Troquei as bieletas da barra estabilizadora

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#1

Mensagem por cesar2011 » Qui Set 12, 2013 11:53 pm

Meu xsara picasso estava com um barulho tipo de homocinetica estralando, então vi no youtube nos videos do Dr Carro que poderia ser a bieleta, comprei por R$25,00 cada na auto peças alvorada em Curitiba e fiz eu mesmo a troca(sem qualquer experiencia nisso) e foi tudo bem e o barulho parou(quase troquei a homocinetica), só a do lado direito que penei um pouco para retirar a velha pois a porca começou a rodar junto com a "parafuso" e pra minha surpresa a nova também mas deu tudo certo.

Foi uma experiência legal, trabalhosa mas legal. Vou descrever como fiz, não se se da maneira certa mas deu certo, o barulho parou graças a Deus.

1-Suspender o carro com macaco

2-Retirar a rota

3-Você deve virar o volante pra ficar mais fácil o acesso a porca da parte de baixo e da parte de cima, vire para direita e esquerda conforme for tirar cada porca

4-No meu caso a nova bieleta era menor, então tive que levantar a barra estabilizadora com outro macaco para poder encaixar o parafuso.

5-Basta encaixar cada ponta e apertar

Recomendo não apertar ate final antes de colocar as 2 pontas caso precise retirar...

Se o "parafuso" rodar junto com a porca, use um alicate pequeno de ponta fina do outro lado do parafuso para poder segurar ele.

Segue uma foto da nova bieleta.

Imagem


a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Sex Set 13, 2013 3:37 am

Você só não sabia que no parafuso que vai a porca você deve usar uma torque na ponta para ela não rodar e poder deixar bem apertada, se fose você eu apertaria novamente fazendo isso.
Anderson Machado.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#3

Mensagem por cesar2011 » Sex Set 13, 2013 9:07 am

EU usei um alicate do outro lado ficou bem apertado sim.

Vou esperar assentar mais um pouco ai confiro se ainda esta apertado ou se folgou, obrigado
Responder