Aguá do radiador sumindo aos poucos Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#1

Mensagem por cesar2011 » Sex Set 13, 2013 12:03 am

Minha nave estava com um problema onde a aguá do reservatório do radiador estava sumindo aos poucos.

Então resolvi trocar a tampa ja que meu caro é de 2001 e parecia ser a tampa original ainda.

Troquei e agora esta 100% sem marcas de vazamento etc...

Fica ai a dica, gastei R$12,00 mas ja vi por R$6,00 tambem


Al3x
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:28 pm
Nome: Al3x

#2

Mensagem por Al3x » Qui Set 26, 2013 2:57 pm

A tampa do meu antigo, 2003, também estava podre, tanto que simplesmente partiu sozinha; comprei por 10 reais uma novíssima em Curitiba.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Qui Set 26, 2013 3:08 pm

A minha eu tenho uma dificuldade danada para tirar quando o motor está frio quando o motor está pelo menos morno ela sai mais fácil.

Mas estou querendo comprar o conjunto todo já que o reservatório está muito amarelado dificultando a visualização do nível da agua.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
binhokanon
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Set 05, 2012 10:34 pm
Nome: Binho Kanon

#4

Mensagem por binhokanon » Sáb Out 19, 2013 10:40 am

<!--sizeo:6--><span style="font-size:24pt;line-height:100%"><!--/sizeo--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->Eu troquei minha tampa ontem apesar de não ver muita alteração na antiga. Estou com o nivel abaixo e nao tem sequelas de vazamento iniciais. Esses dias andando com ele na 23 de maio recebo a MSG PARE TEMPERATURA DO MOTOR ...a principio ele trabalha nos tres tracinhos ventoinha arma mas demora um poco quando ligo o ar é imediato.

Paguei 12 reais na tampa vou fazer o teste essa semana mas logo irei trocar o reservatorio ele esta bem amarelado. Aqui na Toulose eles nao disse que apenas em concessionaria vou trocar logo.
zaza
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jun 18, 2018 12:36 pm
Modelos Citroën: xsara picasso 2012/2012

água do radiador está sumindo

#5

Mensagem por zaza » Seg Jun 18, 2018 12:54 pm

Boa tarde. Tenho um xsara picasso 2012. Recentemente percebi que o nível de água do radiador estava baixando muito rapidamente. Colocava quase 2 litros de água de manhã e à tarde não tinha mais nada. Agora o mais incrível!!! Atrás dos bancos da frente, nos pés dos passageiros, embaixo do tapete, existe um compartimento... toda água que coloco no radiador está indo para este compartimento. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo????
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Aguá do radiador sumindo aos poucos Xsara Picasso

#6

Mensagem por Munhoz » Seg Jun 18, 2018 1:47 pm

No painel tem o radiador do ar quente. Ele pode estar furado e por isso a água vaza ali.
beppe
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Ago 21, 2019 11:44 am
Modelos Citroën: XSARA PICASSO 1.16 16V ANO 09/09

Aguá do radiador sumindo aos poucos Xsara Picasso

#7

Mensagem por beppe » Qua Ago 21, 2019 11:54 am

Bom dia pessoal,
tenho uma xsara 09 1.6, esta baixando a água do reservatório, e esta com uma fumaça de vapor muito forte no escapamento e mesmo depois do motor quente continua a fumaça, sera q pode ser a junta do cabeçote, ou a do cavalete de água, o nível do óleo do motor esta normal. se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Aguá do radiador sumindo aos poucos Xsara Picasso

#8

Mensagem por Miau » Qua Ago 21, 2019 1:02 pm

Se sai fumaça, e se for branca, provavelmente está indo água pro cilindro.

Faça o teste de vazão dos cilindros. Com ele você já mata essa charada.

Também pode fazer o teste de estanqueidade do sistema de arrefecimento injetando 1 bar no sistema e verificando se baixa.. Porém se tiver vazamento na junta, vai água pro cilindro e pode dar calço hidráulico.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
sandokan
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Out 10, 2015 10:20 pm
Nome: sandokan
Localização: Recife
Modelos Citroën: Xsara Picasso, 2.0, 16v, Exclusive

Aguá do radiador sumindo aos poucos Xsara Picasso

#9

Mensagem por sandokan » Sáb Out 05, 2019 7:26 am

Boa noite, Miau. Meu caso é um tanto diferente do companheiro. A água não baixa e temperatura do arrefecimento normal. Porém, tem saído fumaça branca, seguido de água. Ambos em pouca proporção. Moro em Recife - PE, e acredito que não seja a temperatura do ambiente que faça a tal fumaça branca. E para piorar, o carro tem oscilado em marcha lenta, e em algumas ocasiões, acelerando. Também tenho descartado que seja combustível adulterado. Pois, já fiz vários abastecimentos desde quando começou a surgir esse problema. Em maio, realizei a troca das velas e foi feito alguns testes de compressão nos cilindros, onde ambos apresentaram comportamentos normais. Enfim, o que ser feito agora? Meu carro nunca havia soltando fumaça, muito menos água pelo escapamento. Minha Xsp é de 2004 e já cheguei aos 210.000km.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Aguá do radiador sumindo aos poucos Xsara Picasso

#10

Mensagem por Miau » Sáb Out 05, 2019 1:33 pm

Fala bacana.. Se o fluido do arrefecimento não baixa, então não é de lá.

Vale lembrar que a gasolina hoje tem uma grande porcentagem de alcool, 27,5%.. Alcool é hidrofilico, absorve umidade. Nisso, após a combustão, ocorre uma precipitação no cano de descarga, produzindo filetes de água e vapor.. Isso é normal, principalmente com o motor frio. Talvez seja seu caso.

A fumaça branca quando dá problema, é bem branca mesmo e não se dissipa facilmente. Ela ocorre devido a queima do adtivo do fluido de arrefecimento.

Seu problema ai em referência à comportamentos do motor deve ser de outra ordem.

Mas. Já que a água não some do sistema, talvez seja interessante abrir um outro tópico mais condizente com o seu problema.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
sandokan
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Out 10, 2015 10:20 pm
Nome: sandokan
Localização: Recife
Modelos Citroën: Xsara Picasso, 2.0, 16v, Exclusive

Aguá do radiador sumindo aos poucos Xsara Picasso

#11

Mensagem por sandokan » Sáb Out 12, 2019 1:27 am

Bom dia, pessoal.
Venho informar que o problema que citei a cima não voltou a ocorrer. Até então, não havia feito nenhuma intervenção. Simplesmente sumiram.
Welley
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Dez 20, 2019 7:22 pm
Modelos Citroën: C4 hatch 1.6 2010

Aguá do radiador sumindo aos poucos Xsara Picasso

#12

Mensagem por Welley » Sáb Dez 21, 2019 11:11 am

bom dia galera, meu caso é um pouco diferente tenho um c4 hatch manual 2010 meu caso foi o seguinte, desci uma serra bem ruim onde tive que descer engrenado por mais ou menos 15 min. em segunda marcha, ao cheguei no meu destino, no outro dia fui olhar o carro e todo liquido de arrefecimento tinha vazado, notei por ver o mesmo escorrido no chão abri o reservatorio e estava vazio para confirmação, comprei outro liquido e coloquei novamente para tentar verificar onde tinha vazado, porem não vazou mais, voltei pra casa 500km e ao chegar deixei o carro esfriar verifiquei o nivel e baixou menos de um dedo, alguem pode me ajudar?

valeu obrigado.
Responder