Xsara Picasso - Caixa do filtro de ar
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Alguem teria ai uma foto da junta entre a caixa de ar e o sifão?? o meu não tem isso e acho que se bobear até uma chuva forte posso correr o risco de calço hidraulico, que dirá uma poça.
quero ver pela foto se acho algo parecido pra por no lugar.
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/689/jg48.jpg/" target="_blank"></a>
quero ver pela foto se acho algo parecido pra por no lugar.
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Cara a melhor imagem que achei na net foi essa
Das poucas vezes que botei o olho nessa peça ela aparenta ser de espuma ou material correlato e não de borracha. Mas é só uma impressão.
Das poucas vezes que botei o olho nessa peça ela aparenta ser de espuma ou material correlato e não de borracha. Mas é só uma impressão.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Out 14, 2013 2:07 pm, em um total de 1 vez.
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Sim, eu tinha entendido isso. Mas agora que sei exatamente qual é a sua dúvida fica mais fácil de explicar. Esse anel de vedação não fica na caixa do filtro de ar, a caixa do filtro de ar é lisa mesmo.
Esse anel de vedação fica preso no ressonador, rosqueado no tubo da esquerda. Observe na foto que ele está lá, preso no tubo do ressonador.
Mas sua preocupação é válida, o ressonador é feito para reduzir o ruído do motor que vem da admissão, mas por ficar muito baixo se não estiver bem vedado pode entrar agua e dar calço mesmo.
Esse anel de vedação fica preso no ressonador, rosqueado no tubo da esquerda. Observe na foto que ele está lá, preso no tubo do ressonador.
Mas sua preocupação é válida, o ressonador é feito para reduzir o ruído do motor que vem da admissão, mas por ficar muito baixo se não estiver bem vedado pode entrar agua e dar calço mesmo.
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mas então.. ontem eu removi a caixa e tal e vi lá essa junta.. é que ela parece que faz parte do ressonador.. é de borracha..
tava bem suja com areia e tal.. removi.. lavei bem lavada.. ai com ela solta vi se estava encaixando bem e vedando na caixa do filtro.. e vi que ainda fica bem apertada.
entao lavei o encaixe dela tambem lá no ressonadore remontei tudo.. agora senti um pouco mais de confiança.
agora resta checar o outro lado do ressonador.
tava bem suja com areia e tal.. removi.. lavei bem lavada.. ai com ela solta vi se estava encaixando bem e vedando na caixa do filtro.. e vi que ainda fica bem apertada.
entao lavei o encaixe dela tambem lá no ressonadore remontei tudo.. agora senti um pouco mais de confiança.
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Editado pela última vez por Miau em Qui Out 17, 2013 7:30 am, em um total de 1 vez.
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Beleza, que bom que vc está mais confiante.
Mas seu post foi muito útil, pelo menos para mim, a sua preocupação despertou a minha vou fazer o mesmo que vc, não que eu tenha negligenciado isso mas tomar cuidado nunca é demais.
Também o verão logo chega e no Rio de Janeiro costuma chover no fim do dia e alagar as ruas.
Mas seu post foi muito útil, pelo menos para mim, a sua preocupação despertou a minha vou fazer o mesmo que vc, não que eu tenha negligenciado isso mas tomar cuidado nunca é demais.
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Amigos, sei que este tópico é antigo, mas tenho um Picasso cujo antigo dono não cuidou muito das revisões e no meu Picasso não tinha este ressoador, consegui com o meu mecânico, essa peça, e mandei instalar, notei que o som do motor ficou mais baixo, mas surgiu uma duvida: seria possível a presença desse ressoador diminuir o consumo?
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
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Acredito que não, ele é feito mesmo só para diminuir o ruido do motor que vem pela admissão.
O que diminui o consumo é manutenção velas novas, filtro de combustível e ar, limpeza de bicos e etc..
O que diminui o consumo é manutenção velas novas, filtro de combustível e ar, limpeza de bicos e etc..
Editado pela última vez por rgdl em Qua Fev 26, 2014 5:18 pm, em um total de 1 vez.
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Eu fico torcendo que sim, pois uma vez quando troquei o filtro normal por um esportivo em outro carro o consumo aumentou, caso parecido, ou seja facilitar entrada de ar +consumo, dificultar -consumo. Esperança é a ultima que morre. :925400:
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
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Espero que sua torcida dê resultado e no fim seu carro fique mais econômico.
Quanto ao filtro esportivo, uma coisa que devemos levar em consideração é que nenhuma alteração das características originais de um carro fica impune. Sempre vai haver a melhora de uma característica e o prejuízo de outra.
O uso de filtro esportivo pode melhorar o desempenho mas inegavelmente vai aumentar o consumo simplesmente pq a central de injeção não está programada para trabalhar com a vazão de ar desse filtro. Ao entra mais ar, o sensor de fluxo de ar vai ficar doido e a centra igualmente vai enlouquecer.
O problema aqui, em relação ao Picasso, é que o ressonador não aumenta e nem diminui o fluxo de ar. Provavelmente ele foi retirado não por causa de desempenho, mas por causa do problema de entrada de água na admissão, que é justamente a preocupação que levou o colega André M a criar esse tópico.
Não deixa de ser uma solução mas não é a melhor, a melhor é investir na estanqueidade do sistema.
Agora, economia vc vai ter mesmo fazendo a manutenção que te falei. Mas não tem milagre, 8,5km/l é o que tenho na cidade e é um desempenho ótimo para o carro. 12km/l na estrada também está bom de mais.
Quanto ao filtro esportivo, uma coisa que devemos levar em consideração é que nenhuma alteração das características originais de um carro fica impune. Sempre vai haver a melhora de uma característica e o prejuízo de outra.
O uso de filtro esportivo pode melhorar o desempenho mas inegavelmente vai aumentar o consumo simplesmente pq a central de injeção não está programada para trabalhar com a vazão de ar desse filtro. Ao entra mais ar, o sensor de fluxo de ar vai ficar doido e a centra igualmente vai enlouquecer.
O problema aqui, em relação ao Picasso, é que o ressonador não aumenta e nem diminui o fluxo de ar. Provavelmente ele foi retirado não por causa de desempenho, mas por causa do problema de entrada de água na admissão, que é justamente a preocupação que levou o colega André M a criar esse tópico.
Não deixa de ser uma solução mas não é a melhor, a melhor é investir na estanqueidade do sistema.
Agora, economia vc vai ter mesmo fazendo a manutenção que te falei. Mas não tem milagre, 8,5km/l é o que tenho na cidade e é um desempenho ótimo para o carro. 12km/l na estrada também está bom de mais.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Fev 27, 2014 4:08 pm, em um total de 1 vez.
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Olá rgdl concordo com tudo que dizes e assino embaixo, tenho mantido o tanque cheio, rodei 128km sendo metade desse percurso foi com ar e hoje abasteci(completei) e deu 8.95km/l somente em trecho urbano, antes não passava de 7,5km/l com um misto s/ e c/ ar, mas vou pegar a estrada na sexta e fazer um bate volta e fazer outro teste. Acho que foi uma grande ideia ter colocado o ressoador, mesmo assim vou continuar monitorando o consumo pra ter certeza. Abraço! :271534:
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
No teste da estrada não deu muita diferença: 11.65km/l com ar e 13,5 sem ar, antes era 11 c/ar e 13 s/ar. Mas já me dou por satisfeito :D Ainda tenho um problema para resolver: o meu coletor de admissão está com falha na BSI e dia 06/03 deixarei ele na CC para revisão da injeção. Quem sabe o consumo não possa melhorar ainda mais :925400: , um abraço aos amigos!
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->