Dúvida vazamento

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Al3x
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:28 pm
Nome: Al3x

#1

Mensagem por Al3x » Qui Out 03, 2013 2:23 pm

Pessoal, estou vendo umas coisinhas na minha nave e meu mecânico me mostrou um vazamentinho em um cilindro (parece ser de alumínio e tem um código de barras visto por baixo do compartimento do motor) instalado acima da caixa de câmbio; esqueci o nome da peça, mas minha dúvida é se alguém saberia se isso é complicado de resolver, se lembra o nome da peça (kkkk) só pra eu ter uma noção, pois não deixei ele mexer porque vou levar na garantia - mas só poderei levar semana que vem e gostaria de ir tendo uma noção já, dos mestres.
obrigado!


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Qui Out 03, 2013 4:51 pm

Amigo, nao seria o cilindro auxiliar de embreagem, tb conhecido como cilindro escravo, até onde me lembro é o único cilindro que tem ali perto do câmbio. O cilindro mestre de embreagem é oq vai atras do pedal de embreagem. Se for mesmo esse cilindro auxiliar o problema, ja troquei ele, há uns 3 meses atras, ele custa 380 reais na citroen, ou seja, original. Se for ele mesmo a troca é muito simples, mas tem que sangrar o sistema, mas nada muito complicado nao. De mão de obra para trocar, gastei 90 reais. Espero ter ajudado, boa sorte. Ah e não compre em hipótese alguma, esse cilindro paralelo, pois ele nao dura nem 2 meses e estoura de novo.
Al3x
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:28 pm
Nome: Al3x

#3

Mensagem por Al3x » Qui Out 03, 2013 6:41 pm

Opa, valeu, iam! Acho que é esse mesmo, mas só vou poder comprovar na semana q vem, tá um pé d'água violento aqui em ctva e não vou querer ficar sem carro, hehhe. Abraço
Al3x
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:28 pm
Nome: Al3x

#4

Mensagem por Al3x » Sex Out 04, 2013 9:08 am

Após pesquisar umas imagens do cilindro da embreagem verifiquei que não é esta peça. A que me refiro parece mais com uma lata de refri...
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Sex Out 04, 2013 9:38 am

deve ser o filtro de oleo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Sex Out 04, 2013 9:45 am

Vc não tem como postar alguma foto?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Al3x
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:28 pm
Nome: Al3x

#7

Mensagem por Al3x » Sex Out 04, 2013 12:51 pm

Pra postar foto só erguendo o carro e retirando o protetor do cárter... até tentei ver se consigo por baixo sem erguer ou por cima mas não consigo ver... pior que estou com as costas arrebentadas e vou ter que esperar mais uns dias, rss
valeu, pessoal! quando tiver atualização eu volto!

Pra postar foto só erguendo o carro e retirando o protetor do cárter... até tentei ver se consigo por baixo sem erguer ou por cima mas não consigo ver... pior que estou com as costas arrebentadas e vou ter que esperar mais uns dias, rss
valeu, pessoal! quando tiver atualização eu volto!

edit:

Acho que o André M acertou, pesquisando imagens vi que é bem parecido com o dito cilindro que eu vi; o vazamento é bem limpo, cor de âmbar, tipo a cor do combustível mesmo.

<a href="http://img2.mlstatic.com/filtro-combust ... 072013.jpg" target="_blank">http://img2.mlstatic.com/filtro-combust ... 013.jpg</a>

Caso a garantia não cubra isso aí é muito complicado / caro a troca?

Obrigado de novo!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#8

Mensagem por rgdl » Sex Out 04, 2013 1:10 pm

Esse é o filtro de óleo mesmo, mas o que me deixa confuso é que vc falou que cilindro fica acima da caixa de cambio e, pelo menos no motor 2.0, fica bem distante do cambio.

De qualquer maneira, pode ocorrer vazamento ali sim, principalmente quando a borracha de vedação do filtro está comprometida, para resolver basta trocar o filtro. Eu sugiro os da Fram mesmo, como os da foto.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Out 04, 2013 1:13 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#9

Mensagem por igor » Sex Out 04, 2013 1:11 pm

Amigo em sendo o filtro de combustivel, dependendo do modelo do seu filtro a solução é simples, ou pode ser a ruela de vedação, se ele for tipo refil, essa ruela qq oficina troca e ela vem junto com o filtro novo, q custa na base de uns 30 reais, o filtro novo. Em sendo o outro modelo, vc tem q ver se o enceixe dele estar perfeito. Mas de qq forma, leve a uma oficina e mande ver, pois isso é coisa simples de resolver e muito barato.
Al3x
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:28 pm
Nome: Al3x

#10

Mensagem por Al3x » Sex Out 04, 2013 1:48 pm

Esse é o filtro de óleo mesmo, mas o que me deixa confuso é que vc falou que cilindro fica acima da caixa de cambio e, pelo menos no motor 2.0, fica bem distante do cambio.

De qualquer maneira, pode ocorrer vazamento ali sim, principalmente quando a borracha de vedação do filtro está comprometida, para resolver basta trocar o filtro. Eu sugiro os da Fram mesmo, como os da foto.
Bom, realmente, com minhas costas prejudicadas eu realmente tive dificuldades em ver a localização exatada desta peça, me pareceu ser acima da caixa de câmbio, entre ela e o bloco do motor, mas não tenho certeza não... qual a posição certa dela por favor?

Amigo em sendo o filtro de combustivel, dependendo do modelo do seu filtro a solução é simples, ou pode ser a ruela de vedação, se ele for tipo refil, essa ruela qq oficina troca e ela vem junto com o filtro novo, q custa na base de uns 30 reais, o filtro novo. Em sendo o outro modelo, vc tem q ver se o enceixe dele estar perfeito. Mas de qq forma, leve a uma oficina e mande ver, pois isso é coisa simples de resolver e muito barato.
Obrigado pela dica, atualizarei assim que tiver resolvido.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#11

Mensagem por Miau » Sex Out 04, 2013 1:50 pm

filtro de oleo é barato.. mas talvez nem se faça necessário troca-lo

pode é estar mal instalado ou com o oring comprometido.. dai é so trocara vedação e reincaixar.. só nao sei dizer, pela altura de onde fica o filtro, se tem que sangrar o oleo ou nao.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#12

Mensagem por rgdl » Sex Out 04, 2013 1:56 pm

Bom posso te dar a posição do motor 2.0 16v, a do 1.6 eu não sei qual é.

No 2.0 fica a esquerda do motor próximo ao radiador.

Pronto agora achei uma foto do bendito filtro com sua posição:

Imagem

Repare que ele fica próximo ao compressor do ar condicionado e está preso ao trocador de calor do óleo.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Out 04, 2013 1:58 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Al3x
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:28 pm
Nome: Al3x

#13

Mensagem por Al3x » Sex Out 04, 2013 2:01 pm

Consegui uma foto de um compartimento do motor onde, parece, localizei melhor esta bendita peça, vejam o círculo em vermelho (não é o meu carro, aliás, o da foto é 1.6, mas reparem que o cilindro fica localizado perto do local da caixa).



[quote name='rgdl' date='Oct 4 2013, 01:56 PM' post='22835']
Bom posso te dar a posição do motor 2.0 16v, a do 1.6 eu não sei qual é.

No 2.0 fica a esquerda do motor próximo ao radiador.

Pronto agora achei uma foto do bendito filtro com sua posição:

Imagem

Repare que ele fica próximo ao compressor do ar condicionado e está preso ao trocador de calor do óleo.
[/quote]

O meu é 2.0 auto; putz, parece mesmo com este aí que v. postou, minha memória ficou prejudicada devido à minha dor nas costas, mas me pareceu que ele estava em posição horizontal, enquanto que este da imagem parece estar na vertical, confere?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#14

Mensagem por rgdl » Sex Out 04, 2013 2:02 pm

Tem mais essa:

Imagem
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder