O barulho estranhíssimo (quase solucionado)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Seg Mai 13, 2013 11:44 pm

Bom amigos, como postei aqui algumas vezes, minha nave após a troca da embreagem (peça original), começou com um barulho irritante quando passo em lombadas, ou quando empurro a frente dela para baixo, um "nhec nhec" sem fim, ocorrendo mais quando o carro está quente. Troquei as bieletas e nada resolveu, ai hoje, abri o capô da nave balancei ela lateralmente e nada, mas quando empurrei a frente dela para baixo, com o capô aberto, pude perceber que o barulho vem em parte do coxim hidráulico, que diga-se de passagem, já troquei duas vezes e o barulho principal vem ali de onde o escapamento encaixa com o motor, ai fiquei na dúvida, o que teria naquela região que pudesse causar esse barulho? Ele ocorre também, quando freio o carro, ai vem o tal "nhec nhec", isso tanto faz, se o carro está engatado ou não ao freiar. Alguém tem idéia, do que pode ser?


noel-humberto
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 7:07 pm
Nome: noel-humberto

#2

Mensagem por noel-humberto » Qui Mai 16, 2013 6:30 pm

olá amigo, meu carro apresentou um barulho parecido como o que vc descreveu, eu desmotei o suporte do motor e descobri que o coxim hidraulico estava folgado, apertei e o barulho sumiu, espero ter ajudado
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#3

Mensagem por mike » Qui Mai 16, 2013 10:40 pm

cara de uma verificada no coletor de escape, pode ser que a junta esta gasta e fica raspando ferro com ferro ou pode estar trincado.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#4

Mensagem por igor » Qui Mai 16, 2013 11:59 pm

Então amigos, o barulho parece vim da frente, ali de trás da roda do motorista e foi depois da troca da embreagem, sendo que todos os reabertos foram conferidos e nada foi achado. Ainda to investigando, troquei as bieletas achando que era, mas não resolveu, foi olhado a barra estabilizadora e nada foi encontrado. Por isso creio que terei que desmontar tudo de novo, para saber onde é. O barulho só ocorre quando o carro balança de frente pra tras, tipo quando empurro a frente para baixo, se balançar o carro lateralmente, o barulho não aparece.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#5

Mensagem por mike » Ter Mai 21, 2013 6:18 pm

Iam27, se o barulho apareceu apos o reparo, provavelmente tem vem de algo que foi montado de maneira diferente.
Certavez o minha nave fazia um barrulho ao passar pela lombada, foi logo apos ter trocado o oleo do motor, depois de investigar, foi encontrado o barulho do motor batendo no protetor de carter. Logo depois foi constatado que o coxim do cambio LD esquerdo estava muito mole e contribuia para a batucada. Barulho 'e dificil de se descobrir, carece de muita investigacao e algumas dicas. por outro lado, verifique outros componentes que podem estar soltos no cofre do motor, tipo modulo de injecao, reservatorio de fluido de freito, etc.
procure por algo que teve de ser removido ou solto durante a ultima manutencao.
boa sorte
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#6

Mensagem por igor » Qua Mai 22, 2013 7:50 pm

Então o barulho diminuiu bem, parecendo que alguma coisa se acomodou na suspensão e isso tudo aconteceu após um frio aqui na minha região. Já não sei mais o que pensar, afinal, a coisa parece que tem a ver com a meteorologia, rs. Mas o barulho, ou melhor, o rangido, ainda continua, embora em menor intensidade. No mês que vem, vou desmontar tudo para ver de onde vem esse bendito barulho, ai posto aqui para vocês. Até lá, quem souber o que pode ser, pode postar aqui, afinal preciso de luz para achar esse mistério. Desde já agradeço a todos.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#7

Mensagem por mike » Sex Mai 24, 2013 7:19 am

colega consulte o youtube Dr carro, ele tem uma nave e tem varias dicas sobre barulhos misteriosos
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#8

Mensagem por igor » Sex Mai 24, 2013 9:47 am

Sim, ja vi esses videos, mas nenhum deles se encaixa, com que acontece com minha nave. Mas de qq forma, obrigado amigo.
Responder