Cilindro auxiliar de embreagem estourado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Ter Jun 25, 2013 4:42 pm

Ola amigos, venho aqui relatar o que me aconteceu ontem. Seguinte já há alguns dias venho notando o pedal de embreagem prendendo, mas não la embaixo e sim em cima, isso acontecia tipo uma ou duas vezes ao londo do dia e já persistia por pelo menos cinco dias. Quando foi ontem de manha que fui sair com o carro, notei pingos de óleo no chão da garagem de casa e o pedal continuava enganchando, foi quando levei a meu mecânico, que ERA meu mecânico de confiança e o mesmo me disse que minha caixa de direção estava estourada e que eu levasse o carro em um centro especializado em direção hidráulica, o que fiz na mesma hora. Lá chegando o rapaz que me atendeu, olhou o carro e me disse que não havia nada de errado com minha direção hidráulica. foi ai que eu pedi a ele que me indicasse outra oficina, pois o meu mecânico de confiança, já havia dado 2 furadas comigo, e ele me indicou uma outra oficina. Quando cheguei na outra oficina, eles levantaram o carro, retiraram o peito de aço, o que meu mecânico de confiança não havia feito. Quando eles retiraram o peito de aço, ele tava todo "melecado" de óleo e era visível o vazamento no cilindro auxiliar de embreagem ( o que vai perto do câmbio). Foi ai que começou minha peregrinação, pois aqui na minha região, não achava esse cilindro em lugar nenhum, nem o cilindro mestre, que o mecânico achava bom já trocar também. Liguei na citroen e eles só tinham o cilindro auxiliar, não tinham o mestre, então comprei o auxiliar ( 400 reais), que era ele mesmo que estava com vazamento e ele foi trocado, foi feita a sangria do sistema e colocado novo óleo. Com isso resolvi o problema do pedal também e a nava tá uma delicia, o pedal ta uma seda.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Jun 26, 2013 7:32 pm

que bom que resolveu!!
tem muitos mecânicos com preguiça de carros que não são os populares das 4 marcas...

o xsara (hatch) precisava trocar o kit de rolamento + os tubos do eixo, a roda nem estava torta... dai o cara disse que ja fez esse serviço antes e que não resolve, que é o eixo que empena, que isso, aquilo e nao quis fazer...

estava com todas as peças na mão e o cara nao quis fazer
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#3

Mensagem por mike » Sex Jun 28, 2013 6:28 pm

Cara, infelizmente isso 'e uma realidade.
Pela quantidade de veiculos populares, pelados e sem eletronica embarcada que existem no mercado, fica mais facil dar manutencao pela simplicidade e aprender na tentativa e erro.
A maioria dos mecanicos nao investem em treinamento e atualizacao.
Tambem a citroen nunca trabalhou no pos venda, esconde informacao ate de fabricantes nacionais e isso contribui para a "rejeicao dos mecanicos". Por falta de ferramenta e conhecimento eles nao querem perder tempo e dinheiro para aprender. E preferivel usar o tempo para reparar um veiculo que eles ja conhecem e por sinal tem bastante e nao falta no mercado. Nao faz sentido? Por isso os que sabem podem se dar o luxo de cobrar mais caro.
Mas isso deve mudar pois mesmos as carrocas nacionais ja estao comecando a vir com varios acessorios e em algum momento eles devem ir para as oficinas.
veja que experiencia tosca que tive ha alguns anos com uma oficina que fazia uso.
Tenho um VW quantum 1992 com ABS, certa vez levei para fazer revisao dos freios, troca de discos e campanas. Quando recebi o carro ele estava com a luz de ABS acesa. Perguntei ao mecanico porque estava acesa?. Para minha supresa ele havia removido o sensor, dai o gerente da loja chamou o mecanico que disse : "Aqui nois ranca tudo essas coisa, isso so da pobrema, depois o gerente sugeriu, amanha voce tras o carro que nois arranca lampada do painel". Peguei o carro de volta e tambem o sensor que estava no latao de lixo da oficina, levei para casa e montei de novo e voltou a funcionar normalmente. Acredite essa ja foi uma oficina credenciada da Dpaschoal. hoje nem passo perto.
Editado pela última vez por mike em Sex Jun 28, 2013 6:33 pm, em um total de 1 vez.
voraz
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 10:11 pm
Nome: voraz

#4

Mensagem por voraz » Sáb Jun 29, 2013 9:38 pm

[quote name='jantonio' date='Jun 28 2013, 06:28 PM' post='21924']
Cara, infelizmente isso 'e uma realidade.
Pela quantidade de veiculos populares, pelados e sem eletronica embarcada que existem no mercado, fica mais facil dar manutencao pela simplicidade e aprender na tentativa e erro.
A maioria dos mecanicos nao investem em treinamento e atualizacao.
Tambem a citroen nunca trabalhou no pos venda, esconde informacao ate de fabricantes nacionais e isso contribui para a "rejeicao dos mecanicos". Por falta de ferramenta e conhecimento eles nao querem perder tempo e dinheiro para aprender. E preferivel usar o tempo para reparar um veiculo que eles ja conhecem e por sinal tem bastante e nao falta no mercado. Nao faz sentido? Por isso os que sabem podem se dar o luxo de cobrar mais caro.
Mas isso deve mudar pois mesmos as carrocas nacionais ja estao comecando a vir com varios acessorios e em algum momento eles devem ir para as oficinas.
veja que experiencia tosca que tive ha alguns anos com uma oficina que fazia uso.
Tenho um VW quantum 1992 com ABS, certa vez levei para fazer revisao dos freios, troca de discos e campanas. Quando recebi o carro ele estava com a luz de ABS acesa. Perguntei ao mecanico porque estava acesa?. Para minha supresa ele havia removido o sensor, dai o gerente da loja chamou o mecanico que disse : "Aqui nois ranca tudo essas coisa, isso so da pobrema, depois o gerente sugeriu, amanha voce tras o carro que nois arranca lampada do painel". Peguei o carro de volta e tambem o sensor que estava no latao de lixo da oficina, levei para casa e montei de novo e voltou a funcionar normalmente. Acredite essa ja foi uma oficina credenciada da Dpaschoal. hoje nem passo perto.
[/quote]

kkkkkkkkk jantonio esse mexânico foi de matar mesmo!
Responder