C4 Picasso - cade o extintor e o triagulo?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Dupizzo
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 6:27 pm
Nome: Dupizzo

#1

Mensagem por Dupizzo » Qua Out 09, 2013 12:10 pm

Amigos Picassianos, quem teve problema com o extintor e o triangulo do C4 Picasso?


mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#2

Mensagem por mike » Qua Out 09, 2013 9:01 pm

Dupizzo nao entedi bem sua pergunta, mas sobre o extintor, este nao existe na europa, portanto ele 'e ancorado feito gambiarra no assoalho proximo ao banco do passageiro. O meu tive que trocar os parafusos por um maior pois ele se soltava com facilidade. ja o triangulo, no meu caso guardo no compatimento do banco retratil da 3o fila e fica solto mesmo.
Essa seria o seu problema?
Editado pela última vez por mike em Qui Out 10, 2013 6:20 am, em um total de 1 vez.
Dupizzo
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 6:27 pm
Nome: Dupizzo

#3

Mensagem por Dupizzo » Qui Out 10, 2013 8:05 am

[quote name='jantonio' date='Oct 9 2013, 09:01 PM' post='22907']
Dupizzo nao entedi bem sua pergunta, mas sobre o extintor, este nao existe na europa, portanto ele 'e ancorado feito gambiarra no assoalho proximo ao banco do passageiro. O meu tive que trocar os parafusos por um maior pois ele se soltava com facilidade. ja o triangulo, no meu caso guardo no compatimento do banco retratil da 3o fila e fica solto mesmo.
Essa seria o seu problema?
[/quote]

Comprei minha nave em dezembro do ano passado, é 2010 estava com 39.000km era de uma mulher, peguei na concessionaria de Bauru, e não veio com extintor e nem triangulo.
Fiquei matutando, procurei no manual e não tinha nada, a mulher andou 2 anos sem esses itens obrigatorios.
Mandei para a revisão de 40.000, ai eles instalaram o extintor embaixo do banco do passageiro e cobrarm o suporte do mesmo, já o triangulo coloquei no carrinho de compra.
Não seria certo a fabrica quando chega o carro colocarem esses itens???
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Qui Out 10, 2013 9:19 am

No Brasil esses itens são obrigatórios e carro nenhum pode sair de fábrica sem eles. Mesmo que na Europa eles não sejam obrigatórios, ao entrar no Brasil o carro tem que ser adequado a legislação brasileira.

Agora, o que realmente aconteceu com o seu carro é uma incógnita que só a antiga proprietária poderá responder.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Qui Out 10, 2013 11:41 pm

Tenho o mesmo problema, não tenho extintor, suporte e amanhã vou ver se tem o triangulo mais acredito que também não tenha :966283: :icon_smile_big: a CC é obrigada a colocar se eu reclamar, todas as revisões foram feitas na CC...
Anderson Machado.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#6

Mensagem por Miau » Sex Out 11, 2013 4:58 am

Nao sao itens de vistoria do detran? Se veio sem.. como desenrrolava? Kkk
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#7

Mensagem por a2006om » Sex Out 11, 2013 5:15 am

Aqui em São Paulo as vistorias de transferência são feitas por empresas terceirizadas ou quando é financiado nem vistoria precisa...Já no Rio de Janeiro e em Manaus onde sei também como funcionam eles veem tudo, desde lampadas a buzina...
Anderson Machado.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#8

Mensagem por mike » Sex Out 11, 2013 6:40 am

Dupizzio, pelo meu sentimento, esses itens obrigatorios aqui no Brasil, nao sao se quer previstos na europa, tanto que muitos paises se quer tem estepe!!!!. sendo assim eles foram mau instalados, em um lugar que incomoda o passageiro e como ja disse o meu extintor ficou frouxo, pode ser que ele se soltou e ficou rolando do carro (olha so o perigo !!) e deve ter sido tirado ou jogado no porta malas ate cair no esquecimento e sumido definitivamente.
Alias seu kit de ferramentas esta completo? ele fica no porta treco do lado passagerio, do lado do motorista tem um outro alojamento, de uma procurada nele.
Dupizzo
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 6:27 pm
Nome: Dupizzo

#9

Mensagem por Dupizzo » Sex Out 11, 2013 7:17 am

[quote name='jantonio' date='Oct 11 2013, 06:40 AM' post='22940']
Dupizzio, pelo meu sentimento, esses itens obrigatorios aqui no Brasil, nao sao se quer previstos na europa, tanto que muitos paises se quer tem estepe!!!!. sendo assim eles foram mau instalados, em um lugar que incomoda o passageiro e como ja disse o meu extintor ficou frouxo, pode ser que ele se soltou e ficou rolando do carro (olha so o perigo !!) e deve ter sido tirado ou jogado no porta malas ate cair no esquecimento e sumido definitivamente.
Alias seu kit de ferramentas esta completo? ele fica no porta treco do lado passagerio, do lado do motorista tem um outro alojamento, de uma procurada nele.
[/quote]

Jantonio, o kit fica no porta malas, esta completo e pelo visto nunca foi usado, o macaco esta zerado, usei somente a chave de rodas e a manivela para soltar o freio eletrico, os calços também estão zerados, no assoalho atras dos bancos dianteiros tem porta treco, mas não tinha nada neles, no Xsarra Picasso que eu tinnha atras do banco do passageiro ficava a chave de rodas.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#10

Mensagem por a2006om » Sex Out 11, 2013 7:19 pm

É que a Grand C4 Picasso tem porta trecos também nos bancos dianteiros, coisa de Exclusive, as nossas humildes GLX não tem... :465974: :465974:
Anderson Machado.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#11

Mensagem por mike » Sex Out 11, 2013 9:29 pm

Anderson, os porta trecos no assoalho sao os mesmos da GLX, o meu extintor fica parafusado no assoalho junto a banco dianteiro do passageiro. Confesso que nao fica legal e atrapalha ate para tirar o tapete.
Realmente o exclusive tem mais acessorios e um revestimento diferente, mas as caracteristicas mecanicas sao as mesmas, ate a segunda fileira, o alojamento que uso que da para guardar algumas coisas pequenas sao os nicho dos bancos retrateis da 3o fileira. Nao da para exagerar pois pode danificar os bancos.
Por outro lado a C4 picasso tem o carrilho e outra configuracao.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#12

Mensagem por a2006om » Sex Out 11, 2013 10:23 pm

Vc se refere aos que ficam no assoalho emtre os bancos? O GLX não tem os debaixo dos bancos dianteiros.
Anderson Machado.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#13

Mensagem por mike » Sex Out 11, 2013 10:50 pm

o porta treco entre os bancos dianteiros deve ser o mesmo, tem um raio de cinzeiro que lembra um cofrinho , acendedor de cigarro e uma bandeja coberta com tapete de borracha, No meu caso nao vejo muita utilidade, mal da para colocar uma garrafa dagua, como era no caso do picassso mas 'e muito util para mulherada colocar a bolsa entre os bancos.
Editado pela última vez por mike em Sex Out 11, 2013 10:51 pm, em um total de 1 vez.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#14

Mensagem por ilima » Sáb Out 12, 2013 12:23 pm

Prezados,

Na minha Grand C4, (comprei ela usada), o extintor veio nos pés do passageiro dianteiro (adaptaram realmente um suporte ali, percebe-se claramente).

O triângulo, após uma busca na loja onde comprei, foi encontrado debaixo de um dos bancos retráteis da 3ª fileira.

Exitem 2 compartimentos no chão entre a primeira e a segunda fileira de bancos - nos pés de quem senta na 2ª fileira. Do lado direito, encontram-se chave de roda e macaco. O do lado esquerdo é vazio - para guardar qualquer coisa.

Abraços,

Ivan Lima
Responder