Preço C4 Picasso na França
Entrei no site da Citroen francesa e me surpreendi com os preços dos carros.
Por exemplo, o C4 Picasso Exclusive custa 27,670,00 Euros... convertidos para reais, fica algo em torno de R$ 84.400,00...
No site da Citroen brasileira, o C4 Picasso Exclusive vendido aqui tem preço sugerido de R$ 86.400,00...
Não sei como funciona a carga tributária na França, mas considerando que o carro é importado teria aqui uma tarifação de 35%, além do IPI, que para essa categoria creio que seja em torno de 55%.
Mesmo que o novo modelo tenha aumento de preço quando chegar aqui, a simples conversão do preço frances dá muito próximo do praticado aqui.
Seria isso uma simples coincidência, ou tem uma explicação plausível?
Por exemplo, o C4 Picasso Exclusive custa 27,670,00 Euros... convertidos para reais, fica algo em torno de R$ 84.400,00...
No site da Citroen brasileira, o C4 Picasso Exclusive vendido aqui tem preço sugerido de R$ 86.400,00...
Não sei como funciona a carga tributária na França, mas considerando que o carro é importado teria aqui uma tarifação de 35%, além do IPI, que para essa categoria creio que seja em torno de 55%.
Mesmo que o novo modelo tenha aumento de preço quando chegar aqui, a simples conversão do preço frances dá muito próximo do praticado aqui.
Seria isso uma simples coincidência, ou tem uma explicação plausível?
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
-
- Curioso
- Mensagens: 256
- Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
- Nome: jantonio
- Localização: Santa Rosa Viterbo-SP
Leo, tenho uma pista,
1o modelo que esta em linha na europa 'e o novo c4 picasso, o nosso 'e o velho c4 picasso que alias ja parou de fabricar e devem estar desovando o estoque velho.
2o voce deve ter visto modelo exclusive, nos brazucas somente o GLX, O Exclusive somente o Grand C4 que mesmo assim nao vem com todos os opcionais
3o o mais relevante, motor diesel e cambio de 6 marchas para o velho mundo e para nos Brazucas um motor obsoleto (para eles ) e um cambio de 4 marchas jurassico que 'e bem famoso por aqui.
Deve-se levar em conta que eles tambem devem ter alguma mutreta com impostos e com preco especial para viabilizar o mercado Brasileiro. Tem um caso semelhante onde o Honda civic, se n'ao me engano 'e vendido mais barato no Mexico que no Brasil.
1o modelo que esta em linha na europa 'e o novo c4 picasso, o nosso 'e o velho c4 picasso que alias ja parou de fabricar e devem estar desovando o estoque velho.
2o voce deve ter visto modelo exclusive, nos brazucas somente o GLX, O Exclusive somente o Grand C4 que mesmo assim nao vem com todos os opcionais
3o o mais relevante, motor diesel e cambio de 6 marchas para o velho mundo e para nos Brazucas um motor obsoleto (para eles ) e um cambio de 4 marchas jurassico que 'e bem famoso por aqui.
Deve-se levar em conta que eles tambem devem ter alguma mutreta com impostos e com preco especial para viabilizar o mercado Brasileiro. Tem um caso semelhante onde o Honda civic, se n'ao me engano 'e vendido mais barato no Mexico que no Brasil.
[quote name='jantonio' date='Nov 20 2013, 11:31 PM' post='23272']
Leo, tenho uma pista,
1o modelo que esta em linha na europa 'e o novo c4 picasso, o nosso 'e o velho c4 picasso que alias ja parou de fabricar e devem estar desovando o estoque velho.
2o voce deve ter visto modelo exclusive, nos brazucas somente o GLX, O Exclusive somente o Grand C4 que mesmo assim nao vem com todos os opcionais
3o o mais relevante, motor diesel e cambio de 6 marchas para o velho mundo e para nos Brazucas um motor obsoleto (para eles ) e um cambio de 4 marchas jurassico que 'e bem famoso por aqui.
Deve-se levar em conta que eles tambem devem ter alguma mutreta com impostos e com preco especial para viabilizar o mercado Brasileiro. Tem um caso semelhante onde o Honda civic, se n'ao me engano 'e vendido mais barato no Mexico que no Brasil.
[/quote]
comparei as versões mais caras... de cinco lugares... ambos exclusive
mesmo que tenha acréscimo de preço quando mudar o modelo aqui, vamos ter uma diferença de 10 mil a mais?
de qualquer forma, o carro á caro lá e aqui!
Leo, tenho uma pista,
1o modelo que esta em linha na europa 'e o novo c4 picasso, o nosso 'e o velho c4 picasso que alias ja parou de fabricar e devem estar desovando o estoque velho.
2o voce deve ter visto modelo exclusive, nos brazucas somente o GLX, O Exclusive somente o Grand C4 que mesmo assim nao vem com todos os opcionais
3o o mais relevante, motor diesel e cambio de 6 marchas para o velho mundo e para nos Brazucas um motor obsoleto (para eles ) e um cambio de 4 marchas jurassico que 'e bem famoso por aqui.
Deve-se levar em conta que eles tambem devem ter alguma mutreta com impostos e com preco especial para viabilizar o mercado Brasileiro. Tem um caso semelhante onde o Honda civic, se n'ao me engano 'e vendido mais barato no Mexico que no Brasil.
[/quote]
comparei as versões mais caras... de cinco lugares... ambos exclusive
mesmo que tenha acréscimo de preço quando mudar o modelo aqui, vamos ter uma diferença de 10 mil a mais?
de qualquer forma, o carro á caro lá e aqui!
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
-
- Curioso
- Mensagens: 256
- Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
- Nome: jantonio
- Localização: Santa Rosa Viterbo-SP
Leo, o Grand C4 ja foi vendido aqui por 108000,00, e o c4 picasso por 88000,00 se nao me engano.
hoje os precos cairam e te garanto que da baixar ainda mais no final do mes devido ao cumprimento de metas. o desconto pode chegar a 20% do valor sugerido.
Nao tem muito haver com o valor do euro ou impostos, acho determinante o volume de vendas, se for baixa eles tem que baixar a margem de lucro, se for alta eles nos esfolao.
hoje os precos cairam e te garanto que da baixar ainda mais no final do mes devido ao cumprimento de metas. o desconto pode chegar a 20% do valor sugerido.
Nao tem muito haver com o valor do euro ou impostos, acho determinante o volume de vendas, se for baixa eles tem que baixar a margem de lucro, se for alta eles nos esfolao.
A C4 Grand vinha da fábrica de Vigo, na Espanha.
No site da Citro espanhola, o valor dos carros é menor - provavelmente pela tributação.
O novo Grand C4 Picasso está a partir de 21.000 euros - o que já diminui o custo inicial.
Abraços,
Ivan Lima
No site da Citro espanhola, o valor dos carros é menor - provavelmente pela tributação.
O novo Grand C4 Picasso está a partir de 21.000 euros - o que já diminui o custo inicial.
Abraços,
Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Qui Nov 21, 2013 8:48 pm, em um total de 1 vez.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Gente, vcs estão fazendo as contas levando em consideração o preço praticado no varejo de lá, assim as contas nunca vão fechar.
O carro vem para o Brasil com preço de fábrica e certamente sem os acréscimos de vários impostos devidos lá. No Brasil os automóveis exportados, assim como vários outros produtos, não sofrem taxação de vários tributos, acho que só não ficam livres de IPI e IE, mas não há incidência de confins, ICMS, PIS, e etc... Isso faz com que o preço do produto fique muito barato. Vejam esse vídeo <a href="http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4</a>.
A França, assim como o Brasil, tem impostos altíssimos. A diferença é que o Estado Francês entrega a população serviços públicos de qualidade e aqui... bom, é o que sabemos.
Não duvido que o C4 Picasso deva entrar nas fronteiras tupiniquins por algo em torno de R$ 40.000,00, se não for menos. Ai vai para o que vai em função dos impostos devidos e da ganancia dos empresários brasileiros.
O carro vem para o Brasil com preço de fábrica e certamente sem os acréscimos de vários impostos devidos lá. No Brasil os automóveis exportados, assim como vários outros produtos, não sofrem taxação de vários tributos, acho que só não ficam livres de IPI e IE, mas não há incidência de confins, ICMS, PIS, e etc... Isso faz com que o preço do produto fique muito barato. Vejam esse vídeo <a href="http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4</a>.
A França, assim como o Brasil, tem impostos altíssimos. A diferença é que o Estado Francês entrega a população serviços públicos de qualidade e aqui... bom, é o que sabemos.
Não duvido que o C4 Picasso deva entrar nas fronteiras tupiniquins por algo em torno de R$ 40.000,00, se não for menos. Ai vai para o que vai em função dos impostos devidos e da ganancia dos empresários brasileiros.
Editado pela última vez por rgdl em Ter Dez 03, 2013 7:00 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Curioso
- Mensagens: 256
- Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
- Nome: jantonio
- Localização: Santa Rosa Viterbo-SP
RGDL, impostos são o nosso mal. IPI, ICMS, PIS CONFINS etc.
De uma maneira geral produtos importados tem um acrescimo em torno 36% no valor.
Possivelmente o governo espanho deve excluir os impostos para beneficiar a exportação.
Nosso rico pais, aplica todo tipo de imposto e taxas em cascata. Isso se aplica para muitos produtos de exportação.
Como cidadão trabalhamos 1/2 ano para pagar impostos.
Depois de voce comprar o carro dos sonhos, tem que pagar 4% do valor de mercado Brasileiro que custa o dobro do valor de mercado mundial. Ex Corolla nos EUA em cash USD 12,000.00 aqui R$ 75000,00.
Em outros paises os impostos de licenciamento, tem valor fixo e muito baixo.
Por curiosidade, o governo frances chegou da mandar cheques proximo de R$ 2000,00 para todo cidadão frances gastar com "LAZER".
Estamos muito longe desse mundo correto, pois vivemos no mundo em que uns são mais iguais que os outros.
De uma maneira geral produtos importados tem um acrescimo em torno 36% no valor.
Possivelmente o governo espanho deve excluir os impostos para beneficiar a exportação.
Nosso rico pais, aplica todo tipo de imposto e taxas em cascata. Isso se aplica para muitos produtos de exportação.
Como cidadão trabalhamos 1/2 ano para pagar impostos.
Depois de voce comprar o carro dos sonhos, tem que pagar 4% do valor de mercado Brasileiro que custa o dobro do valor de mercado mundial. Ex Corolla nos EUA em cash USD 12,000.00 aqui R$ 75000,00.
Em outros paises os impostos de licenciamento, tem valor fixo e muito baixo.
Por curiosidade, o governo frances chegou da mandar cheques proximo de R$ 2000,00 para todo cidadão frances gastar com "LAZER".
Estamos muito longe desse mundo correto, pois vivemos no mundo em que uns são mais iguais que os outros.
Fiz a mesma coisa com o C3, os 9.990 ¢ deram 32.347 R$ convertidos, o C3 aqui custa 39.990 (Origine) .
Acho que facilmente a Citroën poderia vender o C1 aqui, daria um pau nessas carroças 1000 que temos aqui
Acho que facilmente a Citroën poderia vender o C1 aqui, daria um pau nessas carroças 1000 que temos aqui
Editado pela última vez por devauxcl em Qui Dez 05, 2013 3:03 pm, em um total de 1 vez.