Coxim do motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Seg Mai 13, 2013 8:20 pm

Amigos, gostaria de tirar uma dúvida. É o seguinte, a minha nave quando eu balanço ela lateralmente, ela não faz barulho algum, mas quando abro o capô e começo a forçar a frente para baixo, o carro faz um "rangido", um "nhecnhec", isso tudo com o carro desligado. Isso pode ser coxim do motor, aquele hidráulico, ou pode ser coxim do câmbio e em não sendo nenhum, o que pode ser? Só para dá mais dados, o barulho apareceu após a troca da embreagem e percebo que quando to andando e passo em alguma deformação no asfalto, o tal do "nhecnhec" na parte da frente do carro é percebido, mas percebo também que isso ocorre em maior frequancia, quando o carro roda o dia todo, ai ele (barulho), costuma a aparecer mais no final do dia. Não é uma coisa constante, tem horas que faz, tem horas que não. Ai fica a dúvida, o que pode ser? As bieletas, são novas. Agradeço a todos e espero que alguém me de uma luz, pois não aguento mais ir em mecânico e eles dizem que ta tudo bem e a M... do barulho nunca aparece quando to la.
Editado pela última vez por igor em Seg Mai 13, 2013 8:20 pm, em um total de 1 vez.


a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Seg Mai 13, 2013 9:54 pm

Iam27, estou de volta na ativa depois de uns 7 meses off.

Então vamos lá, para saber se seu coxim hidraulico esta ruim em uma superfície plana e com o capo levantado vc deve notar o motor caído para o lado do passageiro, ligeiramente desnivelado ou se tiver um nível é só colocar em cima do motor...O meu quando troquei comprei um de borracha maciça que meu mecanico indicou, ele falou que iria durar uns 10 anos ou mais esse coxim, já tem 3 anos e sempre nivelado...Outra que vc pode conferir são se os parafusos da barra de torção onde vai as borrachas estão bem apertados, o meu antigo Megane apresentou também esse barulho bem parecido com o seu e era isso...

Boa sorte...
Anderson Machado.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#3

Mensagem por igor » Seg Mai 13, 2013 10:02 pm

Valeu Anderson, seja bem vindo novamente, esses parafusos da barra de torção, onde ficam extamente? E em sendo esse o problema, quando o carro passa em quebra mola, é normal ele fazem esse "nhecnhec"? E para troca da embreagem o mecânico mexeu nessa barra de torção? Valeu pela luz, pois to quase doido com esse barulho e ninguém me diz, o que é.
Responder