Primeiro final de semana com a nave

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Luizsuzuki
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 11:57 am
Nome: Luiz Suzuki

#1

Mensagem por Luizsuzuki » Seg Ago 26, 2013 10:25 am

Meu primeiro final de semana com a nave (Exclusive 2002) não foi ruim, mas poderia ter sido melhor.
Peguei o carro na sexta à noite na loja.
Primeira providência foi completar o tanque.
Aí, apareceu um vazamento de combustível muito forte.
Levei o carro no sábado na loja, mas seria necessário baixar o tanque e não queria correr o risco de não achar peças e ficar com o carro parado.
Resultado, agora pela manhã (segunda) deixei minha nave para desmontar o tanque. Isso depois de perder meio tanque de combustível.
Outros probleminhas: o esguichador de água não funcionava. Motorzinho trocado, problema resolvido.
Barulhos internos: uma pequena vistoria e consegui eliminar alguns fontes de ruído; triangulo estava meio frouxo e batia bastante, macaco mal encaixado na roda e ficava batendo muito, bandejas dos bancos traseiros ficam chacoalhando (coloquei um pequeno pedaço de espuma provisoriamente).
Agora tem um barulho no painel que me incomoda, mas ainda não consegui resolver.
Próxima ao pára-brisa tem uma abertura de saída de ar do lado do passageiro e motorista. Essa saída tem alguma coisa dentro que vibra bastante, mas fazendo uma pequena pressão nesse local, por cima do painel, o barulho some.
Também tem horas que tenho dificuldades em engatar a primeira e terceira marchas. Eu empurro a alavanca, mas ela volta. Talvez uma regulagem no trambulador resolva ou com o tempo acabo achando o jeito certo. Não parece ser um defeito mecânico.
O ar condicionado da frente demora um pouco para gelar, vou mandar dar uma carga de gás para resolver o problema. Interessante é que do lado do motorista demora um pouco mais para gelar do que do lado do passageiro. Já o ar condicionado de trás parece uma geladeira.
A suspensão é um pouco ruidosa, mas nada demais.
Enfim, são probleminhas normais para um carro 2002, que não tiraram o prazer de guiar uma picasso.
O carro está muito bem conservado por dentro, todos os comandos funcionam, inclusive o ar digital.


Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#2

Mensagem por Vitor abreu » Seg Ago 26, 2013 3:15 pm

Luiz, esse realmente é um problema cronico das Picassos: ruidos internos, suspensão mesmo nova, com bateção excessiva... Mas de resto é um excelente carro!

Quanto aos problemas que voce citou, deixo meu alerta, pelo fato da marcha não engatar e voltar... isso significa que voce precisa realizar a troca do kit de embreagem... pois as engrenagens já nao estao mais segurando...
Luizsuzuki
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 11:57 am
Nome: Luiz Suzuki

#3

Mensagem por Luizsuzuki » Seg Ago 26, 2013 3:25 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Aug 26 2013, 03:15 PM' post='22328']
Luiz, esse realmente é um problema cronico das Picassos: ruidos internos, suspensão mesmo nova, com bateção excessiva... Mas de resto é um excelente carro!

Quanto aos problemas que voce citou, deixo meu alerta, pelo fato da marcha não engatar e voltar... isso significa que voce precisa realizar a troca do kit de embreagem... pois as engrenagens já nao estao mais segurando...
[/quote]


É, desconfiava disso.
Engraçado é que a embreagem não está pesada.
Agora, vi que a embreagem do 307 serve nesta Picasso 2002.
Vou me preparar psicologicamente para isso.
voraz
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 10:11 pm
Nome: voraz

#4

Mensagem por voraz » Seg Ago 26, 2013 6:48 pm

Luiz se for Embreagem mesmo eu coloquei a Remanufaturada já tem 2 anos e tá tudo ok.Mas sinto um pouco pesada não se e problema cr:ônico dos picassos como já ouvi relatos.
Aqui em bh tem a RS EMBREAGEM instalei lá 450,00 colocada.
Obs: verifique tambem o cabo se o mesmo tiver,debaixo do pedal ver se não tá rompendo.
Luizsuzuki
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 11:57 am
Nome: Luiz Suzuki

#5

Mensagem por Luizsuzuki » Qui Ago 29, 2013 12:31 pm

[quote name='voraz' date='Aug 26 2013, 06:48 PM' post='22333']
Luiz se for Embreagem mesmo eu coloquei a Remanufaturada já tem 2 anos e tá tudo ok.Mas sinto um pouco pesada não se e problema cr:ônico dos picassos como já ouvi relatos.
Aqui em bh tem a RS EMBREAGEM instalei lá 450,00 colocada.
Obs: verifique tambem o cabo se o mesmo tiver,debaixo do pedal ver se não tá rompendo.
[/quote]


Levei num auto center hoje e o rapaz disse realmente que a embreagem precisa ser substituída.
Me assustou o preço pedido pela marca LUK: R$ 936,00 + mão de obra.
Já achei no ML livre por R$ 600,00.
Vou ligar também na Peugeout, porque li que é o mesmo modelo do 307.
De qualquer forma, amanhã levarei na loja em que comprei o carro.
Vamos ver o que vai dar.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#6

Mensagem por Vitor abreu » Qui Ago 29, 2013 3:04 pm

<a href="index.php?showtopic=702&st=20" target="_blank">index.php?showtopic=702&st=20</a>

Luiz, da uma olhada nesse topico! Esta caro onde vc falou!

Eu troquei tambem minha embreagem ha menos de 2 meses, pelo preço de R$ 780,00 + R$ 420,00 de M.O.
Luizsuzuki
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 11:57 am
Nome: Luiz Suzuki

#7

Mensagem por Luizsuzuki » Qui Ago 29, 2013 5:59 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Aug 29 2013, 03:04 PM' post='22357']
<a href="index.php?showtopic=702&st=20" target="_blank">index.php?showtopic=702&st=20</a>

Luiz, da uma olhada nesse topico! Esta caro onde vc falou!

Eu troquei tambem minha embreagem ha menos de 2 meses, pelo preço de R$ 780,00 + R$ 420,00 de M.O.
[/quote]



Blz, valeu pela dica.
Agora, curioso, sai para almoçar hoje com o carro e a embreagem deu uma melhorada.
As marchas estão engatando de modo mais fácil.
Sei lá, vai entender...
Será que é psicológico, me subconsciente agindo depois desse orçamento?????? rsrsrsrs
Acho que vou levar em mais um mecânico para ver!
Luizsuzuki
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 11:57 am
Nome: Luiz Suzuki

#8

Mensagem por Luizsuzuki » Sex Ago 30, 2013 6:02 pm

Exatamente hoje, completo uma semana com o carro e estou praticamente adaptado com as posições dos pedais, volante, etc. A dificuldade com o engate da 1ª e 3ª marchas está bem menor. O pedal da embreagem é um pouco baixo, mas o curso é bem longo.

Ajustando a posição correta do banco, consigo chegar ao final do curso mesmo com sapato social. Aí, consigo engatar as marchas, embora ainda sinta, às vezes, alguma dificuldade. Como não sinto o pedal extremamente pesado, acho que posso postergar a troca da embreagem por algum tempo.

Bom, também há um pequeno barulho, parecendo uns estalinhos, quando viro a direção para qualquer dos lados. Um mecânico condenou a caixa de direção porque ao passar a mão no local encontrou tudo um pouco melado de óleo.

A retífica da caixa na Vical, em Mogi das Cruzes, sai por R$ 570,00.

É uma oficina muito bem conceituada e há uns cinco anos somente eles resolveram um barulho na direção de um Stilo que eu tinha.

A compra de uma caixa nova foi orçada em R$ 1900,00 com mão de obra.

Outra oficina apontou a necessidade de trocar os braços axiais, além dos amortecedores.

Estou mais para esse diagnóstico, já que o nível do óleo da direção está normal.

Somente os amortecedores da marca Monroe e os kits foram orçados em R$ 1.220,00.

Mas, vou levar em outro auto center neste sábado para ter mais um diagnóstico.
chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#9

Mensagem por chuvadenovembro » Sex Ago 30, 2013 8:45 pm

Poxa Luiz,

Que pena precisar fazer toda essa manutenção...

Espero que o valor pago pela nave, esteja valendo a pena correr atras dessas coisas...
Luizsuzuki
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 11:57 am
Nome: Luiz Suzuki

#10

Mensagem por Luizsuzuki » Qua Set 04, 2013 12:09 pm

[quote name='chuvadenovembro' date='Aug 30 2013, 08:45 PM' post='22366']
Poxa Luiz,

Que pena precisar fazer toda essa manutenção...

Espero que o valor pago pela nave, esteja valendo a pena correr atras dessas coisas...
[/quote]


Então, apesar de tudo o que precisa ser feito, não considero uma compra ruim.
O carro era de SP e tem controlar aprovado em 2010/2011/2012/2013.
Então, o motor está 100%!
A lataria, apesar de alguns arranhões, está bem alinhada para um carro 2002.
O interior está super bem cuidado, melhor do que de alguns amigos que possuem modelo 2008.
Em relação à caixa de direção, tenho minhas dúvidas se é necessário trocar.
Primeiro vou trocar amortecedores e os braços axiais, que são mais baratos e que tenho certeza de que estão estourados. Depois verifico a caixa!
voraz
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 10:11 pm
Nome: voraz

#11

Mensagem por voraz » Qua Set 04, 2013 3:17 pm

A bieleta e um problema é ela que costuma dar estes estalos que vc mencionou verifica e posta ae as novas trocas.
Luizsuzuki
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 11:57 am
Nome: Luiz Suzuki

#12

Mensagem por Luizsuzuki » Sex Set 06, 2013 9:24 am

[quote name='voraz' date='Sep 4 2013, 03:17 PM' post='22412']
A bieleta e um problema é ela que costuma dar estes estalos que vc mencionou verifica e posta ae as novas trocas.
[/quote]


Beleza, comprei amortecedores novos Monroe dianteiros por R$ 416,00 o par.
Daqui a alguns dias comprarei os kits dos amortecedores, braços axiais e verificarei as bieletas.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#13

Mensagem por cesar2011 » Sex Set 13, 2013 12:53 am

O meu quando comprei, o ar funcionou por 1 dia, ai tive que trocar o imã, tranque tava amassado porque o respiro tava entupido ai ele teve uma sucção e amassou, troquei homocinéticas, sensor de óleo.

Fiz por conta propria porque a loja nao assumiu, depois entrei com um processo e na conciliação nos acertamos, gastei 1200,00 e me pagaram 1000,00

No código de defesa do consumir diz que o comprador tem garantia de 3 meses completa... agora se voce comprou carro sabendo dos problemas e assumiu a conta ai é outra coisa.

Ah também tinha um vazamento de água, coloquei aditivo e pintou a calçada ai coloquei um pó magico que tampa vazamentos e ate hoje ta 100%(2 anos depois) sem vazamentos. Meu é um 2001/2002

Ja ia esquecendo, eu acho mais em conta comprar um kit embreagem remanufatura do que um novo, a qualidade parece ser a mesma e tem garantia. Sabe quanto? R$180,00 vou comprar pra minha nave só não comprei ainda porque a mão de obra vai ficar na casa dos R$300,00

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -228mm-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8mm-_JM</a>

Tem amortecedor traseiro tambem novo ta na casa dos R$230,00 comprei remanufaturado por R$53,00 em são paulo.

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... turado-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ado-_JM</a>

Ja esta instalado e funcional :) Garantia de 6 meses, se durar 6 meses esta ótimo. Troquei porque a bucha de uma das pontas estava gasta e ele ficara com jogo fazendo barulho parecendo o step chacoalhando.
Luizsuzuki
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 11:57 am
Nome: Luiz Suzuki

#14

Mensagem por Luizsuzuki » Qua Set 25, 2013 5:29 pm

Blz, valeu pelas dicas.

Vou pensar um pouco.

Quando trocar a embreagem, avise a todos sobre como foi o serviço e se ficou bom!



[quote name='César Augusto' date='Sep 13 2013, 12:53 AM' post='22507']
O meu quando comprei, o ar funcionou por 1 dia, ai tive que trocar o imã, tranque tava amassado porque o respiro tava entupido ai ele teve uma sucção e amassou, troquei homocinéticas, sensor de óleo.

Fiz por conta propria porque a loja nao assumiu, depois entrei com um processo e na conciliação nos acertamos, gastei 1200,00 e me pagaram 1000,00

No código de defesa do consumir diz que o comprador tem garantia de 3 meses completa... agora se voce comprou carro sabendo dos problemas e assumiu a conta ai é outra coisa.

Ah também tinha um vazamento de água, coloquei aditivo e pintou a calçada ai coloquei um pó magico que tampa vazamentos e ate hoje ta 100%(2 anos depois) sem vazamentos. Meu é um 2001/2002

Ja ia esquecendo, eu acho mais em conta comprar um kit embreagem remanufatura do que um novo, a qualidade parece ser a mesma e tem garantia. Sabe quanto? R$180,00 vou comprar pra minha nave só não comprei ainda porque a mão de obra vai ficar na casa dos R$300,00

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -228mm-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8mm-_JM</a>

Tem amortecedor traseiro tambem novo ta na casa dos R$230,00 comprei remanufaturado por R$53,00 em são paulo.

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... turado-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ado-_JM</a>

Ja esta instalado e funcional :) Garantia de 6 meses, se durar 6 meses esta ótimo. Troquei porque a bucha de uma das pontas estava gasta e ele ficara com jogo fazendo barulho parecendo o step chacoalhando.
[/quote]
Responder