Dificuldade em tirar a alavanca do "P" - câmbio automático

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YuitiK
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#1

Mensagem por YuitiK » Dom Set 15, 2013 9:16 pm

Prezados,
Estava à procura de uma Xsara Picasso automática para substituir a minha, 2007.
Avaliei algumas e, por coincidência ou não, em três delas, todas 2010/2011, apresentavam falha (dificuldade) na liberação da alavanca da posição P, que deve ser feita com o pedal do freio acionado e ela deve se movimentar sem maiores esforços.
Alguém já vivenciou este problema?
Na minha 2007 ao acionar o pedal, com a alavanca em P, ouvia-se o relé liberando-a e facilmente se movimentava a alavanca. Nunca apresentou qualquer anomalia, em mais de 132.000 km
Acredito ser algum defeito de fábrica, pois alertei o vendedor da que adquiri e ele providenciou o conserto, que constatou-se ser em um relé. Pela repetição, acredito ser defeito da peça. Ouvi os proprietários dos outros carros que estava avaliando e me disseram que sempre foi assim, duro de movimentar a alavanca.
Fica o alerta para quem tem e está com o problema. A minha já está 100% resolvido.
Editado pela última vez por YuitiK em Dom Set 15, 2013 9:18 pm, em um total de 1 vez.


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#2

Mensagem por a2006om » Seg Set 16, 2013 2:25 am

O meu 2005 era bem macio, só dava uma travadinha quando a esposa não puxava o freio de mão e segurava o carro no cambio, a C4 Picasso também é bem macia.
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#3

Mensagem por mlhz » Seg Set 16, 2013 4:43 pm

o marea do meu pai teve este problema e era o sensor de luz de freio que fica junto ao pedal. além do relê é bom verificar se o sensor do pedal de freio esta funcionando.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
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rgdl
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#4

Mensagem por rgdl » Sex Set 27, 2013 12:58 pm

Eu também nunca tive problema em retirar a alavanca da posição P, o problema que enfrento agora é na verdade com o CMF que não está identificado em que posição a alavanca está e por isso não permite a partida do carro.

Eu preciso mover a alavanca várias vezes para frente e para traz até poder obter contato e assim poder ligar o motor.
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