Boa noite a todos os amigos do fórum !!
Estou com um problema com a minha nave 2002 2.0 16v, ao ligar a nave pela manhã na primeira partida ela dá um tranco como calço hidráulico que chega ate apagar o painel com o tranco que dá no motor (preciso todos os dias acertar hora e os demais itens do painel).
Há algum tempo atrás ela estava com problemas de sumir água, sendo que a junta do cabeçote estava com problema, isso foi resolvido e nunca mais tinha aparecido esse sintoma, sendo que agora voltou a aparecer, mais não está sumindo agua e está tudo OK, tanto parte mecânica como elétrica.
Espero que algum amigo do fórum possa me ajudar com algumas dicas do que seja esse problema, pois não aguento mais esse problema.
As vezes isso acontece na primeira partida ou não.
Quando isso acontece na parte manhã durante o restante do dia posso dar diversas partidas que não volta a aparecer esse problema ou quando de manhã não aparece, durante o dia quando vou dar partida acontece o problema, pois ando o dia inteiro com o carro então tenho que dar diversas partidas durante o dia.
Agradeço desde já pela ajuda dos amigos do fórum!!
xsara picasso com sintomas de calço hidraúlico ao ligar
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Colega, o Iam tem razao, o sintoma e de bateria.
quando o motor esta frio, ele fica mais pesado, tambem a bateria tem uma reducao na capaciade de corrente no momento da partida.
dai a tensao cai e o motor de arranque desatraca.
troque a bateria e compre de um fabricante de referencia tipo moura, heliar ou bosch com aplicacao para computador de bordo.
quando o motor esta frio, ele fica mais pesado, tambem a bateria tem uma reducao na capaciade de corrente no momento da partida.
dai a tensao cai e o motor de arranque desatraca.
troque a bateria e compre de um fabricante de referencia tipo moura, heliar ou bosch com aplicacao para computador de bordo.
- rgdl
- Zumbi
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Sou mais um a se juntar ao coro da troca da bateria, mesmo que o tranco não seja exatamente por causa dela.
Digo isso porque o painel só perde as informações de data e hora quando a bateria é desligada, se o seu Picasso está perdendo data e hora o tempo todo é porque a bateria já deu tudo que tinha que dar.
Um carro fabricado em 2002 já deveria ter trocado a bateria, no mínimo, duas vez.
Então, independente de qualquer coisa troque a bateria.
Digo isso porque o painel só perde as informações de data e hora quando a bateria é desligada, se o seu Picasso está perdendo data e hora o tempo todo é porque a bateria já deu tudo que tinha que dar.
Um carro fabricado em 2002 já deveria ter trocado a bateria, no mínimo, duas vez.
Então, independente de qualquer coisa troque a bateria.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Jun 28, 2013 2:57 pm, em um total de 1 vez.
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