Motor sem pontencia o que pode ser?
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- Nome: jantonio
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Colega, por acaso sua queixa ocorre nas arrancadas, com giro baixo?
ou em giro alto?. Voce ja dirigiu um modelo equipado como motor 16V? Vale lembrar que o motor da picasso 2001 'e 16V tem 118cv, porem tem praticamente o mesmo torque 20kgfm do modelo 2004 que tem 138cv sendo considerado muito bom para o tamanho do carro. Esse torque aparece quando voce poem rotacao (>4000 RPM) no motor, tipico dos motores 16V. Nos motores 8 valvulas da o torque maximo aparece proximo dos 2500rpm.
Outra coisa que deixa o motor desregulado 'e coletor de admissao sujo, bicos injetores sujos , velas gastas e filtro de combustivel entupido.
Geralmente isso aparace na forma de falhas ou baixo rendimento.
De uma maneira geral, vale a pena revisar tudo isso, se 'e que voce ja nao fez isso.
boa sorte
ou em giro alto?. Voce ja dirigiu um modelo equipado como motor 16V? Vale lembrar que o motor da picasso 2001 'e 16V tem 118cv, porem tem praticamente o mesmo torque 20kgfm do modelo 2004 que tem 138cv sendo considerado muito bom para o tamanho do carro. Esse torque aparece quando voce poem rotacao (>4000 RPM) no motor, tipico dos motores 16V. Nos motores 8 valvulas da o torque maximo aparece proximo dos 2500rpm.
Outra coisa que deixa o motor desregulado 'e coletor de admissao sujo, bicos injetores sujos , velas gastas e filtro de combustivel entupido.
Geralmente isso aparace na forma de falhas ou baixo rendimento.
De uma maneira geral, vale a pena revisar tudo isso, se 'e que voce ja nao fez isso.
boa sorte
Entao seria na arrancada hoje ele ja tava gritando na segunda e tava a 30Km/h
Pra voce ter uma ideia nao consigo cantar pneu com ele.
Estou com ele a 2 anos e nunca mexi na parte eletrica(velas, bobina) e no escapamento(que ta com cheio bem ruim).
Acho que nao seria a questao do motor seria algum componente gasto.
Filtro ta bom foi trocado a pouco tempo.
Eu to apostando nas velas por enquanto que ja devem ser velhas.
Pra voce ter uma ideia nao consigo cantar pneu com ele.
Estou com ele a 2 anos e nunca mexi na parte eletrica(velas, bobina) e no escapamento(que ta com cheio bem ruim).
Acho que nao seria a questao do motor seria algum componente gasto.
Filtro ta bom foi trocado a pouco tempo.
Eu to apostando nas velas por enquanto que ja devem ser velhas.
O barulho é igualzinho, o som do barulho é grave e nao agudo como de valvulas ou correias. Vou trocar as velas e limpar os bicos para ver no que da.
Voce ja viu o video?
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=xw0rzq28m2o" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=xw0rzq28m2o</a>
Voce ja viu o video?
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=xw0rzq28m2o" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=xw0rzq28m2o</a>
Editado pela última vez por cesar2011 em Ter Set 17, 2013 9:23 am, em um total de 1 vez.
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Bom dia no Picasso a bobina e responsável por 90% dos defeitos do motor. Pelo que você falou a bobina esta sendo forçada pelas velas que estão velhas. Fazendo com que a bobina esquente e deixe de funcionar em dois cilindros; já estou na quinta bobina em 2 Picasso. Ela fica entre os dois cabeçotes o que já a deixa muito quente com velas velhas ela esquenta muito mais. Troque as velas e provavelmente tudo volta ao normal. Compre as velas na concessionaria e reze para que sua bobina não esteja queimada ela é a bobina mais cara do Brasil.
Aqui em Minas Gerais custa em media 400,00 no ferro velho. Na concessionarias mais de 600,00. Pesquisei preço de GM Ford Mercedes Renault etc nenhuma chega perto.
Ate mais
Aqui em Minas Gerais custa em media 400,00 no ferro velho. Na concessionarias mais de 600,00. Pesquisei preço de GM Ford Mercedes Renault etc nenhuma chega perto.
Ate mais
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Amigo, pelo ano do teu carro, recomendo fortemente verificar, além dos itens de elétrica, o catalizador (que dizem ter vida útil de 80.000 km), pois se ele entupir, devido a excesso de combustível por problemas de queima, certamente vai saturar e dar esse cheiro horrível que falaste. Aí, além da perda de potência, pode gerar risco de incêndio, por superaquecimento.
Fica o alerta. Se não tem conhecimento, procura quem saiba avaliar, e bem, teu problema.
Bom é passar o scanner para avaliar atuação de sonda, map e outros componentes.
Abraço.
Fica o alerta. Se não tem conhecimento, procura quem saiba avaliar, e bem, teu problema.
Bom é passar o scanner para avaliar atuação de sonda, map e outros componentes.
Abraço.
Citroen Xsara Picasso EXA
2.0 16V Automatique
2010/2011 - Prata
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[quote name='César Augusto' date='Sep 17 2013, 09:21 AM' post='22603']
O barulho é igualzinho, o som do barulho é grave e nao agudo como de valvulas ou correias. Vou trocar as velas e limpar os bicos para ver no que da.
Voce ja viu o video?
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=xw0rzq28m2o" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=xw0rzq28m2o</a>
[/quote]
Cara, ja vi sim, e gosto muito das dicas do Dr carro.
isso 'e um exemplo tipico de que a corrente eletrica procura sempre o caminho de menor resistencia eletrica. Neste caso a centelha ocorria no contato da bobina com a vela, o ruido 'e tipico de descarga eletrica no ar.
Para se ter ideia, o dieletrico do ar 'e proximo de 1cm/kV. No exemplo do Dr carro haviam 2 gaps o do eletrodo da vela e a conexao da vela com a bobina.
Caso a conexao eletrica da bobina com a vela nao for boa, ela comeca a centelhar no local errado. Por consequencia a centelha dentro da camara de combustao perde eficiencia pois foi introduzido uma impedancia adicional.
Outro aspecto relevante do arco eletrico 'e alta temperatura, ocasionando dano em materiais isolantes, sempre procurando o caminho de contaminantes (sujeira) ou trincas na superficie do material isolante.
uma vez danificado o isolante, ele fica tambem sucetivel a umidade e temperatura.
Com a elevacao da temperatura a resistencia de isolamente tende a cair da mesma forma que ele tem contato com umidade.
Resumindo, use a bobina certa, a vela certa para o respectivo motor e combustivel.
As vezes o uso de uma peca errada, que no principio pode passar despercebido, pode gerar outros danos.
boa sorte
O barulho é igualzinho, o som do barulho é grave e nao agudo como de valvulas ou correias. Vou trocar as velas e limpar os bicos para ver no que da.
Voce ja viu o video?
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=xw0rzq28m2o" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=xw0rzq28m2o</a>
[/quote]
Cara, ja vi sim, e gosto muito das dicas do Dr carro.
isso 'e um exemplo tipico de que a corrente eletrica procura sempre o caminho de menor resistencia eletrica. Neste caso a centelha ocorria no contato da bobina com a vela, o ruido 'e tipico de descarga eletrica no ar.
Para se ter ideia, o dieletrico do ar 'e proximo de 1cm/kV. No exemplo do Dr carro haviam 2 gaps o do eletrodo da vela e a conexao da vela com a bobina.
Caso a conexao eletrica da bobina com a vela nao for boa, ela comeca a centelhar no local errado. Por consequencia a centelha dentro da camara de combustao perde eficiencia pois foi introduzido uma impedancia adicional.
Outro aspecto relevante do arco eletrico 'e alta temperatura, ocasionando dano em materiais isolantes, sempre procurando o caminho de contaminantes (sujeira) ou trincas na superficie do material isolante.
uma vez danificado o isolante, ele fica tambem sucetivel a umidade e temperatura.
Com a elevacao da temperatura a resistencia de isolamente tende a cair da mesma forma que ele tem contato com umidade.
Resumindo, use a bobina certa, a vela certa para o respectivo motor e combustivel.
As vezes o uso de uma peca errada, que no principio pode passar despercebido, pode gerar outros danos.
boa sorte