Compressor do Ar do xsara picasso não aciona.

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Diego mph
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#1

Mensagem por Diego mph » Dom Ago 11, 2013 10:18 pm

Boa noite galera gostaria de alguma opinião, só uso meu carro nos finais de semana e semana passada começou aparecer uma msg de prever revisão no painel, com a ajuda do site CCdoB descobri como resetar só que tive tempo de fazer isso ontem e pro meu susto qdo fui ligar o carro a luz do air bag não queria apagar mesmo depois de fazer o reset, então resolvi rever tds os fusiveis, e não encontrei nenhum queimado só que a fuz apagou e não acende mais nem qdo ligo o contato, que é o que deveria acontecer pois não ligando eu sei q não está certo tambem. Mas alem disso qdo fui ligar o ar o compressor não quis acionar o ventilador funciona normalmente mas não gela, pois bem gostaria de saber se tem algum fusivel q talvez eu tenha deixado mal encaixado ou então algum rele, e se o aviso de prever revisão tem alguma coisa haver pois td isso só aconteceu depois q ese maldito aviso apareceu!! Aguardo os Posts de vcs com suas opiniões e experiencias muito obrigado !!


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rgdl
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#2

Mensagem por rgdl » Seg Ago 12, 2013 12:23 pm

Deixa eu ver se entendi.

Vc apenas fez aquele procedimento simples para tirar o ícone do contador de manutenção (que indica que o tempo de revisão já está próximo ou ultrapassado), certo? A partir dai o carro começou a apresentar falhas diversas? que não apresentava antes?

O que vc fez exatamente? Porque o procedimento é simples basta vc virar a chave (sem ligar a ignição) com o botão de zerar o odômetro parcial apertado e mante-lo apertado até o contador de tempo terminar. Não vejo aonde isso poderia lhe acarretar maiores problemas.

Talvez esses problemas já estivessem prontos para surgir e simplesmente apareceram no mesmo momento, sem que haja qualquer relação entre eles.

Entretanto, tem uma coisa muito curiosa em relação ao Picasso. Por ser um carro totalmente eletrônico ele sente bastante quanto da bateria dá uma arriada ou está ruim. Dá os erros mais improváveis mesmo. Dá uma olhada nela.
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#3

Mensagem por renan97ar » Seg Ago 12, 2013 3:34 pm

O que eu também sugeriria é deixar o carro com os cabos de bateria desconectados por alguns minutos. Tem gente que teve sucesso fazendo isso quando o carro dava alguns desses "bugs".
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#4

Mensagem por Diego mph » Seg Ago 12, 2013 7:46 pm

Hoje passei na oficina que recarregou o gás do meu carro e mexeu no sistema de ar de um corsa que eu tinha e infelizmente ele me disse q a pior coisa q eu fiz foi ficar procurando um fusível queimado tirando tds, ele disse que provavelmente eu provoquei uma anomalia na BSI e só passando em um Scanner pra identificar e fazer a correção bom até o final de semana vou levar o carro e vou postar sobre oq deu pois acho muito importante compartilhar esse tipo de experiencia pois pelo menos agente tem uma noção e não chega acreditando em td que os mecânicos dizem, nesse cara mesmo qdo ele ia me dizendo que eu podia ter provocado um erro na... eu completei BSI ele disse pelo jeito vc já se informou né !! Valeu galera mas se alguém tiver uma outra opinião estamos ai !!!
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#5

Mensagem por a2006om » Ter Ago 13, 2013 1:57 am

Amigo não vejo muito sentido nisso que o eletricista falou, a não ser que você tenha verificado os fusíveis com a chave ligada caso contrario era mais bonito ele dizer que não sabia o que era e que procurasse um especialista na marca. Mais é o seguinte, no ar ao liga-lo você escuta a embreagem do compressor acionar? Caso sim é bem provável que tenha vazado o gás por algum lugar e o mais comum são nas válvulas de entrada e retorno que o anel de vedação com o tempo resseca e na pior das hipóteses o compressor parou. Mais sugiro que faça analise total da injeção e BSI. Haa lembrando que esses aparelhos que oficinas de injeção 99,9999999% não fazem 100% da leitura.
Anderson Machado.
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#6

Mensagem por mike » Ter Ago 13, 2013 5:20 pm

Colega, nossas naves tem um sistema de controle bem complexo, funciona como um computador ou CLP.
Bateria ruim da uma pancada de anomalia, alias não é qualquer bateria que voce pode usar, tem que ser bateria com especificação para carro com computador de bordo com o das nossas naves.
Se ela tem oscilações de tensão, voce pode experimentar problemas mais esquisitos e dificeis de diagnosticar.
Se voce comecar a desligar alguns fusiveis com ele ligado ele costuma registrar anomalias na memoria do controlador, pois ele nao sabe se trata-se de um mau contato/defeito ou se trata de um teste, para todo efeito considera anomalia e pode entrar em conflito.
Como scaner voce identifica e apaga o registro na memoria do controlador.
Outra coisa diz respeito se a falha ainda esta presente e ela volta a ser registrada em seguida.
A dica de desligar a bateria ao trabalhar no air bag é obrigatorio por segurança.
Ja vi um tecnico dizer que deixam o carro com a bateria desligada por varios minutos antes de trabalhar.
no retorno ha recomendação de deixar os vidros abertos e portas fechadas por quase 10 minutos, sem mexer em nada, deixando o controlador reiniciar , fazendo uma varredura e reconhecer todos os acessorios.
eu tentaria fazer isso, em computadores e controladores industriais funciona muito bem. vale a pena dizer que ate a Nasa ja fez isso com um robo que estava na lua e funcionou.
boa sorte
Editado pela última vez por mike em Ter Ago 13, 2013 5:27 pm, em um total de 1 vez.
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#7

Mensagem por renan97ar » Ter Ago 13, 2013 6:39 pm

Muitas vezes um simples reset faz tudo voltar ao normal... Faz assim pra tirar a bateria: com todas as portas fechadas, espere uns 3 minutos, assim a bsi entrara em modo de espera ( mas a chave não pode estar no contato, e tudo deve estar desligado). Deixa uns 5 minutos desligado, e ao reconectar deixe um tempo desligado. Gire a chave na ignição e deixe 1 minuto ( não ligue o motor). Aí depois testa como tudo está
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