Limpeza Bicos Injetores, como retirar os bicos?
Olá César, sim é só puxar a flauta segurando nos dois extremo, que os bicos vem grudado. só vai vazar se vc acabou de desligar o motor, e o sistema de alimentação da gasolina está com pressão.
eu retirei do meu e levei aqui perto de casa que tem uma autoeletrica que faz a limpeza.
depois pra colocar os bicos de volta, vc deverá colocar um pouco de vaselina, graxa ou oleo nas borrachas (O'ring) para que possa deeeslizar melhor, só não esqueça de deitar embaixo do tanque de gasolina e trocar o filtro de combustivel.
ps caso vaze gasolina, na hora da retirade, certifique que tudo ficou seco.
Boa sorte,
Dingo (Douglas)
eu retirei do meu e levei aqui perto de casa que tem uma autoeletrica que faz a limpeza.
depois pra colocar os bicos de volta, vc deverá colocar um pouco de vaselina, graxa ou oleo nas borrachas (O'ring) para que possa deeeslizar melhor, só não esqueça de deitar embaixo do tanque de gasolina e trocar o filtro de combustivel.
ps caso vaze gasolina, na hora da retirade, certifique que tudo ficou seco.
Boa sorte,
Dingo (Douglas)
[quote name='voraz' date='Sep 19 2013, 05:31 PM' post='22630']
César como vai fazer isto qual equipamento vc tem.
[/quote]
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=itnqub29ib8" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=itnqub29ib8</a>
César como vai fazer isto qual equipamento vc tem.
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<a href="http://www.youtube.com/watch?v=itnqub29ib8" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=itnqub29ib8</a>
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Colega, achei bastante engenhoso o processo de limpeza domestico.
Acho que na maioria das vezes vai dar certo, mas tenho algumas consideracoes a fazer.
Nesse tipo de limpeza voce so faz uma limpeza no nucleo do solenoide.
O mecanico que tem a ferramenta propria para limpeza de bico n'ao so limpa o bico com fluxo, como faz outros ensaios mais importantes para diagnosticar se o bico esta com bom funcionamento, como por exemplo a atomizacao e comparacao da vazao e volume individual para cada bico em uma bureta. Se a diferenca entre eles for muito grande, o bico deve ser substituido.
Alem disso faca tambem a medicao da resitencia dos enrolamentos dos bicos.
Eles devem ser muito proximos, se tiver diferenca tambem deve ser substituido.
Acho que na maioria das vezes vai dar certo, mas tenho algumas consideracoes a fazer.
Nesse tipo de limpeza voce so faz uma limpeza no nucleo do solenoide.
O mecanico que tem a ferramenta propria para limpeza de bico n'ao so limpa o bico com fluxo, como faz outros ensaios mais importantes para diagnosticar se o bico esta com bom funcionamento, como por exemplo a atomizacao e comparacao da vazao e volume individual para cada bico em uma bureta. Se a diferenca entre eles for muito grande, o bico deve ser substituido.
Alem disso faca tambem a medicao da resitencia dos enrolamentos dos bicos.
Eles devem ser muito proximos, se tiver diferenca tambem deve ser substituido.
Alguem sabe onde fica o fusivel da bomba de combustivel? No manual fiz que é o F2 eu tirei o fusivel que é daqueles grandes mas ainda escuto o barulho da bomba ao ligar a chave.
Quero desligar a bomba pra zerar o combustivel da mangueira pois irei usar outro metodo primeiro antes de tirar os bicos.
Vou injetar o Car 80 direto na flauta como via em alguns videos no youtube, assim economico tempo e trabalho e vejo se deu uma melhorada. Se não eu tiro os bicos e faço separado mesmo.
Quero desligar a bomba pra zerar o combustivel da mangueira pois irei usar outro metodo primeiro antes de tirar os bicos.
Vou injetar o Car 80 direto na flauta como via em alguns videos no youtube, assim economico tempo e trabalho e vejo se deu uma melhorada. Se não eu tiro os bicos e faço separado mesmo.
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Cesar, voce precisa sacar o fusivel certo, na central certa, o picasso, tem mais de uma caixa de fusivel, um no painel e um no motor.
derrepente pode ser esse o motivo da bomba nao desligar
Se nao encontrar, voce pode desligar o chicote no assoalho junto ao tanque que alimenta a bomba, mas pode ter algum tipo de conflito como medidor de nivel de combustivel.
derrepente pode ser esse o motivo da bomba nao desligar
Se nao encontrar, voce pode desligar o chicote no assoalho junto ao tanque que alimenta a bomba, mas pode ter algum tipo de conflito como medidor de nivel de combustivel.
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Para quem tem um Transformador em casa vale eté tentar mais veja bem, como o Jantonio falou existem outras coisas a serem testados além do Ultra-Som que desencrosta sujeiras de dentro dos bico, coisa que acredito só esse método não fazer e se vc retira um bico da camara deve-se trocar os orings também e hoje em dia é tão barato uma limpeza de bico completa além de ter varios sites de compras coletivas que custam 20,00 alinhamento, balanceamento, caster, cambagem e limpeza de bicos... Mais é uma boa dica :icon_smile_approve: :icon_smile_approve:
Anderson Machado.