Vazamento de óleo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Sex Set 20, 2013 9:24 pm

Amigos, to com uma dúvida aqui e gostaria da ajuda de vcs. Seguinte, minha nave está com um pequeno vazamento, atrás do carter, bem atrás do bujão do carter e meu mecânico acha que pode ser os retentores, mas como o vazamento está muito pequeno o meu mecânico não quer se arriscar a desmontar tudo e não ser o retentor, a direção hidráulica é certeza que não é, o nível ta normar e a coloração do óleo, parece mesmo, ser óleo de motor. O vazamento fica bem atrás do bujão do carter, alguém tem alguma opinião, do que pode ser? Desde ja agradeço.


mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#2

Mensagem por mike » Sex Set 20, 2013 9:55 pm

iam
voce diz que o vazamento esta proximo do flange de acoplamento cambio?
Se for o retentor do volante vai ter que remover o cambio para executar o servico.
Ele costuma durar um pouco mais que a embreagem, por isso vale a pena trocar o retentor no momento da troca da embreagem.
voce ja teu uma olhada no filtro de oleo? As vezes ele fica frouxo e comeca a vazar com o tempo e vai escorre pela frente do motor.


iam
voce diz que o vazamento esta proximo do flange de acoplamento cambio?
Se for o retentor do volante vai ter que remover o cambio para executar o servico.
Ele costuma durar um pouco mais que a embreagem, por isso vale a pena trocar o retentor no momento da troca da embreagem.
voce ja teu uma olhada no filtro de oleo? As vezes ele fica frouxo e comeca a vazar com o tempo e vai escorre pela frente do motor.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#3

Mensagem por igor » Sex Set 20, 2013 10:02 pm

O vazamento é bem atrás do carter, tanto que no peito de aço, só suja do lado que tem o carter, do outro lado não e quando vc ergue o carro, perceve que bem atras do carter, há vestigios de óleo. Mas como eu disse o vazamento ainda ta muito pequeno, o meu mecanico me disse que é melhor deixar aumentar mais um pouco, para nao sair desmontando tudo na base do "achismo".

O vazamento é bem atrás do carter, tanto que no peito de aço, só suja do lado que tem o carter, do outro lado não e quando vc ergue o carro, perceve que bem atras do carter, há vestigios de óleo. Mas como eu disse o vazamento ainda ta muito pequeno, o meu mecanico me disse que é melhor deixar aumentar mais um pouco, para nao sair desmontando tudo na base do "achismo".
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#4

Mensagem por cesar2011 » Sáb Set 21, 2013 11:55 am

O meu esta com vazamento tambem mas nao sei o local ainda. Um mecanico ja condenou retentor e disse que ficaria uns R$1000,00 ai levei e outro e ele disse que pode ser somente a junta do lado do passajeiro sentido da roda ali na região da correia externa que esqueci o nome que liga ar, direção, alternador... ai fica uns 100,00~200,00 pra arrumar :) se for isso mesmo é claro.

O meu eu fui ano passado de Curitiba a Brasilia quando cheguei la, tava seco o óleo tive que colocar 4 litros.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#5

Mensagem por igor » Sáb Set 21, 2013 12:26 pm

César, os retentores de nossas naves na concessionária, são no máximo 80 reais cada um, que mecânico é esse que quer te cobrar mais de 800 reais de mão de obra? Sai fora desse cara.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#6

Mensagem por mike » Sáb Set 21, 2013 5:58 pm

Iam / Cesar
do lado as correias voce tem pelo menos 3 retentores, um no girabrequim que 'e a parte de baixo e outros dois no comando de valvulas na parte superior.
Do lado oposto tem o retentor do volante.
Pelo que voce disse o vazamento 'e grande e carece atencao.
O retentor tem uma vida util, se um vazou, os demais tambem estao no mesmo caminho.
Eles realmente sao baratos, o mais caro 'e a MO pois para chegar nele tem que remover muitas pecas e o espaco nao 'e muito generoso.
Vale a pena investigar onde esta o vazamento e fazer a cotacao com o escopo e preco fechado.
boa sorte


boa sorte
Editado pela última vez por mike em Sáb Set 21, 2013 5:59 pm, em um total de 1 vez.
hmenon
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Fev 07, 2019 8:26 pm
Modelos Citroën: xsara picasso 1.6 16 2008

Vazamento de óleo

#7

Mensagem por hmenon » Dom Mar 03, 2019 12:40 pm

Estou com um problema que tira o sono....ja troquei a junta da tampa de valvulas duas vezes....não resolveu.....troquei a tampa de valvulas resolveu 90% .....fui verificar como estava a situação agora tinha oleo novamente escorendo na lateral direita do motor....
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Vazamento de óleo

#8

Mensagem por Miau » Dom Mar 03, 2019 4:46 pm

Fez o aperto na ordem correta e com torque específico?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Vazamento de óleo

#9

Mensagem por giovane s » Dom Mar 03, 2019 10:06 pm

hmenon escreveu:Estou com um problema que tira o sono....ja troquei a junta da tampa de valvulas duas vezes....não resolveu.....troquei a tampa de valvulas resolveu 90% .....fui verificar como estava a situação agora tinha oleo novamente escorendo na lateral direita do motor....
Trocou o O-ring do sensor de rotação ou outros que tenham na tampa dos comandos?
Responder