Retirar o Paralama Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#16

Mensagem por igor » Dom Set 15, 2013 12:44 am

César, eu não arriscaria colocar mangueira comum não. Posso está falando besteira, mas creio que se houver algum tipo de preparação na mangueira da picasso e vc for lá e colocar uma comum, vc pode ter dores de cabeça. Só por vc relatar aqui que essa mangueira que vc quer colocar é mais flexível, isso já significa que ela pode vir a não ter a mesma eficiência que a original e consequentemente, isso pode lhe causar danos bem maiores, até mesmo com o tempo.


mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#17

Mensagem por mike » Dom Set 15, 2013 7:10 am

colega, acho que sua ideia de usar a mangueira comum 'e valida, visto que tambem 'e projetada para uso de combustivel. Mas possivelmente voce vai ter que troca-las pois duram bem menos que as originais.
O motivo de ser caro 'e o tipo de borracha usada na fabricacao, tem varios tipos de borracha com classe de pressao e temperatura de operacao, alem da compatibilidade do produto usado (borracha nitrilica, EPDM, viton), chegando a custar 20x mais que as mais simples. Por esse motivo voce ve as borrachas originais do picasso e parecem zero, ja a paralela voce com um ano de uso esta desbotada e toda rachada. Essa mangueira da foto tem um tubo de borracha por dentro e uma lona por fora. Como fica em um lugar que nao da para inspecionar frequencia e trocar com facilidade, eu usaria a de injecao eletronica, com um tubo de borracha interno (resistente ao combustivel), uma lona intermediaria (resistencia a pressao) e cobertura de borracha externa(protecao mecanica), essa deve durar um pouco mais. Mesmo assim ela resseca a capa externa e fica bem feiosa, por dentro ela deve dura pelo menos 5 anos.
Editado pela última vez por mike em Dom Set 15, 2013 7:14 am, em um total de 1 vez.
Rogerio Ctba-Pr
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:54 pm
Nome: Rogerio Ctba-Pr
Localização: Curitiba Pr
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16V Glx 2011 kit Avatar

#18

Mensagem por Rogerio Ctba-Pr » Seg Set 16, 2013 9:17 am

:angry2: Cesar, pode sim falar o nome dessa oficina "especializada" ...se fosse especializada não ocorreria esses problemas.
Eu tenho meu mecanico de confiança, ( Oficina Renov no pinheirinho )e conheçi a oficina dele através do renaultclube...sempre cuidou da minha antiga Scenic...e agora cuida do meu Picasso...ehehehe

Inclusive p preservar outros colegas de serem enganados com serviços meia boca, é que vc deve informar o nome da oficina...

Abs.
<!--fonto:Century Gothic--><span style="font-family:Century Gothic"><!--/fonto--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->PICASSO II 16GLXF
KIT MOVIE 2011<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--> <!--fontc--></span><!--/fontc-->
Responder