Barulho saida ar condicionado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Sáb Jun 08, 2013 8:27 pm

Amigos, minha nave ta com um barulhinho chato na saída de ar condicionado dianteiro do lado do motorista, o barulho parece como de uma hélice de ventilador, quando vc coloca um papel nela, não tão alto, mas esse é o único exemplo que me vem na cabeça, ele já vinha há algum tempo, mas noto que está aumentando. Alguém sabe o que pode ser? E como posso resolver? O ar continua saindo normalmente. Desde já agradeço.


gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#2

Mensagem por gausaline » Dom Jun 09, 2013 1:37 am

NÃO TE APAVORE PODE SER REALMENTE UM PAPEL DE BALA OU UMA FOLHA ALGUMA PARTÍCULA DE ALGO QUE ELE DEVE TER SUGADO E ESTA ATRAPALHANDO , MAS É FACIL TIRE A TAMPA QUE FICA AO DO PÉ DIREITO DO MOTORISTA OU A DO LADO DO PÉ ESQUERDO DO CARONA SÃO TRÊS PARAFUSOS , AI VC DA UMA OLHADA PARA VER QUAL É O OBJETO QUE ESTA ENTRANDO EM CONTATO COM A HÉLICE DO SEU ELETRO VENTILADOR .
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#3

Mensagem por igor » Dom Jun 09, 2013 5:04 pm

Amigo eu olhei por baixo, onde vc falou e não achei nada. Poderia explicar melhor, por favor. Esses parafusos que vc diz, são aqueles "rebitis" de plástico?
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#4

Mensagem por mike » Sáb Jun 15, 2013 9:26 am

iam27, considere tambem a hipotese de ser os rolamentos do ventilador.
aproveite e faca limpeza do impelidor do ventilador pois costuma acumular sujeira e ficar desbalanceado gerando ruido e dano no conjunto.
faca a inspecao do coletor e escova pois podem estar gastos, especialmente escovas que devem gastar primeiro.
Nao sei se voce consegue substituir os rolamentos em casa, pois precisa de saca polia para remocao e prensa para instalacao.
boa sorte
Responder