Que peça seria esta? Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#1

Mensagem por cesar2011 » Sex Set 13, 2013 3:12 pm

Parece que ela esta meio ruim, queria saber que peça seria esta pra ver quando fica pra troca a qual a função dela.

Imagem

PS: Nao reparem a sujeira, esta com vazamento de óleo.


voraz
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 10:11 pm
Nome: voraz

#2

Mensagem por voraz » Sex Set 13, 2013 3:39 pm

este é o coxim inferior do motor,valor no mercado de 30,00 a 70,00 Reais não tem na concessionária lá so vende a peça inteira.vc acha o refil no paralelo tente comprar um de boa qualidade.para trocar aqui em bh 50,00 Reais de mão de obra.Eu fiz um saca desta peça,tirei em casa mesmo.

Função segurar o motor para ele não chacoalhar muito
Editado pela última vez por voraz em Sex Set 13, 2013 3:41 pm, em um total de 1 vez.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#3

Mensagem por cesar2011 » Sex Set 13, 2013 3:49 pm

O meu motor tem chacoalhado muito quando esta parado o carro chacoalha tambem e quandoa bro o capõ ele fica chacoalhando bastante.

Acha que pode resolver? Parece que é uma borracha e esta meio cortada.

Pra trocar precisa fazer algo alem de retirar a porca, por exemplo apoiar o motor ou algo do tipo?

Seria esta peça:

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-70mm-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0mm-_JM</a>

Somente refil
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#4

Mensagem por igor » Sex Set 13, 2013 4:38 pm

Amigo vc tem que apoiar o motor, algumas pessoas conseguem tirar só essa borracha e colocar uma nova no mesmo lugar, sem ter que tirar a peça. Mas é um procedimento dificil e que pode causar danos maiores, aconselho vc a comprar a peça e levar em uma mecânica, gastar ai 50, 60 reais e pedir para eles trocarem, do que querer trocar em casa e piorar as coisas. Só para te alertar a picasso tem 3 coxins (peças que seguram e centralizam o motor), mande ver se os outros dois também não estão com defeitos, pois se estiverem, a vibração do seu carro não vai parar, só com a troca desse ai.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#5

Mensagem por wionax » Sex Set 13, 2013 5:45 pm

como disse o Iam, melhor levar no mecânico ....é bom ter ferramenta para segurar....aproveita e olha os outros.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#6

Mensagem por cesar2011 » Sex Set 13, 2013 6:09 pm

Por isso perguntei se tem que apoia pq ele tem mais 2 coxins e este coxim de baixo esta bem fouxo eu consigo movimentar ele com a mão.

iam27 voce disse que alguns trocam só o miolo, entao este link do mercado livre que passei seria este miolo certo? talves se trocar só o miolo nao seja tão dificil e arriscado.

Vou ver as opções, eu to numa situação financeiro complicada e o que eu puder fazer por conta propria tentarei fazer ate porque eu faço com gosto por seu meu carro, e é dificil confiar em mecanico que faz por dinheiro. Só tenho dor de cabeça com mecanicos.
voraz
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 10:11 pm
Nome: voraz

#7

Mensagem por voraz » Sex Set 13, 2013 6:48 pm

César e esta peça mesmo,eu fiz o serviço em casa mas eu pedir um torneiro aqui perto da minha para construir um saca ficou fino.tirei sem problemas.economizei 50.00 reais , fora que gosto de mexer ai tudo bem.troca só a Borracha como te falei.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#8

Mensagem por cesar2011 » Sex Set 13, 2013 7:10 pm

voraz entap é só eu tirar aquela porca central e retirar o miolo e colocar o refil e colocar a porta novamente?
voraz
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 10:11 pm
Nome: voraz

#9

Mensagem por voraz » Sex Set 13, 2013 7:54 pm

sim mas como te falei tem que ter a ferramenta correta ela entra e sai na pressâo muita pressao.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#10

Mensagem por mike » Sex Set 13, 2013 9:23 pm

Cezar, o seu coxim parece estar bem detonado, ele tem um anel metalico, que 'e prensado no corpo de aluminio. se ele sair numa boa beleza, mas aluminio 'e um material nojento para esse tipo de servico, pois pode quebrar e ai voce vair ter um trabalho dobrado e o custo da peca que nao 'e barata e facil de encontrar.
Na epoca preferi levar num mecanico, ele precisou tirar a peca e colocar na prensa para remover o coxim velho sem quebrar o suporte de aluminio.
Depois tive outra surpresa, pois o refil tem que entrar com aperto na presa, mas o meu deu folga e saiu do lugar. O mecanico teve que remover novamente e aplicar cola, ai ficou OK.
minha opiniao, se voce quebrar o suporte, o original completo nao sai por menos de 300.00, mas acho que vale apena gastar com MO do mecanico que tem ferrameta certa para isso, sem contar que vai ter retirar o semi-eixo para remover o suporte de aluminio.
boa sorte

Cezar, o se coxim parece estar bem detonado, ele tem um anel metalico, que 'e prensado no corpo de aluminio. se ele sair numa boa beleza, mas aluminio 'e um material nojento para esse tipo de servico, pois pode quebrar e ai voce vair ter um trabalho dobrado.
Na epoca preferi levar num mecanico, ele precisou tirar a peca e colocar na prensa para remover o velho sem quebrar o suporte de aluminio.
Depois tive outra surpresa, pois o refil tem que entrar com aperto na presa, mas o meu deu folga e saiu do lugar. O mecanico teve que remover e aplicar cola, ai ficou OK.
minha opiniao, se voce quebrar o suporte, o original completo vai morrer uns 300.00, mas acho que vale apena gastar com MO do mecanico que tem ferrameta certa para isso, sem contar que vai ter retirar o semi-eixo para remover o suporte de aluminio.
boa sorte
Editado pela última vez por mike em Sex Set 13, 2013 9:23 pm, em um total de 1 vez.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#11

Mensagem por cesar2011 » Sex Set 13, 2013 9:25 pm

Blz acho que vou deixar pra levar num mecanico mesmo pois tem que tirar o protetor de carter e muito trabalho pra fazer com carro lenvatado no macaco :)

Obrigado pessoal, agora ja sei qual é a peça fica mais facil de achar e comprar.
gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#12

Mensagem por gausaline » Seg Set 16, 2013 4:07 pm

BOA TARDE TROQUEI A DO MEU SEMANA PASSADA GASTEI R$ 40,00 REAIS NO REFIL E R$ 50,00 REAIS DE MÃO DE OBRA EM UM MECÂNICO . PARECE QUE TEM DUAS MEDIDA UMA É 8MM E OUTRA É 7MM PARECE POUCA COISA MAS PARA ENTRAR NO SUPORTE FAZ DIFERENÇA E SE QUEBRA-LO DEVERA COMPRAR A PEÇA INTEIRA R$ 289,00 AQUI EM PORTO ALEGRE -RS NA AUTORIZADA.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#13

Mensagem por cesar2011 » Seg Set 16, 2013 8:09 pm

gausaline qual ano do seu carro e qual foi o tamanho usado?
Responder