor, começa a soquear em reduções de velocidade em baixa rotação.
Mais uma vez vlw pelas dicas e espero resolver estes pepinos..
Mais uma vez vlw pelas dicas e espero resolver estes pepinos..
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Eu tbm penso que pode ser isso Andre, estive vendo que o coletor não é muito barato mesmo no desmanche. Quanto ao sensor não sei te especificar por que faz algum tempo que vi isso lá no mecânico e naquela semana ele tava cheio de carro e não ia poder se dedicar ao meu, dai o cara vai empurrando com a barriga, aparece outros defeitos mais urgentes e isso foi ficando, sabe como é :966762:.
Mas quanto a entrada de ar falsa no coletor poderia ser um problema simples de junta, ou talvez um trinca no mesmo? Resposta óbvia: vamos olhar e descobrir! kkkk Mas se tiver uma ideia ajuda.
Estou meio sem tempo($$$) no momento para encostar na oficina(esta parte), como já havia dito estou arrumando a suspensão e reformando a casa no momento, mas assim que possível vou resolver..
Um grande abraço aos amigos!
Mas quanto a entrada de ar falsa no coletor poderia ser um problema simples de junta, ou talvez um trinca no mesmo? Resposta óbvia: vamos olhar e descobrir! kkkk Mas se tiver uma ideia ajuda.
Estou meio sem tempo($$$) no momento para encostar na oficina(esta parte), como já havia dito estou arrumando a suspensão e reformando a casa no momento, mas assim que possível vou resolver..
Um grande abraço aos amigos!
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
existe uma tecnica muito boa pra encontrar vazamento no sistema de admissão.
voce tira fora a caixa do filtro de ar..
entao conecta no tubo que vai pro TBI, uma maquina de fazer fumaça a base de silicone.. daquelas usadas em festas. Claro, a conexao tem q ser bem vedada..
liga a maquina e aguarda uns minutos.. quando o interior do sistema de admissão ficar saturado de fumaça.. vai começar a vazar por algum local..
assim nao tem erro.
voce tira fora a caixa do filtro de ar..
entao conecta no tubo que vai pro TBI, uma maquina de fazer fumaça a base de silicone.. daquelas usadas em festas. Claro, a conexao tem q ser bem vedada..
liga a maquina e aguarda uns minutos.. quando o interior do sistema de admissão ficar saturado de fumaça.. vai começar a vazar por algum local..
assim nao tem erro.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
[quote name='André M' date='Aug 15 2014, 05:29 PM' post='25599']
existe uma tecnica muito boa pra encontrar vazamento no sistema de admissão.
voce tira fora a caixa do filtro de ar..
entao conecta no tubo que vai pro TBI, uma maquina de fazer fumaça a base de silicone.. daquelas usadas em festas. Claro, a conexao tem q ser bem vedada..
liga a maquina e aguarda uns minutos.. quando o interior do sistema de admissão ficar saturado de fumaça.. vai começar a vazar por algum local..
assim nao tem erro.
[/quote]
É uma boa ideia Andre, vou tentar conseguir com alguém ou até alugar uma para fazer o teste.
Mas fiquei com uma duvida: essa fumaça não poderia danificar algum componente do sistema?
existe uma tecnica muito boa pra encontrar vazamento no sistema de admissão.
voce tira fora a caixa do filtro de ar..
entao conecta no tubo que vai pro TBI, uma maquina de fazer fumaça a base de silicone.. daquelas usadas em festas. Claro, a conexao tem q ser bem vedada..
liga a maquina e aguarda uns minutos.. quando o interior do sistema de admissão ficar saturado de fumaça.. vai começar a vazar por algum local..
assim nao tem erro.
[/quote]
É uma boa ideia Andre, vou tentar conseguir com alguém ou até alugar uma para fazer o teste.
Mas fiquei com uma duvida: essa fumaça não poderia danificar algum componente do sistema?
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Então blz Andre, vou tentar colocar em pratica, acho que em 15 ou 20 dias posto o resultado.. abraço!
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Não tinha nenhum problema no carro em sí, era o modulo o problema.. o carro parou porque estragou a bomba de gasolina, ele já vinha falhando cada dia mais e mais, dai parou e troquei a bomba, ligamos e ficou um terror parecia que tinha uma batata no escape. Conclusão: tirei o catalizador e troquei o modulo.
Carro zerado e acelerando redondo! Tudo: 1800,00 dilmas!
Carro zerado e acelerando redondo! Tudo: 1800,00 dilmas!
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->