Fusível F1 do painel de bordo em curto

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#1

Mensagem por rgdl » Seg Ago 19, 2013 8:38 am

Seguinte, comprei um scanner simples feito mesmo apenas para ler os erros e quando muito apenas apagá-los.

Quando fui ligar o bendito aparelho o mesmo não conseguiu acessar o computador do carro. Ai lembrei que no manual tinha alguma coisa sobre a tomada de diagnóstico e fui ver o fusível responsável e bingo, estava queimado.

Eu tinha um reserva só que o mesmo queimou na minha mão tão logo eu encostei no conector mesmo com o carro desligado.

Alguém já enfrentou algo semelhante ou tem alguma documentação técnica da parte elétrica do Picasso?

Grato a todos.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Seg Ago 19, 2013 3:37 pm

O do meu acendedor de cigarros que no caso usava para o gps estava assim eu resolvi apenas colocando um fusível maior, nunca mais queimou e nem esquentou... Tente, mas faça assim: coloque o maior com o carro desligado, ligue o carro e espere cerca de um ou 2 minutos, desligue retire o fusível e observe logo na retirada se esta quente se não estiver quente nem queimado um abraço sem problemas...
Anderson Machado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Ter Ago 20, 2013 7:49 am

Anderson, obrigado pela resposta. Coloquei um de 20A e queimou do mesmo jeito. Levei na Oficina e o mecânico desconfia de que já existiu um guincho bola no carro e o cabo deve estar em curto. Mas de qualquer maneira ficou lá para ele olhar.

E como problema nunca vive só, o rolamento do alternador (do alternador mesmo e não da polia) precisa ser trocado porque esta rangendo.
Editado pela última vez por rgdl em Ter Ago 20, 2013 8:51 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder