Defeito no Motor

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sergio.csta
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#1

Mensagem por sergio.csta » Qui Jun 20, 2013 4:12 pm

Olá Pessoal,

Tenho uma Picasso 2004/2004, 2.0 completa que adquiri há certa de 10 meses.
Está com 93.000 e em bom estado, no entanto, de um tempo para cá vem apresentando os seguintes problemas:

1º) Sempre abasteci em um mesmo posto com V-Power mas, estranhamente, o computador de bordo começou a acusar "defeito no motor" e, também, a luz amarela indicador de injeção ficou acesa.
O carro ficou falhando, engasgando, como se houvesse algo entupindo a injeção. Diante disso, gastei todo o combustível e completei o tanque, também com V-Power, mas nada resolvido, tem horas que engasga e tem momentos que não.

2º) De uns dias para cá, vem apresentando barulhos na suspensão, principalmente quando passo por saliências no asfalto (ainda mais com a qualidade das nossas ruas), é como se houvesse algo solto.

Como não entendo quase nada de mecânica, antes de levar o carro à uma oficina, gostaria de ouvir opiniões de vocês.

Um grande abraço em todos.

Sergio


gausaline
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#2

Mensagem por gausaline » Qui Jun 20, 2013 4:33 pm

BOA TARDE CAMARADA. DA UMA OLHADA EM BAIXO DA NAVE PARA VER SE NÃO SE SOLTOU O CABO DA SONDA LAMBDA FICA NO COLETOR , DEPOIS TIRA A CAIXA DO FILTRO DE AR E DA UMA OLHADA DE COMO ESTA O SEU CORPO DE BORBOLETA, PODE SER QUE VC TENHA ABASTECIDO GASOLINA COMUM POR GASOLINA ADITIVADA , E TAM´BEM TROCA O FILTRO DE COMBUSTÍVEL, POIS A MINHA NAVE É 2005 E TROQUEI O FILTRO ESTE ANO E AINDA ERA ORIGINAL ISSO DIMINUI A PRESSÃO NA FLAUTA E AUMENTA CONSUMO ALÉM DE DAR FALHAS , MAS DAQUI A POUCO A GALERA POSTA MAIS COISAS OU EXPERIENCIAS PRÓPRIAS PARA VC RESOLVER ESTE PROBLEMA ,ANTES DE CAIR NA MÃO DE UM MECÂNICO SANGUE-SUGA ! ABRAÇOS
igor
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#3

Mensagem por igor » Qui Jun 20, 2013 8:31 pm

Amigo é o seguinte, quanto ao barulho na suspensão, leve a uma oficina, peça para o mecanico com o carro no chão (sem ser em elevador), balançar o carro lateralmente, ai um outro mecanico se deita embaixo do carro e coloca a mão nos componentes da suspensão dianteira e ve qual desses componentes está danificado. Quanto a gasolina, faça o seguinte, mande fazer uma limpeza de bicos na sua nave, troque os filtros de combustivel e de ar e resolverá o problema. Lembrando que o filtro de combustivel e de ar, deve ser trocado há cada 10 mil km, creio que fazendo isso, vc evitará muita dor de cabeça. E só para terminar, sempre que vc trocar o óleo, troque o filtro de óleo do motor, não caia nessa de trocar o filtro de óleo a cada duas trocas de óleo, porque é fria. Boa sorte, espero ter ajudado.
sergio.csta
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#4

Mensagem por sergio.csta » Sex Jun 21, 2013 3:53 pm

[quote name='sergio.csta' date='Jun 20 2013, 05:12 PM' post='21852']
Olá Pessoal,

Tenho uma Picasso 2004/2004, 2.0 completa que adquiri há certa de 10 meses.
Está com 93.000 e em bom estado, no entanto, de um tempo para cá vem apresentando os seguintes problemas:

1º) Sempre abasteci em um mesmo posto com V-Power mas, estranhamente, o computador de bordo começou a acusar "defeito no motor" e, também, a luz amarela indicador de injeção ficou acesa.
O carro ficou falhando, engasgando, como se houvesse algo entupindo a injeção. Diante disso, gastei todo o combustível e completei o tanque, também com V-Power, mas nada resolvido, tem horas que engasga e tem momentos que não.

2º) De uns dias para cá, vem apresentando barulhos na suspensão, principalmente quando passo por saliências no asfalto (ainda mais com a qualidade das nossas ruas), é como se houvesse algo solto.

Como não entendo quase nada de mecânica, antes de levar o carro à uma oficina, gostaria de ouvir opiniões de vocês.

Um grande abraço em todos.

Sergio
[/quote]

Agradeço pelo seu comentário, vou fazer o que recomendou.

Um abraço,

Sergio


Olá,

Agradeço à todos vocês pelos comentários aqui postados.
Parecem problemas simples de serem resolvidos (assim espero).
Vou seguir as dicas de vocês.

Obrigado, mais uma vez.

Sergio
mike
Curioso
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#5

Mensagem por mike » Sex Jun 21, 2013 8:55 pm

colega, parabens pelo carro
meu conselho, deixe a manutencao de rotina em dia
do tipo, correias, velas, filtros e etc.
um mecanico de confianca, com scanner pode identiificar a falha, corrigir e apagar o erro na memoria da injecao.
esse motor pode aprensentar uma falha na marcha lenta por motivo de sujeira no coletor e TBI, mas nao constuma acender a lampada da injecao.
Se esta acesa, ha um erro memorizado e precisa de reparo.
Quanto ao barulho tem muitas possibilidades.
siga a sequencia> se pisar no freio o barulho some, tem muito a ver com a tradicional folga na pinca de freio. isso e facil de resolver, um mecanico leva sua peca no torneiro e faz uma bucha de nylon ou bronze e esta resolvido.
Outro item muito comum sao coxins do motor que costuma quebrar e fazer barulho, na sequencia os que mais quebram > superior, inferior ld passageiro e por ultimo cambio inf LE.
Bieletas com folga tambem constumam ficar com folga.
Nao va trocando as pecas atoa e se precisar faca uso de pecas originais (bieletas e coxins)
boa sorte


s
Editado pela última vez por mike em Sex Jun 21, 2013 8:57 pm, em um total de 1 vez.
sergio.csta
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#6

Mensagem por sergio.csta » Sex Jun 21, 2013 9:34 pm

[quote name='jantonio' date='Jun 21 2013, 09:55 PM' post='21861']
colega, parabens pelo carro
meu conselho, deixe a manutencao de rotina em dia
do tipo, correias, velas, filtros e etc.
um mecanico de confianca, com scanner pode identiificar a falha, corrigir e apagar o erro na memoria da injecao.
esse motor pode aprensentar uma falha na marcha lenta por motivo de sujeira no coletor e TBI, mas nao constuma acender a lampada da injecao.
Se esta acesa, ha um erro memorizado e precisa de reparo.
Quanto ao barulho tem muitas possibilidades.
siga a sequencia> se pisar no freio o barulho some, tem muito a ver com a tradicional folga na pinca de freio. isso e facil de resolver, um mecanico leva sua peca no torneiro e faz uma bucha de nylon ou bronze e esta resolvido.
Outro item muito comum sao coxins do motor que costuma quebrar e fazer barulho, na sequencia os que mais quebram > superior, inferior ld passageiro e por ultimo cambio inf LE.
Bieletas com folga tambem constumam ficar com folga.
Nao va trocando as pecas atoa e se precisar faca uso de pecas originais (bieletas e coxins)
boa sorte


s
[/quote


Olá jantonio.
Agradeço pelas dicas e informações.
Vou procurar com cuidado um mecânico que ofereça confiança.
Com outros carros que tive,não dei sorte com mecânicos, mas tdo bem.

Um abraço,

Sergio
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