Retirar o Paralama Xsara Picasso
César, eu não arriscaria colocar mangueira comum não. Posso está falando besteira, mas creio que se houver algum tipo de preparação na mangueira da picasso e vc for lá e colocar uma comum, vc pode ter dores de cabeça. Só por vc relatar aqui que essa mangueira que vc quer colocar é mais flexível, isso já significa que ela pode vir a não ter a mesma eficiência que a original e consequentemente, isso pode lhe causar danos bem maiores, até mesmo com o tempo.
-
- Curioso
- Mensagens: 256
- Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
- Nome: jantonio
- Localização: Santa Rosa Viterbo-SP
colega, acho que sua ideia de usar a mangueira comum 'e valida, visto que tambem 'e projetada para uso de combustivel. Mas possivelmente voce vai ter que troca-las pois duram bem menos que as originais.
O motivo de ser caro 'e o tipo de borracha usada na fabricacao, tem varios tipos de borracha com classe de pressao e temperatura de operacao, alem da compatibilidade do produto usado (borracha nitrilica, EPDM, viton), chegando a custar 20x mais que as mais simples. Por esse motivo voce ve as borrachas originais do picasso e parecem zero, ja a paralela voce com um ano de uso esta desbotada e toda rachada. Essa mangueira da foto tem um tubo de borracha por dentro e uma lona por fora. Como fica em um lugar que nao da para inspecionar frequencia e trocar com facilidade, eu usaria a de injecao eletronica, com um tubo de borracha interno (resistente ao combustivel), uma lona intermediaria (resistencia a pressao) e cobertura de borracha externa(protecao mecanica), essa deve durar um pouco mais. Mesmo assim ela resseca a capa externa e fica bem feiosa, por dentro ela deve dura pelo menos 5 anos.
O motivo de ser caro 'e o tipo de borracha usada na fabricacao, tem varios tipos de borracha com classe de pressao e temperatura de operacao, alem da compatibilidade do produto usado (borracha nitrilica, EPDM, viton), chegando a custar 20x mais que as mais simples. Por esse motivo voce ve as borrachas originais do picasso e parecem zero, ja a paralela voce com um ano de uso esta desbotada e toda rachada. Essa mangueira da foto tem um tubo de borracha por dentro e uma lona por fora. Como fica em um lugar que nao da para inspecionar frequencia e trocar com facilidade, eu usaria a de injecao eletronica, com um tubo de borracha interno (resistente ao combustivel), uma lona intermediaria (resistencia a pressao) e cobertura de borracha externa(protecao mecanica), essa deve durar um pouco mais. Mesmo assim ela resseca a capa externa e fica bem feiosa, por dentro ela deve dura pelo menos 5 anos.
Editado pela última vez por mike em Dom Set 15, 2013 7:14 am, em um total de 1 vez.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 47
- Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:54 pm
- Nome: Rogerio Ctba-Pr
- Localização: Curitiba Pr
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16V Glx 2011 kit Avatar
:angry2: Cesar, pode sim falar o nome dessa oficina "especializada" ...se fosse especializada não ocorreria esses problemas.
Eu tenho meu mecanico de confiança, ( Oficina Renov no pinheirinho )e conheçi a oficina dele através do renaultclube...sempre cuidou da minha antiga Scenic...e agora cuida do meu Picasso...ehehehe
Inclusive p preservar outros colegas de serem enganados com serviços meia boca, é que vc deve informar o nome da oficina...
Abs.
Eu tenho meu mecanico de confiança, ( Oficina Renov no pinheirinho )e conheçi a oficina dele através do renaultclube...sempre cuidou da minha antiga Scenic...e agora cuida do meu Picasso...ehehehe
Inclusive p preservar outros colegas de serem enganados com serviços meia boca, é que vc deve informar o nome da oficina...
Abs.
<!--fonto:Century Gothic--><span style="font-family:Century Gothic"><!--/fonto--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->PICASSO II 16GLXF
KIT MOVIE 2011<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--> <!--fontc--></span><!--/fontc-->
KIT MOVIE 2011<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--> <!--fontc--></span><!--/fontc-->