Dica Pintura Parachoque

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#1

Mensagem por cesar2011 » Seg Set 16, 2013 8:30 pm

Pessoal meu parachoque traseiro esta um horror, bem descascado entao pensei em reformar ele.

Alguem tem experiencia com pintura automativa para dar dicas de como é o processo?

Sei que tem que lixar etc... mas como lixar? Tem que lixar todo ele tirar toda a "casca" ou da pra deixar a casca mais grossa que ainda resta em algumas partes?

Como ja devem ter notado estou dando um trato no meu xsara picasso e alem de querer economizar neste processo a ideia maior é a satisfação que sinto em fazer estes trabalhos.


mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#2

Mensagem por mike » Seg Set 16, 2013 9:49 pm

Cesar, no you tube voce deve encontrar algumas dicas.
No meu sentimento, voce precisa de ferramentas e materiais de qualidade. Nao conheco suas habilidades, mas esse 'e um quesito que o dinheiro nao pode comprar, voce apenas ganha com experiencia e pratica.
vou citar algumas coisas que podem te deixar frustradodar, pelo menos se voce for exigente.
1o cor diferente da cor do carro
2o falta de brilho ou incompativel com o resto do carro.
3o superficie irregular
4o investimento em ferramentas sem retorno
5o retrabalho
6o manchas de massa, falhas e trincas

boa sorte
voraz
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 10:11 pm
Nome: voraz

#3

Mensagem por voraz » Seg Set 16, 2013 9:56 pm

é se não tiver habilidade fica um pouco difícil um resultado satisfatório.Mas se tiver um amigo que gosta de ajudar e tiver as ferramentas talvez sai no 0800, eu tenho um amigo assim e o meu parachoque ficou fino demais não posso me queixar.rsrsrs
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#4

Mensagem por cesar2011 » Seg Set 16, 2013 11:37 pm

Ferramentas é tranquilo e pintura com compresor é facil.

A duvida mesmo seria no processo pra ficar bom.

O que quero saber mesmo é eu tirei um friso preto que corria no meio dele de uma ponta a outra e neste meio ficou descascado, ai queria saber se pra pintar eu precisarei lixar todo ele deixando uniforme ou se lixo apena so meio descascado.

Voraz meu carro é da mesma cor que o seu, qual cor voce usou?

A cor do meu carro eu consigo achar com o numero do chassi no service.citroen.com ?
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Ter Set 17, 2013 4:39 pm

No manual tem indicação de onde fica o código da cor, com esse código a casa de tinta automotiva lhe vende a correta, no parachoque como é plástico o tratamento de massa é diferente da lata, usa-se uma massa especial que vem num tuboigual a pasta de dente. Descasque onde der sem fazer muito esforço passe a massa alisando o máximo que conseguir para deixar uniforme, deixe secar ao sol ou estufa e o tempo vai depender do calor, lixe com lixa d'água 1200 sempre com a superfície molhada até ter uma superfície liza e depois de satisfeito use a 1500 ou 2000 para dar acabamento. Pinte com prime deixe secar, lixe novamente com 1500 ou 2000 bem de leva só para alisar e pinte com a tinta do carro, a segunda demão devesse dar em no máximo 30 minutos depois, deixe secar e passe o verniz deixe secar e lixe com lixa 2000 até alizar novamente e por fim uma boa polida com massa de polir e uma politriz. Caso faca registre com fotos antes, o processo e acabado.
Anderson Machado.
voraz
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 10:11 pm
Nome: voraz

#6

Mensagem por voraz » Ter Set 17, 2013 5:12 pm

César a cor do meu carro e GrisAluminium-classificação EZR.
Responder