Pedal Embreagem muito baixo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#1

Mensagem por cesar2011 » Sex Set 13, 2013 12:37 am

Desde que comprei minha nave xsara picasso 2001 2.0 o pedal da embreagem estava muito baixo.

O vendedor na época disse que era mal de picasso.

Hoje sei que não é normal, então queria saber se tem algo que possa ser regulado sem precisar trocar nada, o meu não é cabo é hidráulico

Hoje meu mecânico disse que pode ser só o atuador da embreagem gasto mas que pra trocar tem que abrir a embreagem(ai compensa trocar toda ela porque achei recondicionada por R$180,00).

O que me dizem? Talvez se apenas trocar o óleo pode resolver?

Cambio manual é claro :P

PS: Se eu parar numa subida e forçar muito a embreagem é quase impossível desengatar ou engatar novamente, tenho que esperar alguns minutos, seria a própria gasta?


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Sex Set 13, 2013 1:26 am

Amigo, seguinte se a sua embreagem é hidráulica, não há mesmo como regular e pelo que vc esta relatando aqui, sua embreagem já era, a melhor coisa é trocar. E quanto a troca aqui vai uma dica preciosa, nada de embreagem recondicionada, como vc relatou aqui, a embreagem desse carro, tem que ser a original, a não ser que vc queira ter problemas, colocando a paralela, ou recondicionada. Vou te dá mais uma dica, ligue na citroen, pergunte o preço do kit de embreagem do seu carro e peça a eles também o código da peça, ou seja, o código da embreagem. Em seguida, com o código em mãos, ligue na peugeot passe o código e pergunte o preço, pois na peugeot, costuma ser bem mais barata, quando troquei a minha na peugeot paguei 390 reais, enquanto que na citroen era 590 reais e eu não sei se vc sabe, muitas peças de nossos carros tem na peugeot, bem mais em conta, afinal, peugeot e citroen são praticamente uma só, se você olhar nas peças, quando vc compra na citroen, a caixa tem também o símbolo da peugeot. Uma última dica que eu te dou, é para vc mandar ver se na sua nave, não há nenhum tipo de vazamento nos cilindros de embreagem, pois se houver, pode ser isso também que está causando tudo isso que vc relatou. Espero ter ajudado, boa sorte. Amigo relendo seu tópico aqui me ocorreu uma coisa tb, mande ver seu cilindro mestre de embreagem, ou autuador mestre, que é a mesma coisa, ele fica atrás do pedal de embreagem, se ele estiver com vazamento, ele pode estar causando tudo isso, ou até mesmo o cilindro (autuador) auxiliar de embreagem que fica la no motor, perto do câmbio, se ele estiver com vazamento, também pode causar tudo que vc relatou. E por último, só para te esclarecer esses autuadores, ou cilindros de embregem, não precisa desmontar o câmbio para trocá-los, se seu mecânico disse isso, mude de mecânico.
Editado pela última vez por igor em Sex Set 13, 2013 1:34 am, em um total de 1 vez.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#3

Mensagem por cesar2011 » Sex Set 13, 2013 1:31 am

Se o óleo da embreagem estiver baixo, o pedal fica baixo?

Meu carro tem 220mil KM rodados ja passou da hora de troca muita coisa e acho que seria bom trocar o óleo antes de mexer na embreagem.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#4

Mensagem por igor » Sex Set 13, 2013 1:37 am

Se o óleo de embreagem estiver baixo, é pq ele está vazando por algum lugar, vc tem que arrumar o vazamento e só depois completá-lo. Caso o contrário vc colocará óleo em um sistema com defeito e esse óleo continuará vazando.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#5

Mensagem por cesar2011 » Sex Set 13, 2013 9:05 am

Certo isso eu entendi, mas voce nao respondeu se o óleo estiver baixo se o pedal tambem fica baixo...
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#6

Mensagem por igor » Sex Set 13, 2013 2:22 pm

Sim, óleo baixo pode causar esse sintoma de pedal lá em baixo sim, de pedal pesado, pedal que demora para voltar. Mas é o que eu te disse mesmo vc completando o óleo tem que ver , se não ha defeitos no sistema, pois se houver, vc estará só piorando o problema fazendo isso, pois a pressão do óleo no lugar defeituoso, irá aumentar e estragar ainda mais coisas.
Carlos Mauricio
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 10:32 pm
Nome: Carlos Mauricio

#7

Mensagem por Carlos Mauricio » Sex Set 13, 2013 8:31 pm

Boa noite por experiencia própria se o pedal não estiver duro. Pode mandar recolocar o cabo foi colocado errado. Todos os Picasso de 2001 ate meados de 2003 a embreagem é de cabo com o garfo mecânico. não ha nenhum tipo de óleo na embreagem. só troque a embreagem se o pedal estiver duro é o sintoma de que a embreagem acabou. Não coloque embreagem recondicionada e de marcas duvidosas de maneira alguma.
Ja fiquei na estrada por causa desata economia porca ela quebra e destrói o sensor de rotação que fica no compartimento da embreagem e o motor morre na hora é pane geral.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#8

Mensagem por mike » Sex Set 13, 2013 9:11 pm

O Carlos tem razao, a partir do modelo 2004, foi usado o cilindro atuador hidraulico, que usa o oleo de freio.
Na verdade usa um cabo de aco que aciona o tal cilindro.
No caso da 2001 'e na base do cabo de aco e pode dar uma regulagem
voraz
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 10:11 pm
Nome: voraz

#9

Mensagem por voraz » Sex Set 13, 2013 9:14 pm

jantonio o meu 2002 e assim cabo regulagem eu cinto meio pesado,mas a embreagem remanufaturada troquei tem 2 anos e 15 mil rodados só troquei o cabo recentimente porque rebentou mas mesmo assim melhorou um pouco só.A esposa reclama um pouco
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#10

Mensagem por cesar2011 » Sex Set 13, 2013 9:28 pm

Eu acho que vi mesmo um cabo, da pra ver ele pela roda do motorista certo?

EU consigo fazer esta regulagem ou é complexo? Onde se regula perto do pedal ou la perto da entrada da caixa?
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#11

Mensagem por mike » Sex Set 13, 2013 9:28 pm

voraz, o cilindro de embreagem hidrulica 'e para isso mesmo, ele tende a deixar o pedal mais leve, porem 'e uma peca a mais para dar defeito e vazamento. Claro que dentro da caixa de velocidade, o acionamento de embreagem 'e exatamente o mesmo, com o tempo tem desgaste e comeca a ficar duro tambem.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#12

Mensagem por igor » Sex Set 13, 2013 9:38 pm

Então amigo, se sua embreagem não é hidráulica, pode mandar ver o cabo, troque ele e se não funcionar, ai sim passe para a troca da embreagem. Ou até mesmo, pode tentar regular o cabo e ver se melhora. Aquelas orientações que te passei acima é porque achei que sua embreagem era hidráulica, mas os colegas tem razão, pelo ano do teu carro, ela não deve ser hidráulica mesmo.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#13

Mensagem por cesar2011 » Sex Set 13, 2013 10:10 pm

iam27 voce sabe onde posso regular ela? Seria como se fosse regurar um freio de bicicleta ? :P
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#14

Mensagem por igor » Sex Set 13, 2013 10:42 pm

cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#15

Mensagem por cesar2011 » Seg Set 16, 2013 8:27 pm

Problema resolvido.

O que fiz:

1-Como meu picasso é 2001 ainda é por cabo o pedal

2-Então abri o capô tirei o filtro de ar que fica do lado do motorista(tirei toda a peça onde fica o filtro) assim ficou mais acessivel

3-La estava o final do cabo e nele tem uma porca e uma contra porca.

4-Puxei o pedal e alinhei com o do freio(dentro do carro)

5-O cabo ficou mais folgado ai soltei a contra porca e apertei a porca

6-Coloquei novamente a peça com filtro de ar e pronto

Pedal ficou certinho esta voltando ao lugar sozinho.

Mas notei que sera preciso colocar um novo cabo assim que possivel pois o atual nao esta muito bom, as porcas parecem querer escapar e afrouxar novamente.

Mas por hora resolveu e agora esta 100%, a troca de marchas esta uma beleza.

PS: Notei tambem que a ponta do cabo onde fica a rosca onde vão as porcas esta encostando na mangueira de agua que fica no bobal abaixo do radiador. Colocaram(antigo dono eu acho) um pedaço de mangueira fina(para formar uma capa) nesta parte final do cabo para diminuir o atrito mas a mangueira do radiador ja esta bem amaçada e talvez sera preciso troca-la no futuro. Pior que vi que nao é uma mangueira comum ela tem uma especie de um T onde sai 2 outras mangueiras dela, deve ser caro.
Responder