Vazamento no bujão do carter

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igor
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#1

Mensagem por igor » Dom Set 22, 2013 2:08 am

Amigos hj mais uma vez, entrei embaixo da nave com uma lanterna e lá estava o bendito vazamento bem no bujão do carter (esse carter já teve a rosca feita, há menos de um ano), o mecânico me disse que o bujão está dando aperto normalmente. Alguém pode me sugerir o de onde possa vir esse vazamento? Detalhe que esse vazamento começou após a troca de óleo feita no dia 02/09/13, já olhei o nível de óleo e ele está normal, pois o vazamento não é muito grande a ponto de nim pingar no chão da garagem, ficar somente melecado ali no peito de aço, bem embaixo do bujão do carter. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço, pois meu mecânico está fazendo graça para desmontar ali a parte das correias, para saber de o vazamento é em algum redentor, pois ele alega que o vazamento é muito pequeno e que devo esperar aumentar, para ter plena certeza que é de lá mesmo e não gastar com mão de obra a toa. Se alguém puder me dá uma luz, agradeço desde já.


mike
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#2

Mensagem por mike » Dom Set 22, 2013 10:21 am

se o vazamento 'e pequeno, realmente vale a pena analisar e esperar.
para isso, limpe a regiao ou mande lavar o motor no posto, tire todo vestigio de oleo e acompanhe de onde vem o(s) vazamento(s). se vier da regiao do bujao, experimente trocar o bujao e verificar novamente a rosca. Essas coisas sao delicadas, se comecar a vazar e botar forca de mais, vai detorar a rosca mesmo.
boa sorte
igor
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#3

Mensagem por igor » Dom Set 22, 2013 11:35 am

Então JAntonio, hj pela manha, olhei novamente o vazamento e uma coisa que me chamou a atenção é que com o carro frio, ou seja, com ele parado, o vazamento para. Ai pensei, se o vazamento for mesmo no retentor, com o carro andando o óleo sobe para as válvulas e quando para ele o óleo desde e nessa de descer, ele vaza pelos retentores, faz sentido? E mais, se fosse mesmo nos retentores, como seria esse vazamento, pois olho no carro e nao vejo vestigios de óleo que nao seja no bujão e um pouco ao lado do bujão, no carter, ai pensei que o vento com o movimento do carro, pudesse estar jogando esse óleo lá. O Anderson me deu a ideia de ver o oringue do bujão, vou ver isso amanha, pois todo esse vazamento começou após a troca de óleo.
mike
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#4

Mensagem por mike » Dom Set 22, 2013 5:44 pm

Iam, o motor do picasso nao tem muito espaco para voce olhar,
eu comecaria pela parte inferior e ver a regial que esta mais melada,
dai eu passaria para a parte de cima para dar uma olhada.
O oleo vai se espalhando pela superficie do motor, onde fica mais brilhante costuma indicar o ponto de origem do vazamento, mas sempre vai para baixo.
O retentor vaza mesmo com o motor ligado, com pressao de oleo, nao so no retentores, pode ser tambem nas juntas da tampas de valvula por exemplo.
Remova as protecoes para dar uma olhada, na parte superior, ache onde esta melecado de uma limpada e rode o motor para ver onde esta vindo. se for de tampa de valvula as vezes um reaperto da conta.
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