Embreagem ajuda URGENTE

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Sex Mai 10, 2013 6:46 pm

Ola amigos, como já postei aqui em outro post minha nave tava com a embreagem horrivel, fazendo barulhos "cabulosos". Pois bem, comprei a peça ORIGINAL e mandei trocar, pois agora depois da troca, estou com outro problema, o carro faz um barulho meio "ranjendo", como se tivesse algo batendo em algum lugar por falta de lubrificação. Ai voltei ao mecânico que trocou, ele condenou as bieletas, ai fui comprei as duas originais e as troquei, mas o barulho continua, fui em outro mecânico, ele verificou o agregado para ver se estava bem apertado e estava tudo certo, verificou todos os parafusos, pinças de freio e tudo certo, não tem vazamento, nem nada, mas o barulho continua e por vezes ocorre também quando piso no pedal de freio. Ai parei o carro na garagem aqui de casa, abri o capô e comecei a forçar a frente do carro para baixo e o tal barulho ta lá, mesmo com o carro desligado. O barulho é como se fosse algo "rangendo", como se faltasse lubrificação é um "nhec nhec", misturado com uma batida, como se tivesse uma peça solta. Só que com o carro desligado e apertando para baixo a frente como mencionei, só aparece o "nhec nhec", essa batida a que me referi, só aparece com o carro andando, quando ele passa por alguma ondulação, ou quando por vezes viro o volante em uma curva. Ai pergunto aos senhores, o que pode ser? Pois todo esse defeito só aparecer após a troca da embreagem. Ah, só mais um detalhe, o pedal de embreagem tá super macio, uma manteiga e as marchas entram normalmente, sem arrranhar, nem nada, só mesmo esse barulho infernal, que eu já não sei se o mecânico, montou a embreagem errada, ou se ele largou algo solto, pois fui em dois mecânicos e eles reapertaram todos os parafusos do agregado, das pinças de freio e eu já não sei mais o que fazer. Se alguém puder me dá uma luz agradeço imensamente, pois resolvi um problema e ganhei outro pior, pois não sei o que é.


gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#2

Mensagem por gausaline » Sex Mai 10, 2013 9:34 pm

JA DEU UMA OLHADA NAS BUCHAS DA BARRA ESTABILIZADORA DA DIRECAO ? PODE SER ISSO

JA DEU UMA OLHADA NAS BUCHAS DA BARRA ESTABILIZADORA DA DIRECAO ? PODE SER ISSO
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Sex Mai 10, 2013 9:41 pm

Amigo pode trocar os coxins, especialmente o coxim superior direito. Esse "nhec nhec" é provocado pelo espeçador do coxim superior direito roçando na lataria.

A batida é porque provavelmente o coxim do cambio (ou inferior) já deve ter ido para o saco também.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Sex Mai 10, 2013 9:52 pm

Complementando o post anterior. Eu sei disso porque tive o mesmo problema, tanto a batida, que na verdade acontece nas retomadas ou quando conjunto de força balança, quanto o "nhec, nhec". Demorou para eu concluir que eram os coxins. Foi só quando olhei o espaçador do coxim superior direito é que percebi que ele estava muito arriado.

Os Três estavam em péssimo estado, o superior direito por exemplo, que é hidráulico, não tinha uma gota de óleo. Os demais estavam rachados.

Foi trocar e tanto a batida quanto o "nhec, nhec" sumirem.

Se vc é do Rio, pode comprara na Rio parts, comprei tudo lá e me custou uma bagatela, R$ 115,00 os três.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#5

Mensagem por igor » Sex Mai 10, 2013 11:16 pm

Amigo meu coxim superior é novo, foi trocado ha menos de dois meses e o coxim do câmbio, o mecânico me diz que não está quebrado. Uma pergunta que faço é, em sendo a barra estabilizadora, o que devo fazer para ter essa certeza? Pois já troquei as bieletas e não quero trocar mais nada em vão. Só para complementar o post, percebi agora a noite que o "nhecnhec" diminuiu, não sei se tem alguma coisa a ver com fato do carro ta quente.
gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#6

Mensagem por gausaline » Sáb Mai 11, 2013 8:34 am

IAM PEDE PARA ALGUEM ABRIR A PORTA DIANTEIRA DO CARRO QUALQUER LADO E PEDE PARA ESSA PESSOA SACUDIR O CARRO COMO SE FOSSE VIRAR O BARCO SIMULE ASSIM O TRABALHO DA SUSPENÇAO DO CARRO, ENQUANTO ISSO SE ABAIXE E COLOQUE A MAO NA BARRA ESTABILIZADORA DA DIREÇAO UM LADO DEPOIS O OUTRO E PROCURE NOTAR SE O RINGIDO E A BATIDA QUE OUVE POSSA SER DALI PARA FACILITAR GIRE A RODA DO CARRO PARA UM LADO PARA ACESSAR A BARRA POIS E FACIL A BARRA ESTABILIZADORA E AQUELA AONDE SAO ENGATADAS AS BIELETAS , ELA POSSUI DUAS BUCHAS QUE GASTAM E VC NAO NOTA A NAO SER O DESCONFORTO DO BARUHO !
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#7

Mensagem por Lortoo » Seg Mai 13, 2013 1:50 am

tem também um pequeno coxim na barra de torção....eu troquei a peça inteira...ele faz um barulho chato..mas pensando bem..nao sei se vc tem isso no seu carro..o meu é automatico..

abraço
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#8

Mensagem por mike » Qui Mai 16, 2013 10:36 pm

IAM, vou de dar outra dica para pesquisar, esse mesmo teste que voce fez, forcando o carro para baixo, repita ele com ajuda de outra pessoa, dessa forma voce vai conseguir segregar a regiao do ruido. Alem das dicas dos colegas, preste atencao na mola e prato de ancoragem. Em geral eles tem uma protecao plastica para isolar as pecas, mas pode estar gasto e quanto a mola e comprimida ela roca na borda do prato.
Certa vez tive que calcar os coxins do radiador que estavam gastos e rangiam e fixar os plasticos.
Responder