Barulhos Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#1

Mensagem por cesar2011 » Qua Set 25, 2013 6:06 pm

Meu carro ja tem alguns anos de vida, e normal começarem barulhos, queria ver se alguem ja passou por isso pra me ajudar a tentar resolver.

Ja tive este barulho em varios carros, nas colunas do carro parece que tem um grilo, alguem sabe o que pode ser?

Tem varulho dos bancos traseiros tambem mas estes acho que só colocando alguma borracha pra parar.


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Qua Set 25, 2013 9:17 pm

Cesar, se seus bancos forem de couro, tente hidratá-los, pois o couro quando resseca, ele faz um barulho horroroso.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#3

Mensagem por cesar2011 » Qua Set 25, 2013 9:19 pm

os bancos sao de couro sim mas nao sei se seria deles o barulho, é baraulho de ferro batendo nos encaixes mas isso é facil de resolvfer.

O problema mesmo é o grilo nas colunas que faz a cada balançada do carro
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#4

Mensagem por renan97ar » Qua Set 25, 2013 9:24 pm

Acho que as colunas você tem de desmontá-las e ver o que tá acontecendo. Muito provável ser algumas travas dela que já não estão as mil maravilhas e não seguram tão bem. O único problema é tirar elas, por ser de plástico e também serem encaixadas por pressão, tome muito cuidado...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Luizsuzuki
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 11:57 am
Nome: Luiz Suzuki

#5

Mensagem por Luizsuzuki » Qui Out 03, 2013 5:25 pm

[quote name='César Augusto' date='Sep 25 2013, 06:06 PM' post='22707']
Meu carro ja tem alguns anos de vida, e normal começarem barulhos, queria ver se alguem ja passou por isso pra me ajudar a tentar resolver.

Ja tive este barulho em varios carros, nas colunas do carro parece que tem um grilo, alguem sabe o que pode ser?

Tem varulho dos bancos traseiros tambem mas estes acho que só colocando alguma borracha pra parar.
[/quote]


Eu tive um C3 2011 que fazia um barulho horrível, que parecia vir da coluna ao lado do banco traseiro, do lado esquerdo. Ninguém conseguia resolver, chegaram a me orientar a procurar uma funilaria de confiança, pois poderia ser problema em um ponto de solda. Qualquer desnível no asfalto o barulho aparecia e ia ficando cada vez mais alto. Um dia, para resolver outro problema no carro, perguntei ao mecânico se ele tinha alguma dica para resolver o problema. Ele ajustou o batente que fica fixo no carro e lubrificou bem as engrenagens da maçaneta. E o barulho que incomodava por quase 1 ano desapareceu! E me cobrou só o pote de graxa. Não custa tentar
Responder