xsara picasso com sintomas de calço hidraúlico ao ligar

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
tato34
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 12:41 pm
Nome: tato34

#1

Mensagem por tato34 » Qua Jun 26, 2013 11:49 pm

Boa noite a todos os amigos do fórum !!

Estou com um problema com a minha nave 2002 2.0 16v, ao ligar a nave pela manhã na primeira partida ela dá um tranco como calço hidráulico que chega ate apagar o painel com o tranco que dá no motor (preciso todos os dias acertar hora e os demais itens do painel).

Há algum tempo atrás ela estava com problemas de sumir água, sendo que a junta do cabeçote estava com problema, isso foi resolvido e nunca mais tinha aparecido esse sintoma, sendo que agora voltou a aparecer, mais não está sumindo agua e está tudo OK, tanto parte mecânica como elétrica.

Espero que algum amigo do fórum possa me ajudar com algumas dicas do que seja esse problema, pois não aguento mais esse problema.

As vezes isso acontece na primeira partida ou não.

Quando isso acontece na parte manhã durante o restante do dia posso dar diversas partidas que não volta a aparecer esse problema ou quando de manhã não aparece, durante o dia quando vou dar partida acontece o problema, pois ando o dia inteiro com o carro então tenho que dar diversas partidas durante o dia.

Agradeço desde já pela ajuda dos amigos do fórum!!


Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#2

Mensagem por Vitor abreu » Qui Jun 27, 2013 3:57 pm

Pelo o que vc descreve, isso nao é calço hidraulico, sendo que num calço hidraulico, o motor é submetido a um tranco que pode avariar componentes como pistões, bronzinas, bielas ou até mesmo o virabrequim.

Se voce esta conseguindo ligar o carro, inclusive andar nele, não é calço hidraulico!
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#3

Mensagem por igor » Qui Jun 27, 2013 9:40 pm

Amigo, sei que vc pode achar que não tem nada a ver, mas experimenta trocar a bateria. A picasso quando tá com problemas na bateria, dá os problemas mais estranhos do mundo, experimenta trocar a bateria e ver no que dá. Boa sorte e quando achar o problema nos avise aqui. Espero ter ajudado.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#4

Mensagem por mike » Qui Jun 27, 2013 10:17 pm

Colega, o Iam tem razao, o sintoma e de bateria.
quando o motor esta frio, ele fica mais pesado, tambem a bateria tem uma reducao na capaciade de corrente no momento da partida.
dai a tensao cai e o motor de arranque desatraca.
troque a bateria e compre de um fabricante de referencia tipo moura, heliar ou bosch com aplicacao para computador de bordo.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Sex Jun 28, 2013 2:56 pm

Sou mais um a se juntar ao coro da troca da bateria, mesmo que o tranco não seja exatamente por causa dela.

Digo isso porque o painel só perde as informações de data e hora quando a bateria é desligada, se o seu Picasso está perdendo data e hora o tempo todo é porque a bateria já deu tudo que tinha que dar.

Um carro fabricado em 2002 já deveria ter trocado a bateria, no mínimo, duas vez.

Então, independente de qualquer coisa troque a bateria.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Jun 28, 2013 2:57 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder