Mais um novo proprietário de Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#16

Mensagem por Miau » Qui Out 03, 2013 11:45 am

bom fiz o procedimento de desconectar a bateria..

alias passei trabalho pra descobrir como rebater o banco.. apesar de no manual dizer que tem 2 alavancas em baixo dele pra solta-lo, não tem nada disso.. são 3 parafusos que tem q soltar na parte de trás. acho que esse modelo é diferente dos anteriores e não atualizaram o manual.

então, soltei e tal.. dei o tempo e quando mexi pro vidro descer.. foi normal como era de se esperar.. mas quando mandei subir, ele subiu normal tb duma vez. bom, mas agora não está mais forçando no final do curso, parece que normalizou.


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#17

Mensagem por rgdl » Qui Out 03, 2013 12:41 pm

Ih! Cara eu nem comentei mas realmente mudaram o esquema de rebatimento do banco depois de um certo ano, só não sei qual, embora ache que foi a partir do novo modelo.

Pode ser que sendo o seu carro de um outro modelo o comportamento do vidro seja diferente, mas o procedimento é o mesmo e sempre resolve.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Out 03, 2013 1:04 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#18

Mensagem por Miau » Ter Out 08, 2013 7:32 am

[quote name='rgdl' date='Oct 2 2013, 11:16 AM' post='22782']
Cara pode até ser o leitor, mas normalmente esse erro é porque o motor embora rode não alcança mais a rotação correta, por isso os dados não conseguem ser lidos. Se vc conseguir colocar para funcionar repare no seguinte passo:

1 - O DVD roda em baixa rotação e o carinho do leitor se movimenta para o centro do disco ou se já estiver ajusta sua posição lá;
2 - O DVD começa a rodar em alta rotação o leitor inicia o processo de foco com leitura do TOC (Tabela de Conteúdo) inicial do DVD;
3 - Estando tudo ok, o leitor se movimenta para o final do disco para ler o TOC final do DVD. Só a partir dai que ele inicia a leitura dos dados do disco (menu, filme e extras).

Se ele não rodar em alta velocidade como no passo 2 o problema é realmente o motor. Cuidado porque nesse processo a lente vai tentar focar o DVD e até pode dar uns estalos, mas isso não quer dizer que o defeito é dela porque primeiro o DVD tem que rodar em alta.

Se o DVD rodar em alta e não obtiver leitura então realmente o problema é do leitor.
[/quote]

Então.. chegou a lente nova, troquei.. e bingo.. reconhece de primeira.. fones wireless funcionam, remoto tambem.

agora o curioso é que no manual da central multimídia diz que deveria ter instalado um transmissor de FM ali naquele compartimento do porta malas e tal pra jogar o som dela pro radio. Fui lá conferir e não tem nem indicio de instalação. Pelo visto terei que adaptar um daqueles transmissores xingling que tem lá na DX.

Outra é que o aparelho tem lampadas auxiliares que deveriam acender ao abrir as portas.. na instalação a alimentação até está feita.. mas um fio a mais da cor cinza acho está solto e pelo manual diz que é o que informa que a porta está aberta.. onde que eu ligo isso?? pensei em ligar na lampada dos bancos de tras mas nao sei exatamente o que esse fio deve receber.. 12v?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder