Airbag... fita rompida?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
braynner
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Nov 12, 2011 9:32 pm
Nome: Braynner
Localização: Uberlândia - MG

#1

Mensagem por braynner » Sáb Nov 23, 2013 9:43 pm

Ola amigos. Tenho uma Xsara Picasso GLX 2.0 06/06 e ela apresentou um vazamento na direção hidráulica. Fui ao mecânico e teve que descer a caixa para um reparo. Após o reparo fizeram a montagem e ao buscar o carro percebi que o mesmo estava esterçando 1/4 de volta a mais para a direita em relação a esquerda. Voltei a oficina que mandou o carro para o alinhamento de novo e depois de mais um tempo parado eles arrumaram. Pois bem, retirei o carro ontem, sexta, e quando fui manobrar o carro na garagem de casa esterçando todo o volante para o lado ouvi um barulho e na sequencia acendeu a luz de defeito no airbag. Bom... minha suspeita na hora é que arrebentou a fita do airbag. Olhando um video do Dr. Carro, ele explica bem que as oficinas ao fazerem um reparo na caixa de direção tem que manter o volante alinhado para evitar que ele seja montado com uma volta ou mais fora da posição central. Essa posição central seria aquela em que a fita do airbag permite o esterçamento de tres voltas para a direita ou esquerda sem que arrebente. Acho que os caras fizeram merda e agora, o barulho que ouvi, tenha realmente sido da fita arrebentando. O que acham? Se a fita realmente arrebentou vou precisar trocar tudo ou aceitará um reparo? Pergunto porque com certeza não serei eu a pagar essa cagada. Segunda estou na oficina para cobrar a solução.

Aceito sugestões de vocês.

Abraço;


Xsara Picasso GLX 2.0 16V 06/06
Preto - Couro - Mec.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Sáb Nov 23, 2013 9:50 pm

Putz cara, duro essas cagadas... Eu tentaria achar uma inteira, pois é algo que envolve a sua segurança (e também tem de desmontar algumas coisas pra chegar nela caso de algum problema novamente) . O que pode fazer é comprar uma usada, que sai na faixa de uns 200 reais
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
braynner
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Nov 12, 2011 9:32 pm
Nome: Braynner
Localização: Uberlândia - MG

#3

Mensagem por braynner » Ter Nov 26, 2013 9:50 pm

Problema resolvido. A peça foi trocada e tudo por conta do oficina. O cara que fez a besteira terá de pagar pelo prejuízo de 350,00 na peça. Espero ter um pouco de sossego agora.
Xsara Picasso GLX 2.0 16V 06/06
Preto - Couro - Mec.
Responder