Peças Xsara Picasso - dúvidas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
sergio.csta
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:19 pm
Nome: sergio.csta

#1

Mensagem por sergio.csta » Qua Jul 10, 2013 9:14 pm

Boa noite,

Meu carro vem apresentando falhas e engasgando.
Hoje levei à uma oficina e, após passar o scaner, os mecânicos deram os seguintes diagnósticos: precisam ser trocados 1 bico injetor 3º cilindro (R$ 285,00) e 1 sensor de posição eixo comando (R$ 260,00).
Como na cidade em que moro (Campo Grande - MS) não estou encontrando o sensor, aproveito para perguntar e, se possível, obter dicas e informações á respeito de compras das peças pela internet a um valor mais em conta.

Um grande abraço,

Sergio Costa


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Qua Jul 10, 2013 11:26 pm

Amigo seguinte, moro aqui perto de você, em Cuiabá - Mt e tambem tenho dificuldades em achar algumas peças, mas existe um site chamado "peças on line.com". Digita no google "site peças on line", ai você entra no site e diz o que precisa, mas lembre-se coloque entre parênteses, que você quer a peça original, você fazendo isso, no mais tarda no outro dia, você receberá telefones e endereços de auto peças no Brasil inteiro, ai é só você entrar em contato e negociar. Já fiz isso e deu certo. Boa sorte.

Amigo só mais uma dica que deixo aqui pra você, é o seguinte, leva teu carro em outra oficina para se certificar de que é isso mesmo.Caso o resultado seja diferente, eu aconselho você a fazer limpeza de bico, troca do filtro de combustível, troca de velas e ver se o carro melhora, às vezes seu problema pode ser só isso. E uma última coisa que quero registrar aqui pra você é o seguinte, manda dá uma olhada em sua bateria, pois a Picasso, quando ta com a bateria ruim, dá os defeitos mais estranhos do mundo. Boa sorte.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#3

Mensagem por wionax » Qui Jul 11, 2013 10:18 am

O mecânico tentou pelo menos a limpeza do bico?

No mercado livre tem algumas peças, tente comprar por ele.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
sergio.csta
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:19 pm
Nome: sergio.csta

#4

Mensagem por sergio.csta » Qui Jul 11, 2013 8:19 pm

[quote name='iam27' date='Jul 11 2013, 12:26 AM' post='22019']
Amigo seguinte, moro aqui perto de você, em Cuiabá - Mt e tambem tenho dificuldades em achar algumas peças, mas existe um site chamado "peças on line.com". Digita no google "site peças on line", ai você entra no site e diz o que precisa, mas lembre-se coloque entre parênteses, que você quer a peça original, você fazendo isso, no mais tarda no outro dia, você receberá telefones e endereços de auto peças no Brasil inteiro, ai é só você entrar em contato e negociar. Já fiz isso e deu certo. Boa sorte.

Amigo só mais uma dica que deixo aqui pra você, é o seguinte, leva teu carro em outra oficina para se certificar de que é isso mesmo.Caso o resultado seja diferente, eu aconselho você a fazer limpeza de bico, troca do filtro de combustível, troca de velas e ver se o carro melhora, às vezes seu problema pode ser só isso. E uma última coisa que quero registrar aqui pra você é o seguinte, manda dá uma olhada em sua bateria, pois a Picasso, quando ta com a bateria ruim, dá os defeitos mais estranhos do mundo. Boa sorte.
[/quote]

Olá iam27. Agradeço sua colaboração, sem dúvida, muito valiosa mesmo, tanto pelas dicas de como adquirir as peças quanto a sua sugestão de levar o carro em outra oficina para me certificar do problema.
Hoje no final da tarde estive em outra oficina, e combinei de levar o carro amanhã pela manhã para fazer um novo diagnóstico e orçamento.
Tão logo tenha uma posição, lhe dou um retorno.

Um abraço,

Sergio Csta


[quote name='Warley' date='Jul 11 2013, 11:18 AM' post='22020']
O mecânico tentou pelo menos a limpeza do bico?

No mercado livre tem algumas peças, tente comprar por ele.
[/quote]

Caro Warley,

Confesso que também achei estranho o fato dele não ter executado uma limpeza dos bicos.
Simplesmente ele passou o aparelho (scaner) e emitiu o diagnóstico que citei.
Amanhã pela manhã estarei levando à uma outra oficina para ver um novo diagnóstico.
Muito obrigado e um grande abraço,

Sergio Csta
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#5

Mensagem por wionax » Sex Jul 12, 2013 12:55 am

Sergio,

Poste o retorno e a solução.

Abraço.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Responder