Modo de Segurança

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
andpag
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jul 31, 2013 2:53 am
Nome: Apw

#1

Mensagem por andpag » Qui Ago 01, 2013 2:01 pm

Olá pessoal bom dia a todos! Eu comprei meu picasso a uns 3 meses, logo no inicio que peguei o carro fiz todas as trocas de correia (kits completo), apos 60 dias com o carro a bateria que estava nele pifou,,,, troquei por uma Zetta 60ah, o carro pegou normalmente e tudo voltou ao normal... só que apos exatos 28 dias minha esposa deixou o carro na garagem e por la o ele ficou por uns 2 dias parado, pois usamos muito a moto para o dia a dia.... quando fui ligar nem sinal do painel e de nada....chamei o mecânico que sempre mexeu nesse carro (conhecido do dono anterior) para vim liga-lo e leva-lo para oficina, pois o mesmo me disse que pode ser o alternador... bem, resumindo. Ele trouxe uma bateria nova para fazer a chupeta e o carro simplesmente ameaçava de pegar e apagava... até que no painel apareceu a mensagem Modo de Segurança,,, com isso o mecânico me avisou que era melhor não insistir pois poderia queimar algum componente eletrônico. Chamei um guincho e estou esperando o retorno do mesmo... Alguém já passou por isso... ainda sou leigo a respeito do carro.... o que significa essa mensagem modo de segurança? Obrigado a todos pela atenção e abs!


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Qui Ago 01, 2013 3:22 pm

Amigo, esse módulo de segurança que seu carro entrou, é um meio de defesa do carro, pois alguma coisa nele está errado, não entendo muito bem sobre esse assunto, mas pelo pouco que sei, você deve mandar resetar sua central de TBI, passar um scanner no veículo e ver, qual o código de erro será gerado. Se o mecânico que você contratou, começar com história de vamos trocar isso, ou aquilo, faça ele colocar isso no papel, assinado por ele, porque ai depois você terá como cobrá-lo, caso não de certo, ou troque de mecânico. Caso contrário, você gastará dinheiro com peças que por vezes não são necessárias, continuando com o problema. Por último peça para seu mecânico, verificar os aterramentos do carro, pois por vezes, pode ser esse o problema, algum fio que está fechando curto. Boa sorte e coloque depois aqui para a gente a solução. Ah antes que eu me esqueça, de uma olhada em sua bomba de combustivel, pode ser ela também.
tato34
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 12:41 pm
Nome: tato34

#3

Mensagem por tato34 » Ter Ago 06, 2013 10:34 pm

Boa noite Amigo,

Uma vez o meu Picasso entrou nesse modo de segurança e não pegava de forma alguma e nem dava sinal de partida, painel apagado, não funciona seta e vários itens de eletrica e depois de muito tentar, desliguei o cabo positivo da bateria e depois de cinco minutos religuei e tudo voltou a funcionar perfeitamente.

Não sei se vc já fez essa tentativa, mais quem sabe não resolva seu problema!!

Espero que tenha êxito e boa sorte!!
Responder