Sonda lambda

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Fatherssu
Habilitado
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 7:40 pm
Nome: Fatherssu

#1

Mensagem por Fatherssu » Qui Dez 05, 2013 12:41 pm

Olá amigos, a um ano eu troquei a sonda lambda da minha nave, sonda essa que foi comprada na autorizada com o numero do chassi e tudo e mesmo assim me venderam ela trocada(de outro modelo) :65322: :65322: . Quem me disse isso foi o meu mecânico que trabalha com citroen, e eu quando mandei instalar tbm notei uma diferença: o chicote era muito longo em relação ao que estava no lugar mas mesmo com a diferença o carro estava bom.
Essa sonda foi trocada em uma auto-elétrica de confiança e só depois de um tempo(4 meses) que encontrei esse mecânico.

Agora o carro está apresentando defeito na sonda e o carro as vezes(umas 6 vezes seguidas) quando para em um cruzamento ou sinal ele apaga e tbm as vezes quando ligo quente/frio ele trepida na lenta mas ganha rotação com facilidade e tem força.
Quero comprar uma sonda no desmanche pra testar, alguém que souber se vale a pena no desmanche dar umas dica se tem diferença de ano pra ano, a minha é uma 2001 2.0.

Ps.: Decepção com mecânico trocador de peças.. sem contar a autorizada. :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:


<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Seg Jun 30, 2014 9:12 am

oi amigo.. a autorizada nao errou em nada.. te vendeu a sonda certa.. é que o modelo antigo da sonda foi substituido por essa com cabo mais comprido.

isso está mostrando lá no site services da citroen.

quem te enganou foi o mecanico.

tem que ver que o modelo de sonda desse carro é do tipo planar e nao da certo usar a finger(convencional)
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#3

Mensagem por mlhz » Seg Jun 30, 2014 5:24 pm

mande fazer a leitura na sonda. se ela estive ciclando (pode ter nomes diferentes conforme a região) não tem defeito.

Ciclar é: quando o valor que ela emite ocila, no caso entre 0 e 0,80mv
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Fatherssu
Habilitado
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 7:40 pm
Nome: Fatherssu

#4

Mensagem por Fatherssu » Qui Ago 14, 2014 7:48 pm

Obrigado aos amigos pelas dicas, estou arrumando a suspensão no momento e espero poder arrumar logo este meu problema, mas tenho uma duvida na leitura de erros aparece tbm erro no coletor de admissão e além disso desde que tenho o carro ele apresenta o seguinte sintoma: em ladeira com freio motor em ação está sendo segurado e do nada solta o carro como se estivesse sendo acelerado em seguida volta para o freio motor e de uns tempos para cá(6 meses +/-) ele tbm, no freio motor, começa a soquear em reduções de velocidade em baixa rotação.

Mais uma vez vlw pelas dicas e espero resolver estes pepinos..
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qui Ago 14, 2014 8:46 pm

pode estar com entrada de ar falso no coletor..

explique melhor esse erro.. é em que sensor?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Fatherssu
Habilitado
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 7:40 pm
Nome: Fatherssu

#6

Mensagem por Fatherssu » Sex Ago 15, 2014 3:49 pm

Eu tbm penso que pode ser isso Andre, estive vendo que o coletor não é muito barato mesmo no desmanche. Quanto ao sensor não sei te especificar por que faz algum tempo que vi isso lá no mecânico e naquela semana ele tava cheio de carro e não ia poder se dedicar ao meu, dai o cara vai empurrando com a barriga, aparece outros defeitos mais urgentes e isso foi ficando, sabe como é :966762:.

Mas quanto a entrada de ar falsa no coletor poderia ser um problema simples de junta, ou talvez um trinca no mesmo? Resposta óbvia: vamos olhar e descobrir! :22062: kkkk Mas se tiver uma ideia ajuda.

Estou meio sem tempo($$$) no momento para encostar na oficina(esta parte), como já havia dito estou arrumando a suspensão e reformando a casa no momento, mas assim que possível vou resolver..

Um grande abraço aos amigos!
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#7

Mensagem por Miau » Sex Ago 15, 2014 5:29 pm

existe uma tecnica muito boa pra encontrar vazamento no sistema de admissão.

voce tira fora a caixa do filtro de ar..

entao conecta no tubo que vai pro TBI, uma maquina de fazer fumaça a base de silicone.. daquelas usadas em festas. Claro, a conexao tem q ser bem vedada..

liga a maquina e aguarda uns minutos.. quando o interior do sistema de admissão ficar saturado de fumaça.. vai começar a vazar por algum local..

assim nao tem erro.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Fatherssu
Habilitado
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 7:40 pm
Nome: Fatherssu

#8

Mensagem por Fatherssu » Sáb Ago 16, 2014 12:18 pm

[quote name='André M' date='Aug 15 2014, 05:29 PM' post='25599']
existe uma tecnica muito boa pra encontrar vazamento no sistema de admissão.

voce tira fora a caixa do filtro de ar..

entao conecta no tubo que vai pro TBI, uma maquina de fazer fumaça a base de silicone.. daquelas usadas em festas. Claro, a conexao tem q ser bem vedada..

liga a maquina e aguarda uns minutos.. quando o interior do sistema de admissão ficar saturado de fumaça.. vai começar a vazar por algum local..

assim nao tem erro.
[/quote]

É uma boa ideia Andre, vou tentar conseguir com alguém ou até alugar uma para fazer o teste.
Mas fiquei com uma duvida: essa fumaça não poderia danificar algum componente do sistema?
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#9

Mensagem por Miau » Sáb Ago 16, 2014 12:21 pm

nao.. o produto se nao me engano é a base de glicerina.. nao faz nada.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Fatherssu
Habilitado
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 7:40 pm
Nome: Fatherssu

#10

Mensagem por Fatherssu » Sáb Ago 16, 2014 12:44 pm

Então blz Andre, vou tentar colocar em pratica, acho que em 15 ou 20 dias posto o resultado.. abraço!
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Fatherssu
Habilitado
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 7:40 pm
Nome: Fatherssu

#11

Mensagem por Fatherssu » Sáb Out 18, 2014 3:49 pm

Não tinha nenhum problema no carro em sí, era o modulo o problema.. o carro parou porque estragou a bomba de gasolina, ele já vinha falhando cada dia mais e mais, dai parou e troquei a bomba, ligamos e ficou um terror parecia que tinha uma batata no escape. Conclusão: tirei o catalizador e troquei o modulo.

Carro zerado e acelerando redondo! Tudo: 1800,00 dilmas!
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Responder