Radio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Guto10
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 2:13 pm
Nome: GUTO10

#1

Mensagem por Guto10 » Qui Out 10, 2013 11:38 am

Ola,
desculpe ai aos usuários mais assíduos,porem meu radio entrou em modo econômico e não liga mais nem por decreto.
Alguém pode me ajudar.
Agradeço desde já.
Guto.


YuitiK
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 22, 2010 1:44 pm
Nome: YuitiK
Localização: São Leopoldo - RS
Modelos Citroën: Xsara Picasso EXA 2011

#2

Mensagem por YuitiK » Qui Out 10, 2013 1:49 pm

Guto,
O modo econômico é a maneira que o carro tem de evitar que ele fique sem carga na bateria para ligar o motor, por exemplo.
Em condições normais, ao entrar neste modo, a única maneira de sair é fazendo o motor funcionar, nem que por alguns segundos, para desabilitar.
Segundo os mais experts, o tempo de funcionamento do rádio até entrar em modo econômico é programável (via Lexia). Nunca fui atrás para aumentar.
Mas não te assusta que é assim mesmo. Chato, mas ajuda a proteger a bateria de esquecimentos e descargas.
Abraço.
Citroen Xsara Picasso EXA
2.0 16V Automatique
2010/2011 - Prata
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Qui Out 10, 2013 3:26 pm

[quote name='YuitiK' date='Oct 10 2013, 01:49 PM' post='22918']
Guto,
O modo econômico é a maneira que o carro tem de evitar que ele fique sem carga na bateria para ligar o motor, por exemplo.
Em condições normais, ao entrar neste modo, a única maneira de sair é fazendo o motor funcionar, nem que por alguns segundos, para desabilitar.
Segundo os mais experts, o tempo de funcionamento do rádio até entrar em modo econômico é programável (via Lexia). Nunca fui atrás para aumentar.
Mas não te assusta que é assim mesmo. Chato, mas ajuda a proteger a bateria de esquecimentos e descargas.
Abraço.
[/quote]
Muito bom saber disso. Não tenho mais o rádio original mas é uma informação valiosa para quem ainda tem.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Guto10
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 2:13 pm
Nome: GUTO10

#4

Mensagem por Guto10 » Seg Out 14, 2013 2:14 pm

[quote name='YuitiK' date='Oct 10 2013, 12:49 PM' post='22918']
Guto,
O modo econômico é a maneira que o carro tem de evitar que ele fique sem carga na bateria para ligar o motor, por exemplo.
Em condições normais, ao entrar neste modo, a única maneira de sair é fazendo o motor funcionar, nem que por alguns segundos, para desabilitar.
Segundo os mais experts, o tempo de funcionamento do rádio até entrar em modo econômico é programável (via Lexia). Nunca fui atrás para aumentar.
Mas não te assusta que é assim mesmo. Chato, mas ajuda a proteger a bateria de esquecimentos e descargas.
Abraço.
[/quote]

Ola,
O problena e que o radio parou de funcionar,e nao liga de modo algum,sera fuzivel ou................?
Alguem pode me dar uma dica?
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#5

Mensagem por renan97ar » Qui Out 17, 2013 8:41 pm

Isso não é normal não... Essa parte do modo economico é a bsi que controla, mas assim que liga o carro ela desativa isso. Tenta deixar o carro sem bateria por uns minutos e vê no que dá, as vezes é algum erro
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Sex Out 18, 2013 12:00 am

O fusível que controla o rádio fica na BSI abaixo do console, o acesso é pelo porta óculos.

Mas esse fusível é o mesmo que alimenta de energia o painel, então quando ele queima o painel não mostra mais nada fica apagado.

Se o seu painel continua funcionando, mostrando a velocidade e demais informações corretamente então não é fusível.

No seu lugar eu consideraria seriamente a possibilidade do rádio estar queimado.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Rogerio Ctba-Pr
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:54 pm
Nome: Rogerio Ctba-Pr
Localização: Curitiba Pr
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16V Glx 2011 kit Avatar

#7

Mensagem por Rogerio Ctba-Pr » Ter Out 22, 2013 2:09 pm

O radio cd original da minha picasso 2011 esta novissimo, e sem uso, se o teu estiver com problemas, posso até vender o meu. R$ 250,00.
<!--fonto:Century Gothic--><span style="font-family:Century Gothic"><!--/fonto--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->PICASSO II 16GLXF
KIT MOVIE 2011<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--> <!--fontc--></span><!--/fontc-->
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#8

Mensagem por Bad_KiLL » Sex Out 25, 2013 5:45 am

Eu sei o que se trata... foi feito uma ponte direta na instalação do seu som para que o mesmo fique continuamente ligado independente da chave na ignição.
Nos nossos veiculos é necessário a intalação de um jumper ou relê (não sei ao certo) para que o mesmo não apresente futuros problemas, tendo em vista que a BSi também controla o sistema de energia.
Esse pequeno dispositivo evita que o consumo da bateria seja continuo.

Porém 99% dos instaladores de som não colocam isso pq além de acrescentar uns 20$ na instalação dá mais trabalho do que fazer uma ponte direta com outro fio.

E não... não dá no mesmo fazer a ponte direta como muitos instaladores pensam por aí.
Pode até funcionar em outros carros, mais especificamente nos Citroens é necessário SIM !!!
Rogerio Ctba-Pr
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:54 pm
Nome: Rogerio Ctba-Pr
Localização: Curitiba Pr
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16V Glx 2011 kit Avatar

#9

Mensagem por Rogerio Ctba-Pr » Sex Out 25, 2013 8:03 am

A instalação do meu mp3 foi feito tudo com plug-play, sem alteração na fiação original, ou seja, a bsi continua atuando sobre o mp3....juntamente com o alarme....que assim que acionado desliga o mp3.
^_^
<!--fonto:Century Gothic--><span style="font-family:Century Gothic"><!--/fonto--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->PICASSO II 16GLXF
KIT MOVIE 2011<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--> <!--fontc--></span><!--/fontc-->
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#10

Mensagem por Bad_KiLL » Sáb Out 26, 2013 3:28 am

O que vc pode fazer é retirar o som e liga-lo direto só o força pra saber se é o som que deu problema.
Seria a primeira coisa que eu faria.

Olha só... mesmo ligando tudo plug-and-play os aparelhos PSA possuem esse esqueminha de corte no próprio aparelho.
Um aparelho diferente não possui, por isso é necessário esse tal (relezinho) que citei acima.
Ele evita que mesmo com o carro e som desligado continue consumindo a bateria.
;)

Isso é... o MODO ECONOMICO.
Subtende-se que a bateria esta baixa e que determinados itens devem ser desativados.
Logo sua bateria pode estar no final da vida, ou vc tem uma perca muito grande de energia atraves do próprio som/antena ou no alarme instalado.

Agora ja fica de aviso, pois quando a bateria esta baixa nesse carro pode aparecer uns problemas alienigenas.
hahahaha
Vdd... ele fica doidão msm !!!

Espero ter ajudado.
Editado pela última vez por Bad_KiLL em Sáb Out 26, 2013 3:46 am, em um total de 1 vez.
Responder