Trocador de Calor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#1

Mensagem por wionax » Ter Out 08, 2013 3:48 am

Prezados,

Alguem aqui no fórum já usou o trocador de calor da "Lazio" que é vendida no Mercado Livre?

Abraço.


Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
ander_br
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Nov 27, 2013 10:36 pm
Nome: ander_br

#2

Mensagem por ander_br » Ter Dez 03, 2013 1:45 am

Amigo,

Eu estou usando um trocador de calor paralelo, sei que é paralelo porque o original é da Valeo, e o meu não é
Da Valeo, é uma marca estranha la..

Porem deu certinho, e é identico ao da Valeo..o principal é ficar atento ao anel de borracha que tem que vir junto..
E eu sei que tem uns que nao vem..ae vc precisa achar um filtro de oleo e pegar o anel de borracha dele.

Eu precisei trocar quando meu carro começou a esquentar e detalhe ( nao acusa pelo sensor de temperatura ) ae eu parei
No posto mais proximo e abri o capô para verificar a agua, e no lugar da agua tinha apenas oleo..e o oleo do carter baixou muito
Precisando ser reposto quase 2 litros.

Sorte que eu estava perto de casa, completei de oleo e fui embora de vagarzinho, sem forçar..comprei o trocador, efetuei a troca
E foi preciso limpar o radiador umas 2 vezes. Pois na 1 voltou a contaminar o oleo na agua, porem o oleo desta vez nao baixou.

Ae resolvi esgotar a agua novamente e refazer a limpeza usando novamente aditivo..ae foi limpando a agua aos poucos.
Eh preciso fazer a limpeza umas 3x depedendo do caso.

Esse lance do trocador acontece quando o antigo dono nao usava aditivo regularmente. Ou pelo simples fato do anel de borracha ressecar.

Use sempre aditivo!!
Editado pela última vez por ander_br em Ter Dez 03, 2013 1:49 am, em um total de 1 vez.
Responder