Retirar o Paralama Xsara Picasso
Pessoal alguem ja tirou/sabe como tirar o paralama dianteiro? Preciso fazer uma manutenção no canister que fica do lado direito e para isso tem que tirar o paralama.
Eu ja achei alguns parafusos dele nestes locais:
-No capô perto do farol
-No local onde coloca o macaco perto da porta
Preciso saber se tem mais algum local, e se precisa tirar o farol ou o parachoque para poder sacar o paralama.
Tambem tem o para barro sera que precisa tirar ele antes pra acessar algum parafuso?
O farol eu vi que se tiver que tirar tem que tirar o parachoque tambem
Eu ja achei alguns parafusos dele nestes locais:
-No capô perto do farol
-No local onde coloca o macaco perto da porta
Preciso saber se tem mais algum local, e se precisa tirar o farol ou o parachoque para poder sacar o paralama.
Tambem tem o para barro sera que precisa tirar ele antes pra acessar algum parafuso?
O farol eu vi que se tiver que tirar tem que tirar o parachoque tambem
Amigo, vou só te dá um alerta aqui, quando vc for recolocar o parachoque no lugar, tome cuidado, para colocar tudo certinho novamente. Pois a picasso tem uma espécie de entrada de ar do lado direito (lado motorista), bem perto da roda, que se não ficar bem vedada depois e vc pegar uma chuva e entrar em uma poça de água muito funda, pode por ali aspirar água para o motor e dá o famoso "cálcio hidráulico", fazendo com que isso, seu motor vai "pro saco".
-
- Curioso
- Mensagens: 349
- Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
- Nome: Warley
- Localização: Betim
- Contato:
Essa caixa citada pelo Iam é a caixa de ressonância.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Sim ja vi esta caixa, mas o paralama que quero tirar é do lado do passageiro.
Vou explicar porque quero fazer isso.
Sou de curitiba, bateram no meu carro(eu estava certo) bem de frente com a roda dianteira do lado do motorista e danificou o farol, parachoque e paralama alem de ter quebrado o reservatorio do limpador de parabrisas.
O cara tinha seguro por minha sorte(porque pelos caulculos que fiz o conserto ficou mais de R$2mil) entao levei numa oficina no bacacheri especializada em importados. Nao vou citar nome porque nao quero ir contra alguma regra do forum.
O conserto levou mais de 30 dias, ficaram enrrolando dizendo que nao achavam peças etc...(muito serviço na verdade).
Quando fui finalmente pegar o carro, senti cheio de gasolina dentro e busquei na net sobre possiveis motivos e um deles era a mangueira do canister ou o proprio canister que entao fui checar.
Quando abri o capô pra minha surpresa a mangueira do caniester estava cortada na altura que passa la do lado do motor em cima de um dos coxins.
Sabe o que fizeram? Simplesmente deixaram sem o canister e a mangueira...
Levei la pra arrumarem e arrumaram, mas sabe como? Colocaram o canister e uma nova mangueira que nao era a original, passaram ela por traz do reservatorio de agua do radiador e nao ligagaram o chicote da valvula(que nao existe mais, nao colocaram novamente) e ligaram direto na TBI.
Entao nao quero mas dor de cabeça com esta oficina que por sinal um dos donos(pai) é bem mal educado.
Decidi comprar a mangueira num ferro velho e trocar ela fazendo o serviço direito alem de por a valvula e ligar o chicote, mas para isso vou precisar ter acesso ao canister que fica no paralama.
Eu eu levar em outro mecanico nao vao fazer do jeito que quero, entao prefiro eu mesmo fazer onde terei certeza de que esta tudo ligado no seu devido lugar pois tenho duvidas se esta ligado.
E aproveitando a deixa, como ligaram direto na TBI sem a valvula que serve pra abrir caminho para os gases sera que isso pode dar problema ou interferir no funcionamento/desempenho do motor?
E será que posso usar uma mangueira de carburador aquela é que mais flexivel e emborrachada do que a original ja que é apenas para passar gases?
Obrigado.
Vou explicar porque quero fazer isso.
Sou de curitiba, bateram no meu carro(eu estava certo) bem de frente com a roda dianteira do lado do motorista e danificou o farol, parachoque e paralama alem de ter quebrado o reservatorio do limpador de parabrisas.
O cara tinha seguro por minha sorte(porque pelos caulculos que fiz o conserto ficou mais de R$2mil) entao levei numa oficina no bacacheri especializada em importados. Nao vou citar nome porque nao quero ir contra alguma regra do forum.
O conserto levou mais de 30 dias, ficaram enrrolando dizendo que nao achavam peças etc...(muito serviço na verdade).
Quando fui finalmente pegar o carro, senti cheio de gasolina dentro e busquei na net sobre possiveis motivos e um deles era a mangueira do canister ou o proprio canister que entao fui checar.
Quando abri o capô pra minha surpresa a mangueira do caniester estava cortada na altura que passa la do lado do motor em cima de um dos coxins.
Sabe o que fizeram? Simplesmente deixaram sem o canister e a mangueira...
Levei la pra arrumarem e arrumaram, mas sabe como? Colocaram o canister e uma nova mangueira que nao era a original, passaram ela por traz do reservatorio de agua do radiador e nao ligagaram o chicote da valvula(que nao existe mais, nao colocaram novamente) e ligaram direto na TBI.
Entao nao quero mas dor de cabeça com esta oficina que por sinal um dos donos(pai) é bem mal educado.
Decidi comprar a mangueira num ferro velho e trocar ela fazendo o serviço direito alem de por a valvula e ligar o chicote, mas para isso vou precisar ter acesso ao canister que fica no paralama.
Eu eu levar em outro mecanico nao vao fazer do jeito que quero, entao prefiro eu mesmo fazer onde terei certeza de que esta tudo ligado no seu devido lugar pois tenho duvidas se esta ligado.
E aproveitando a deixa, como ligaram direto na TBI sem a valvula que serve pra abrir caminho para os gases sera que isso pode dar problema ou interferir no funcionamento/desempenho do motor?
E será que posso usar uma mangueira de carburador aquela é que mais flexivel e emborrachada do que a original ja que é apenas para passar gases?
Obrigado.
Editado pela última vez por cesar2011 em Sex Set 13, 2013 6:39 pm, em um total de 1 vez.
SIm vou tirar fotos do processo e postar num novo topico como um tutorial.
E aproveitando a deixa, como ligaram direto na TBI sem a valvula que serve pra abrir caminho para os gases sera que isso pode dar problema ou interferir no funcionamento/desempenho do motor?
E será que posso usar uma mangueira de carburador aquela é que mais flexivel e emborrachada do que a original ja que é apenas para passar gases?
E aproveitando a deixa, como ligaram direto na TBI sem a valvula que serve pra abrir caminho para os gases sera que isso pode dar problema ou interferir no funcionamento/desempenho do motor?
E será que posso usar uma mangueira de carburador aquela é que mais flexivel e emborrachada do que a original ja que é apenas para passar gases?
Sim vou colocar ela é que a mgneuria original é muita cara, num ferro velho estao cobrando 80,00 e com esta mangueira nao orginal elça é mais flexivel e da pra fazer um trabalho melhor tambem.
Ai vou comprar no ML a valvula com uma parte da mangueira original que vai desde a valvula ate a TBI.
Ja vi como é o esquema de ligação no service.citroen.com
Ai vou comprar no ML a valvula com uma parte da mangueira original que vai desde a valvula ate a TBI.
Ja vi como é o esquema de ligação no service.citroen.com
Estou neste momento fazendo o processo, nem precisou tirar o paralama só o farol.
E adivinhem? O canister esta com esquema das mangueiras ligados de forma errada... fizeram uma gambiarra e ligaram num ponta e na outro ao invez de ligar um do lado do outro pois numa ponta deve ficar aberto sem nenhuma mangueira.
Sabia que nao estava funcionando!
Estou tirando fotos depois eu posto num novo topico.
E adivinhem? O canister esta com esquema das mangueiras ligados de forma errada... fizeram uma gambiarra e ligaram num ponta e na outro ao invez de ligar um do lado do outro pois numa ponta deve ficar aberto sem nenhuma mangueira.
Sabia que nao estava funcionando!
Estou tirando fotos depois eu posto num novo topico.
-
- Habilitado
- Mensagens: 110
- Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
- Nome: Jeferson_jef
- Localização: Interlagos SP
[quote name='César Augusto' date='Sep 13 2013, 11:26 PM' post='22561']
iam27 voce acha que posso colocar aquelas mangueiras de borracha comuns de carburador do canister ate a TBI? POis se serve apenas para passar os gases acho que nao deve ter problema o que acha?
Seria tipo esta:
[/quote]
César,
Essa mangueira pode ser utilizada para a passagem de gazes, porém dependendo do tipo do gás, a mesma poderá se ressecar em um período muito curto e correrá um serio risco de lhe gerar problemas. Caso não queria comprar a original, (mesmo que do ferro velho), você pode estar indo a alguma casa de mangueiras e solicitar uma mangueira resistente a gás, são vendidas por metro e teoricamente possuem a mesma resistência da original.
:154740:
iam27 voce acha que posso colocar aquelas mangueiras de borracha comuns de carburador do canister ate a TBI? POis se serve apenas para passar os gases acho que nao deve ter problema o que acha?
Seria tipo esta:
[/quote]
César,
Essa mangueira pode ser utilizada para a passagem de gazes, porém dependendo do tipo do gás, a mesma poderá se ressecar em um período muito curto e correrá um serio risco de lhe gerar problemas. Caso não queria comprar a original, (mesmo que do ferro velho), você pode estar indo a alguma casa de mangueiras e solicitar uma mangueira resistente a gás, são vendidas por metro e teoricamente possuem a mesma resistência da original.
:154740:
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->