A BOBINA DO PICASSO É UMA M....!!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Carlos Mauricio
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 10:32 pm
Nome: Carlos Mauricio

#1

Mensagem por Carlos Mauricio » Qua Set 04, 2013 11:04 am

:( :827520:
Breve relato
Motor começa a falhar no painel em letras garrafais DEFEITO MOTOR LUZ AMARELA DA INJEÇÃO ACESSA não tem erro. É a bobina, muito fraca fica em uma posição muito quente entre os dois cabeçotes. E COMO CUSTA CARO. É a mais cara de todos os carros que pesquisei. Vectra Corola Civic Senic etc. Ate no paralelo custa mais de 400Reais.
No meu primeiro Picasso 2001 começou a falhar com menos de um mês apos a compra peguei ele com 34000km não rodei 10000km tirei a bobina e todos os contatos estavam quebrados e a corrente elétrica estava fugindo. Tinham feito uma gambiarra na concessionaria que comprei aqui em Belo Horizonte. A fita derreteu.
Comprei outra usada no Mercado Livre e deu tudo certo vendi o carro dois anos depois tudo certo.
No meu segundo Picasso 2008 com 60000km rodei por 3 meses e começou tudo de novo não acreditando mandei rastrear. BINGO BOBINA COMPREI OUTRA DO MESMO FORNECEDOR TUDO<!--coloro:#FF6600--><span style="color:#FF6600"><!--/coloro--> OK. MAIS 30000KM E HOJE ESTOU DE NOVO SEM BOBINA TEREI DE COMPRAR OUTRA POIS PIFOU DE NOVO, É UM DEFEITO DE FABRICA<!--colorc--></span><!--/colorc--> DESTE CARRO MARAVILHOSO.


mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#2

Mensagem por mlhz » Qua Set 04, 2013 11:25 am

em geral bobina queima por se utilizar vela velha ou fora de especificação.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#3

Mensagem por Vitor abreu » Qua Set 04, 2013 5:08 pm

Carlos, muito estranho seu relato!

Eu troquei minha bobina, na minha revisão de 100 mil KM´s.

Hoje minha Picasso tem 140 mil KM´s... rodo por mes + de 500 km´s (sempre acima de 50 km/dia) e nunca tive problema alguma da parte eletrica!

Porem, refiz minha parte eletrica toda, inclusive meu alternador é novo, bem como minhas velas!

Já pegou uma segunda opniao mecanica?
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#4

Mensagem por Bad_KiLL » Qua Set 04, 2013 5:32 pm

Estranho mesmo, 134.000Km e nunca tive problemas com a bobina.
Carlos Mauricio
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 10:32 pm
Nome: Carlos Mauricio

#5

Mensagem por Carlos Mauricio » Qui Set 05, 2013 12:01 am

[quote name='Bad_KiLL' date='Sep 4 2013, 05:32 PM' post='22416']
Estranho mesmo, 134.000Km e nunca tive problemas com a bobina.
[/quote]

Ok gente obrigado pelas opiniões. Fui a concessionária e comprei um jogo de velas novas. ainda nåo troquei as velas. Como nåo joguei fora a bobina original que veio com o carro troquei e o defeito parou na hora apagando a mensagem e a luz da injeção mesmo sem que eu limpasse o erro ligando e desligando a chave 9 vezes.
Vou trocar as velas e postar se deu tudo certo.
Ate mais
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#6

Mensagem por wionax » Qui Set 05, 2013 2:18 am

Carlos,

Para previnir, use velas iridium, que dura no minimo 100 mil km. Creio que sua bobina vai durar...mas geralmente ela queima por não trocar velas....

Com velas ruins, ela força a bobina.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Carlos Mauricio
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 10:32 pm
Nome: Carlos Mauricio

#7

Mensagem por Carlos Mauricio » Qui Set 05, 2013 12:56 pm

[quote name='Warley' date='Sep 5 2013, 02:18 AM' post='22424']
Carlos,

Para prevenir, use velas iridium, que dura no minimo 100 mil km. Creio que sua bobina vai durar...mas geralmente ela queima por não trocar velas....

Com velas ruins, ela força a bobina.
[/quote]

Troquei as velas antigas NGK R LRF5B que estavam com uma abertura bem maior que as originais que comprei na concessionaria Bosch FR8 SE0 OU 5960 F3 Tem os dois códigos. Ainda não andei no carro mas deixei ligado por mais de uma hora e a marcha lenta estava otina e praticamente dentro do carro não se escutava nada. Acho que vai dar certo.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#8

Mensagem por mike » Qui Set 05, 2013 8:17 pm

Colega, tambem nao tive problema com bobina, vendi o meu com mais de 120k.
Ja dei uma inspecionada nela estava tudo ok.
A dica dos demais colegas 'e procedente, especialmente quanto ao tipo de terminal da bobina e da vela. No caso a centelha deve ocorrer no eletrodo da vela e nao nas conexoes. Ja vi alguns casos em outro veiculos onde foram usados cabos velas e tampas de distribuidor errado.
voce tem uma tensao aplicada entre 20 e 25kv e se essa centelha ocorrer onde nao deve ele detona com o dieletrico e acaba dando a fuga. A alta tensao sempre vai procuro o caminho de menor resistencia. Derrepente tem um tipo de um bico na ponta da bobina, se ele tiver um problema de isolamento ou continuidade ele vai vazar onde nao deve e o motor vai falhar.
Carlos Mauricio
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 10:32 pm
Nome: Carlos Mauricio

#9

Mensagem por Carlos Mauricio » Dom Set 08, 2013 9:05 am

:613179: Troquei as velas, comprei originais na concessionaria. As antigas estavam muito abertas não sei porque. Ja andei uns trezentos quilômetros cidade/estrada parece que o motor ficou ate mais silencioso. Coloquei a bobina original que veio no carro. Por Hora esta tudo certo. A Citroen do Brasil entrou em contato,
pois reclamei também no Reclame Aqui, foram muito atenciosos. Agradeço a todos que me ajudaram a resolver este defeito. Valeu.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#10

Mensagem por rgdl » Seg Set 09, 2013 4:58 pm

[quote name='Warley' date='Sep 5 2013, 02:18 AM' post='22424']
Carlos,

Para previnir, use velas iridium, que dura no minimo 100 mil km. Creio que sua bobina vai durar...mas geralmente ela queima por não trocar velas....

Com velas ruins, ela força a bobina.
[/quote]
Já tem velas iridium para o motor do Picasso?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#11

Mensagem por a2006om » Ter Set 10, 2013 3:08 pm

Quase 4 anos com meu antigo Picasso 2005 e também sem problema na bobina...
Anderson Machado.
Carlos Mauricio
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 10:32 pm
Nome: Carlos Mauricio

#12

Mensagem por Carlos Mauricio » Sex Set 13, 2013 4:41 pm

<_< -_- :( :212469: Boa tarde a todos pois é troquei as velas ficou tudo bem. andei uns 300k e minha bobina pifou de vez. Agora vou ter de comprar outra. E para quem não sabe esta é a mais cara de todos os carros do mesmo nível nacional ou importado, no paralelo 400,00 a 480,00 na concessionaria de 510,00 a 650,00 em Belo Horizonte e Contagem. Estou usando uma a terceira que comprei. Pela manhã enquanto esta fria é uma beleza painel sem mensagem de erro. ESQUENTOU E LIGOU O AR. E o carro falha pra mais de metro anda menos que carro mil E TOMA DEFEITO MOTOR. Me recuso a comprar a peça mais cara do Brasil. Um amigo esta trazendo da Argentina por "apenas" 215 Reais. E olha que ele eta ganhando uns cinquentinha para ajudar na passagem, então na Argentina ela custa uns 165,00 não da para entender. Brasileiro paga qualquer preço!
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#13

Mensagem por wionax » Sex Set 13, 2013 5:37 pm

Mauricio,

começa a desconfiar que seu carro tem algum problema que está estragando sua bobina...não é comum essa troca frequente. Ja que mora em BH, onde está levando seu carro?
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Carlos Mauricio
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 10:32 pm
Nome: Carlos Mauricio

#14

Mensagem por Carlos Mauricio » Sex Set 13, 2013 6:16 pm

Pode ate ser mas nos primeiros 80km do dia nåo da nada, quando do nada aparece o defeito. As unicas coisas diferente que aconteceram foi que os vidros nåo sobem mais quando aciono o alarme e ele dispara repetidas vezes quando esta parado a noite ou durante muitas horas. Fora isto esta tudo normal. So rastrei este carro uma vez na MG imports e so deu defeito bobina. Manutençåo de rotina tenho um amigo que tem oficina aqui em Esmeraldas mg onde moro mas nåo tem o skaner para meu carro.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#15

Mensagem por wionax » Sex Set 13, 2013 6:22 pm

Carlos,

Leve na Oficina Bueno em BH....marque um horario e traga seu carro....creio que seja melhor do que ficar trocando bobina...

Na mg rastrearam com Lexia?

Meu carro já apareceu defeito motor e ja foi corrigido sem trocar bobina...mas não me recordo o que foi feito. De qualquer forma veja se consegue trazer ele....
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Responder