Motor Trepidando
Senhores, bom dia!!
A um mes, comprei meu primeiro citroen, um Xsara Picasso GLX 1.6 16V 2006.
De cara mandei trocar a correia dentada junto com os tensores esticadores e tal. O carro estava macio e gostoso até hj. De manhá abasteci o carro e ai comecou a intriga. O motor comecou a trepidar estranhamente e a media de consumo comecou a oscilar com o carro parado. Alguem saberia oq pode ser, sera que foi gasolina ruin?? primeira vez que abasteci meu carro nesse posto.
Li o topico inteiro, mas acho estranho meu carro estar fora do ponto, ja que ate agora estava td Ok.
Abs
A um mes, comprei meu primeiro citroen, um Xsara Picasso GLX 1.6 16V 2006.
De cara mandei trocar a correia dentada junto com os tensores esticadores e tal. O carro estava macio e gostoso até hj. De manhá abasteci o carro e ai comecou a intriga. O motor comecou a trepidar estranhamente e a media de consumo comecou a oscilar com o carro parado. Alguem saberia oq pode ser, sera que foi gasolina ruin?? primeira vez que abasteci meu carro nesse posto.
Li o topico inteiro, mas acho estranho meu carro estar fora do ponto, ja que ate agora estava td Ok.
Abs
Editado pela última vez por Aslima em Seg Jan 13, 2014 11:32 am, em um total de 1 vez.
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- Nome: ToppoGiggio
[quote name='Aslima' date='Jan 13 2014, 11:30 AM' post='23657']
Senhores, bom dia!!
A um mes, comprei meu primeiro citroen, um Xsara Picasso GLX 1.6 16V 2006.
De cara mandei trocar a correia dentada junto com os tensores esticadores e tal. O carro estava macio e gostoso até hj. De manhá abasteci o carro e ai comecou a intriga. O motor comecou a trepidar estranhamente e a media de consumo comecou a oscilar com o carro parado. Alguem saberia oq pode ser, sera que foi gasolina ruin?? primeira vez que abasteci meu carro nesse posto.
Li o topico inteiro, mas acho estranho meu carro estar fora do ponto, ja que ate agora estava td Ok.
Abs
[/quote]
Olá, Aslima.
Logo assim que comprei o meu, passei por problema parecido por causa da gasolina. O dono antigo, aparentemente, usava qualquer gasolina. Quando passei a abastecer com V Power e Premium a sujeira acumulada se soltou e entupiu os bicos. Além de limpar os bicos o mecânico esvaziou o tanque e o limpou tb. Nunca mais tive o problema.
Senhores, bom dia!!
A um mes, comprei meu primeiro citroen, um Xsara Picasso GLX 1.6 16V 2006.
De cara mandei trocar a correia dentada junto com os tensores esticadores e tal. O carro estava macio e gostoso até hj. De manhá abasteci o carro e ai comecou a intriga. O motor comecou a trepidar estranhamente e a media de consumo comecou a oscilar com o carro parado. Alguem saberia oq pode ser, sera que foi gasolina ruin?? primeira vez que abasteci meu carro nesse posto.
Li o topico inteiro, mas acho estranho meu carro estar fora do ponto, ja que ate agora estava td Ok.
Abs
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Olá, Aslima.
Logo assim que comprei o meu, passei por problema parecido por causa da gasolina. O dono antigo, aparentemente, usava qualquer gasolina. Quando passei a abastecer com V Power e Premium a sujeira acumulada se soltou e entupiu os bicos. Além de limpar os bicos o mecânico esvaziou o tanque e o limpou tb. Nunca mais tive o problema.
Valeu ToppoGiggio
Deixei o carro hoje no mecânico, a vibração estava tamanha que levei o mais rápido possível. Aparentemente tem um coxim quebrado, o estranho é que ele já tinha trocado o inferior e o superior, mas parece que "esqueceu" de ver um que tem do lado direito.
O carro é excelente, mas eu acredito que os mecânicos tem receio de mexer, pelo menos é o que esta parecendo
Quando tiver pronto, passo aqui pra falar o que deu.
Abs
Deixei o carro hoje no mecânico, a vibração estava tamanha que levei o mais rápido possível. Aparentemente tem um coxim quebrado, o estranho é que ele já tinha trocado o inferior e o superior, mas parece que "esqueceu" de ver um que tem do lado direito.
O carro é excelente, mas eu acredito que os mecânicos tem receio de mexer, pelo menos é o que esta parecendo
Quando tiver pronto, passo aqui pra falar o que deu.
Abs
- joaogabriel
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Bom dia pessoal, como recorri a este forum pra solucionar meu problema, venho aqui relatar meu caso
Tenho um C4 Pallas At 2011, ele quando frio eu sentia uma pequena vibração no volante, assoalho e forro de porta dianteiro, quando acelerava a vibração parava, e o carro depois de quente, as vibrações diminuiam, porém não por completo
Um mecânica analisou meu carro e aparentemente os coxins estavam bons, porém quando ele levantou o carro e começou a forçar/calçar o motor em alguns pontos, reparou uma pequena fadiga no coxim superior lado direito e no coxim de baixo do motor/cambio, aí pedi pra trocar esses dois
As vibrações do carro sumiram por completo, mudou da água pro vinho, parece outro carro em vários aspectos, até o barulho do motor mudou, antes eu escutava o ronco do motor nas acelerações e agora praticamente não se escuta mais ele trabalhando
Tenho um C4 Pallas At 2011, ele quando frio eu sentia uma pequena vibração no volante, assoalho e forro de porta dianteiro, quando acelerava a vibração parava, e o carro depois de quente, as vibrações diminuiam, porém não por completo
Um mecânica analisou meu carro e aparentemente os coxins estavam bons, porém quando ele levantou o carro e começou a forçar/calçar o motor em alguns pontos, reparou uma pequena fadiga no coxim superior lado direito e no coxim de baixo do motor/cambio, aí pedi pra trocar esses dois
As vibrações do carro sumiram por completo, mudou da água pro vinho, parece outro carro em vários aspectos, até o barulho do motor mudou, antes eu escutava o ronco do motor nas acelerações e agora praticamente não se escuta mais ele trabalhando
ToppoGiggio escreveu:Bom dia a todos. Fiz uma busca no fórum e percebi o problema que estou passando em alguns posts. A maioria faz referência aos coxins do motor.
Ocorre que o motor do Picasso EXC 2005/2006 Manual que tenho começou há poucos dias com isso. Levei em 2 mecânicos e não consegui resolver. Um não "achou nada" no carro. O outro trocou velas, correia e esticador, e a bobina. Não resolveu.
Ele me disse que "passou em 2 aparelhos" e nada foi acusado. Sendo assim, deveria ser um problema mecânico e que precisaria de 3 a 4 dias com o carro pra ver.
Nos posts vi que a maioria resolveu trocando os coxins, principalmente o inferior.
O carro só trepida parado. É só acelerar um pouco que fica normal. Uma peça de alumínio na esquerda do motor, logo acima dele, chega a tocar a correceria passando um toc toc pra dentro do carro.
Alguém pode sugerir um mecânico no rio de janeiro que pudesse me ajudar? Moro em Jacarepaguá e uso o carro pra trabalhar. Não posso ficar 3 dias sem ele.
Desde já obrigado a quem puder me dar uma luz. Abraço a todos.
- joaogabriel
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Bom dia pessoal, como recorri a este forum pra solucionar meu problema, venho aqui relatar meu caso
Tenho um C4 Pallas At 2011, ele quando frio eu sentia uma pequena vibração no volante, assoalho e forro de porta dianteiro, quando acelerava a vibração parava, e o carro depois de quente, as vibrações diminuiam, porém não por completo
Um mecânica analisou meu carro e aparentemente os coxins estavam bons, porém quando ele levantou o carro e começou a forçar/calçar o motor em alguns pontos, reparou uma pequena fadiga no coxim superior lado direito e no coxim de baixo do motor/cambio, aí pedi pra trocar esses dois
As vibrações do carro sumiram por completo, mudou da água pro vinho, parece outro carro em vários aspectos, até o barulho do motor mudou, antes eu escutava o ronco do motor nas acelerações e agora praticamente não se escuta mais ele trabalhando
Tenho um C4 Pallas At 2011, ele quando frio eu sentia uma pequena vibração no volante, assoalho e forro de porta dianteiro, quando acelerava a vibração parava, e o carro depois de quente, as vibrações diminuiam, porém não por completo
Um mecânica analisou meu carro e aparentemente os coxins estavam bons, porém quando ele levantou o carro e começou a forçar/calçar o motor em alguns pontos, reparou uma pequena fadiga no coxim superior lado direito e no coxim de baixo do motor/cambio, aí pedi pra trocar esses dois
As vibrações do carro sumiram por completo, mudou da água pro vinho, parece outro carro em vários aspectos, até o barulho do motor mudou, antes eu escutava o ronco do motor nas acelerações e agora praticamente não se escuta mais ele trabalhando
ToppoGiggio escreveu:Bom dia a todos. Fiz uma busca no fórum e percebi o problema que estou passando em alguns posts. A maioria faz referência aos coxins do motor.
Ocorre que o motor do Picasso EXC 2005/2006 Manual que tenho começou há poucos dias com isso. Levei em 2 mecânicos e não consegui resolver. Um não "achou nada" no carro. O outro trocou velas, correia e esticador, e a bobina. Não resolveu.
Ele me disse que "passou em 2 aparelhos" e nada foi acusado. Sendo assim, deveria ser um problema mecânico e que precisaria de 3 a 4 dias com o carro pra ver.
Nos posts vi que a maioria resolveu trocando os coxins, principalmente o inferior.
O carro só trepida parado. É só acelerar um pouco que fica normal. Uma peça de alumínio na esquerda do motor, logo acima dele, chega a tocar a correceria passando um toc toc pra dentro do carro.
Alguém pode sugerir um mecânico no rio de janeiro que pudesse me ajudar? Moro em Jacarepaguá e uso o carro pra trabalhar. Não posso ficar 3 dias sem ele.
Desde já obrigado a quem puder me dar uma luz. Abraço a todos.
- joaogabriel
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Bom dia pessoal, como recorri a este forum pra solucionar meu problema, venho aqui relatar meu caso
Tenho um C4 Pallas At 2011, ele quando frio eu sentia uma pequena vibração no volante, assoalho e forro de porta dianteiro, quando acelerava a vibração parava, e o carro depois de quente, as vibrações diminuiam, porém não por completo
Um mecânica analisou meu carro e aparentemente os coxins estavam bons, porém quando ele levantou o carro e começou a forçar/calçar o motor em alguns pontos, reparou uma pequena fadiga no coxim superior lado direito e no coxim de baixo do motor/cambio, aí pedi pra trocar esses dois
As vibrações do carro sumiram por completo, mudou da água pro vinho, parece outro carro em vários aspectos, até o barulho do motor mudou, antes eu escutava o ronco do motor nas acelerações e agora praticamente não se escuta mais ele trabalhando
Tenho um C4 Pallas At 2011, ele quando frio eu sentia uma pequena vibração no volante, assoalho e forro de porta dianteiro, quando acelerava a vibração parava, e o carro depois de quente, as vibrações diminuiam, porém não por completo
Um mecânica analisou meu carro e aparentemente os coxins estavam bons, porém quando ele levantou o carro e começou a forçar/calçar o motor em alguns pontos, reparou uma pequena fadiga no coxim superior lado direito e no coxim de baixo do motor/cambio, aí pedi pra trocar esses dois
As vibrações do carro sumiram por completo, mudou da água pro vinho, parece outro carro em vários aspectos, até o barulho do motor mudou, antes eu escutava o ronco do motor nas acelerações e agora praticamente não se escuta mais ele trabalhando
ToppoGiggio escreveu:Bom dia a todos. Fiz uma busca no fórum e percebi o problema que estou passando em alguns posts. A maioria faz referência aos coxins do motor.
Ocorre que o motor do Picasso EXC 2005/2006 Manual que tenho começou há poucos dias com isso. Levei em 2 mecânicos e não consegui resolver. Um não "achou nada" no carro. O outro trocou velas, correia e esticador, e a bobina. Não resolveu.
Ele me disse que "passou em 2 aparelhos" e nada foi acusado. Sendo assim, deveria ser um problema mecânico e que precisaria de 3 a 4 dias com o carro pra ver.
Nos posts vi que a maioria resolveu trocando os coxins, principalmente o inferior.
O carro só trepida parado. É só acelerar um pouco que fica normal. Uma peça de alumínio na esquerda do motor, logo acima dele, chega a tocar a correceria passando um toc toc pra dentro do carro.
Alguém pode sugerir um mecânico no rio de janeiro que pudesse me ajudar? Moro em Jacarepaguá e uso o carro pra trabalhar. Não posso ficar 3 dias sem ele.
Desde já obrigado a quem puder me dar uma luz. Abraço a todos.