Defeito no Motor
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:19 pm
- Nome: sergio.csta
Olá Pessoal,
Tenho uma Picasso 2004/2004, 2.0 completa que adquiri há certa de 10 meses.
Está com 93.000 e em bom estado, no entanto, de um tempo para cá vem apresentando os seguintes problemas:
1º) Sempre abasteci em um mesmo posto com V-Power mas, estranhamente, o computador de bordo começou a acusar "defeito no motor" e, também, a luz amarela indicador de injeção ficou acesa.
O carro ficou falhando, engasgando, como se houvesse algo entupindo a injeção. Diante disso, gastei todo o combustível e completei o tanque, também com V-Power, mas nada resolvido, tem horas que engasga e tem momentos que não.
2º) De uns dias para cá, vem apresentando barulhos na suspensão, principalmente quando passo por saliências no asfalto (ainda mais com a qualidade das nossas ruas), é como se houvesse algo solto.
Como não entendo quase nada de mecânica, antes de levar o carro à uma oficina, gostaria de ouvir opiniões de vocês.
Um grande abraço em todos.
Sergio
Tenho uma Picasso 2004/2004, 2.0 completa que adquiri há certa de 10 meses.
Está com 93.000 e em bom estado, no entanto, de um tempo para cá vem apresentando os seguintes problemas:
1º) Sempre abasteci em um mesmo posto com V-Power mas, estranhamente, o computador de bordo começou a acusar "defeito no motor" e, também, a luz amarela indicador de injeção ficou acesa.
O carro ficou falhando, engasgando, como se houvesse algo entupindo a injeção. Diante disso, gastei todo o combustível e completei o tanque, também com V-Power, mas nada resolvido, tem horas que engasga e tem momentos que não.
2º) De uns dias para cá, vem apresentando barulhos na suspensão, principalmente quando passo por saliências no asfalto (ainda mais com a qualidade das nossas ruas), é como se houvesse algo solto.
Como não entendo quase nada de mecânica, antes de levar o carro à uma oficina, gostaria de ouvir opiniões de vocês.
Um grande abraço em todos.
Sergio
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- Habilitado
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- Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
- Nome: gausaline
- Localização: porto alegre rio grande do sul brasil
BOA TARDE CAMARADA. DA UMA OLHADA EM BAIXO DA NAVE PARA VER SE NÃO SE SOLTOU O CABO DA SONDA LAMBDA FICA NO COLETOR , DEPOIS TIRA A CAIXA DO FILTRO DE AR E DA UMA OLHADA DE COMO ESTA O SEU CORPO DE BORBOLETA, PODE SER QUE VC TENHA ABASTECIDO GASOLINA COMUM POR GASOLINA ADITIVADA , E TAM´BEM TROCA O FILTRO DE COMBUSTÍVEL, POIS A MINHA NAVE É 2005 E TROQUEI O FILTRO ESTE ANO E AINDA ERA ORIGINAL ISSO DIMINUI A PRESSÃO NA FLAUTA E AUMENTA CONSUMO ALÉM DE DAR FALHAS , MAS DAQUI A POUCO A GALERA POSTA MAIS COISAS OU EXPERIENCIAS PRÓPRIAS PARA VC RESOLVER ESTE PROBLEMA ,ANTES DE CAIR NA MÃO DE UM MECÂNICO SANGUE-SUGA ! ABRAÇOS
Amigo é o seguinte, quanto ao barulho na suspensão, leve a uma oficina, peça para o mecanico com o carro no chão (sem ser em elevador), balançar o carro lateralmente, ai um outro mecanico se deita embaixo do carro e coloca a mão nos componentes da suspensão dianteira e ve qual desses componentes está danificado. Quanto a gasolina, faça o seguinte, mande fazer uma limpeza de bicos na sua nave, troque os filtros de combustivel e de ar e resolverá o problema. Lembrando que o filtro de combustivel e de ar, deve ser trocado há cada 10 mil km, creio que fazendo isso, vc evitará muita dor de cabeça. E só para terminar, sempre que vc trocar o óleo, troque o filtro de óleo do motor, não caia nessa de trocar o filtro de óleo a cada duas trocas de óleo, porque é fria. Boa sorte, espero ter ajudado.
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 24
- Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:19 pm
- Nome: sergio.csta
[quote name='sergio.csta' date='Jun 20 2013, 05:12 PM' post='21852']
Olá Pessoal,
Tenho uma Picasso 2004/2004, 2.0 completa que adquiri há certa de 10 meses.
Está com 93.000 e em bom estado, no entanto, de um tempo para cá vem apresentando os seguintes problemas:
1º) Sempre abasteci em um mesmo posto com V-Power mas, estranhamente, o computador de bordo começou a acusar "defeito no motor" e, também, a luz amarela indicador de injeção ficou acesa.
O carro ficou falhando, engasgando, como se houvesse algo entupindo a injeção. Diante disso, gastei todo o combustível e completei o tanque, também com V-Power, mas nada resolvido, tem horas que engasga e tem momentos que não.
2º) De uns dias para cá, vem apresentando barulhos na suspensão, principalmente quando passo por saliências no asfalto (ainda mais com a qualidade das nossas ruas), é como se houvesse algo solto.
Como não entendo quase nada de mecânica, antes de levar o carro à uma oficina, gostaria de ouvir opiniões de vocês.
Um grande abraço em todos.
Sergio
[/quote]
Agradeço pelo seu comentário, vou fazer o que recomendou.
Um abraço,
Sergio
Olá,
Agradeço à todos vocês pelos comentários aqui postados.
Parecem problemas simples de serem resolvidos (assim espero).
Vou seguir as dicas de vocês.
Obrigado, mais uma vez.
Sergio
Olá Pessoal,
Tenho uma Picasso 2004/2004, 2.0 completa que adquiri há certa de 10 meses.
Está com 93.000 e em bom estado, no entanto, de um tempo para cá vem apresentando os seguintes problemas:
1º) Sempre abasteci em um mesmo posto com V-Power mas, estranhamente, o computador de bordo começou a acusar "defeito no motor" e, também, a luz amarela indicador de injeção ficou acesa.
O carro ficou falhando, engasgando, como se houvesse algo entupindo a injeção. Diante disso, gastei todo o combustível e completei o tanque, também com V-Power, mas nada resolvido, tem horas que engasga e tem momentos que não.
2º) De uns dias para cá, vem apresentando barulhos na suspensão, principalmente quando passo por saliências no asfalto (ainda mais com a qualidade das nossas ruas), é como se houvesse algo solto.
Como não entendo quase nada de mecânica, antes de levar o carro à uma oficina, gostaria de ouvir opiniões de vocês.
Um grande abraço em todos.
Sergio
[/quote]
Agradeço pelo seu comentário, vou fazer o que recomendou.
Um abraço,
Sergio
Olá,
Agradeço à todos vocês pelos comentários aqui postados.
Parecem problemas simples de serem resolvidos (assim espero).
Vou seguir as dicas de vocês.
Obrigado, mais uma vez.
Sergio
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- Curioso
- Mensagens: 256
- Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
- Nome: jantonio
- Localização: Santa Rosa Viterbo-SP
colega, parabens pelo carro
meu conselho, deixe a manutencao de rotina em dia
do tipo, correias, velas, filtros e etc.
um mecanico de confianca, com scanner pode identiificar a falha, corrigir e apagar o erro na memoria da injecao.
esse motor pode aprensentar uma falha na marcha lenta por motivo de sujeira no coletor e TBI, mas nao constuma acender a lampada da injecao.
Se esta acesa, ha um erro memorizado e precisa de reparo.
Quanto ao barulho tem muitas possibilidades.
siga a sequencia> se pisar no freio o barulho some, tem muito a ver com a tradicional folga na pinca de freio. isso e facil de resolver, um mecanico leva sua peca no torneiro e faz uma bucha de nylon ou bronze e esta resolvido.
Outro item muito comum sao coxins do motor que costuma quebrar e fazer barulho, na sequencia os que mais quebram > superior, inferior ld passageiro e por ultimo cambio inf LE.
Bieletas com folga tambem constumam ficar com folga.
Nao va trocando as pecas atoa e se precisar faca uso de pecas originais (bieletas e coxins)
boa sorte
s
meu conselho, deixe a manutencao de rotina em dia
do tipo, correias, velas, filtros e etc.
um mecanico de confianca, com scanner pode identiificar a falha, corrigir e apagar o erro na memoria da injecao.
esse motor pode aprensentar uma falha na marcha lenta por motivo de sujeira no coletor e TBI, mas nao constuma acender a lampada da injecao.
Se esta acesa, ha um erro memorizado e precisa de reparo.
Quanto ao barulho tem muitas possibilidades.
siga a sequencia> se pisar no freio o barulho some, tem muito a ver com a tradicional folga na pinca de freio. isso e facil de resolver, um mecanico leva sua peca no torneiro e faz uma bucha de nylon ou bronze e esta resolvido.
Outro item muito comum sao coxins do motor que costuma quebrar e fazer barulho, na sequencia os que mais quebram > superior, inferior ld passageiro e por ultimo cambio inf LE.
Bieletas com folga tambem constumam ficar com folga.
Nao va trocando as pecas atoa e se precisar faca uso de pecas originais (bieletas e coxins)
boa sorte
s
Editado pela última vez por mike em Sex Jun 21, 2013 8:57 pm, em um total de 1 vez.
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:19 pm
- Nome: sergio.csta
[quote name='jantonio' date='Jun 21 2013, 09:55 PM' post='21861']
colega, parabens pelo carro
meu conselho, deixe a manutencao de rotina em dia
do tipo, correias, velas, filtros e etc.
um mecanico de confianca, com scanner pode identiificar a falha, corrigir e apagar o erro na memoria da injecao.
esse motor pode aprensentar uma falha na marcha lenta por motivo de sujeira no coletor e TBI, mas nao constuma acender a lampada da injecao.
Se esta acesa, ha um erro memorizado e precisa de reparo.
Quanto ao barulho tem muitas possibilidades.
siga a sequencia> se pisar no freio o barulho some, tem muito a ver com a tradicional folga na pinca de freio. isso e facil de resolver, um mecanico leva sua peca no torneiro e faz uma bucha de nylon ou bronze e esta resolvido.
Outro item muito comum sao coxins do motor que costuma quebrar e fazer barulho, na sequencia os que mais quebram > superior, inferior ld passageiro e por ultimo cambio inf LE.
Bieletas com folga tambem constumam ficar com folga.
Nao va trocando as pecas atoa e se precisar faca uso de pecas originais (bieletas e coxins)
boa sorte
s
[/quote
Olá jantonio.
Agradeço pelas dicas e informações.
Vou procurar com cuidado um mecânico que ofereça confiança.
Com outros carros que tive,não dei sorte com mecânicos, mas tdo bem.
Um abraço,
Sergio
colega, parabens pelo carro
meu conselho, deixe a manutencao de rotina em dia
do tipo, correias, velas, filtros e etc.
um mecanico de confianca, com scanner pode identiificar a falha, corrigir e apagar o erro na memoria da injecao.
esse motor pode aprensentar uma falha na marcha lenta por motivo de sujeira no coletor e TBI, mas nao constuma acender a lampada da injecao.
Se esta acesa, ha um erro memorizado e precisa de reparo.
Quanto ao barulho tem muitas possibilidades.
siga a sequencia> se pisar no freio o barulho some, tem muito a ver com a tradicional folga na pinca de freio. isso e facil de resolver, um mecanico leva sua peca no torneiro e faz uma bucha de nylon ou bronze e esta resolvido.
Outro item muito comum sao coxins do motor que costuma quebrar e fazer barulho, na sequencia os que mais quebram > superior, inferior ld passageiro e por ultimo cambio inf LE.
Bieletas com folga tambem constumam ficar com folga.
Nao va trocando as pecas atoa e se precisar faca uso de pecas originais (bieletas e coxins)
boa sorte
s
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Olá jantonio.
Agradeço pelas dicas e informações.
Vou procurar com cuidado um mecânico que ofereça confiança.
Com outros carros que tive,não dei sorte com mecânicos, mas tdo bem.
Um abraço,
Sergio